Custom by Marco Postado Maio 3, 2011 Denunciar Compartilhar Postado Maio 3, 2011 Estamos fazendo esse tópico, pois recebemos várias MPs e e-mail nos perguntando o nome de cada peça e a sua finalidade. Os nomes dos componentes que nós customizadores sendo profissionais ou hobbystas e mesmo fabricantes de varas, são todos em inglês que é o idioma oficial para esse material, é usado no mundo inteiro, não importa o País. Em qualquer site de equipamentos de pesca no mundo sempre será em Inglês. CABO ILUSTRATIVO, cada customizador tem seu estilo, mas as peças tem o mesmo nome. Abaixo algumas fotos, teríamos muito para colocar, mas fica muito longo e perde-se o objetivo. ACENT RING - Anel de acabamento que vai na parte de baixo do reel seat BUTT CAPS (pé de vara) Butt Cap com anel de acabamento Butt cortiça emborrachada CORK = CORTIÇA = montagem de cabos Alguns exemplos de e.v.a. E CORTIÇA para montagem de cabos (GRIPS E FORE GRIP) HOOK KEEPER = ENROSCA ISCA REEL SEAT = ENGATE PARA CARRETILHA (tem o gatilho) ECSM ACSM Reel Seat para MOLINETE (sem o gatilho) WINDING CHECKS = ANEL DE ACABAMENTO PARA FORE GRIP = PEGADA, DA UM BELO ACABAMENTO E EVITA A RESINA ESCORRER PARA O GRIP, PODENDO SER USADO ENTRE OS CABOS BI-PARTIDOS Em Alumínio anodizado Em Vinil QUIK-LOCK FORE GRIP - PEGADA ACIMA DO REEL SEAT ROSQUEADO, DA UM BELO ACABAMENTO NA VARA, EVITANDO O CONTATO DO DEDO COM A ROSCA DO REEL SEAT, PODENDO TER O ACABAMENTO COM E.V.A., CORTIÇA, CARBONO ETC. EXEMPLOS DE GRIPS = CABOS COM ALGUNS MODELOS DE FORE GRIP PEGADA GIMBLE = PÉ DE CABRA = MUITO USADO EM VARAS OCEÂNICAS E ATUALMENTE SENDO USADOS EM PARA JIG BLANK = (HASTE) ( CANA) (para ser customizada) ALGUNS MODELOS DE KITS DA CBM COMPONENTES COM REEL SEAT SKELETON COM REEL SEAT ECS CABO OP SET COM REEL SEAT ECS REEL SEAT ECS A criação vem de cada customizador que para nós significa a arte de criar algo diferente em relação a varas em série. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Felipe Teixeira Postado Maio 3, 2011 Denunciar Compartilhar Postado Maio 3, 2011 ÓTIMO TÓPICO MARCÃO !!! SEMPRE FICO PERDIDO COM ESSE NOMES HAHAHHAHA :bompost: :bompost: :bompost: :bompost: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gabriel Pires Postado Maio 3, 2011 Denunciar Compartilhar Postado Maio 3, 2011 Exelente! Abraços! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Estabille Postado Maio 4, 2011 Denunciar Compartilhar Postado Maio 4, 2011 sHOW DE BOLA...sempre me perco também com os nomes... Abração, Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
André Cabral França Postado Maio 4, 2011 Denunciar Compartilhar Postado Maio 4, 2011 :bompost: :bompost: joia::: joia::: Ótimo Post!!!! Parabéns a família Marbele e muito obrigado pelo tópico. Att., Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jean Postado Maio 4, 2011 Denunciar Compartilhar Postado Maio 4, 2011 Bem explicado Marcão... joia::: joia::: joia::: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fco Cavalcante Postado Maio 4, 2011 Denunciar Compartilhar Postado Maio 4, 2011 :bompost: Beleza Marco, muito didático, ótimo tópico...Exelente! aplauso:: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fabrício Biguá Postado Maio 4, 2011 Denunciar Compartilhar Postado Maio 4, 2011 Mais um excelente tópico. Pregado.... joia::: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Junior Gumieiro Postado Maio 4, 2011 Denunciar Compartilhar Postado Maio 4, 2011 Grande Marcão.... show de bola...... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fabrício Fialho Postado Maio 5, 2011 Denunciar Compartilhar Postado Maio 5, 2011 Valeu Marcão show d+. :bompost: :bompost: :bompost: :bompost: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Tiago Zampolli Postado Maio 5, 2011 Denunciar Compartilhar Postado Maio 5, 2011 Muito bom o topico! eu tb me confundo muito como isso, mais assim fica muito facil!!! valeu Sr marcos ! Abs Tiago Zampolli Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Carocinho Postado Maio 9, 2011 Denunciar Compartilhar Postado Maio 9, 2011 Bao demais cara! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Iury Fzardo Postado Junho 24, 2011 Denunciar Compartilhar Postado Junho 24, 2011 Muito bom, agora da para agente entender melhor e tentar customizar a nossa propria vara, mais alguém sabe de algum site ou local onde vede esses itens separados? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Custom by Marco Postado Junho 24, 2011 Autor Denunciar Compartilhar Postado Junho 24, 2011 Muito bom, agora da para agente entender melhor e tentar customizar a nossa propria vara, mais alguém sabe de algum site ou local onde vede esses itens separados? Nós temos uma loja virtual e física, damos todas as explicações necessárias. www.custombymarco.com.br custombymarco@custombymarco.com.br msn marbelepesca@hotmail.com Marcão Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
FabianoRenner Postado Setembro 14, 2011 Denunciar Compartilhar Postado Setembro 14, 2011 Muito bom este post, sempre fico em dúvida sobre os componentes quando vejo os relatos dos companheiros. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Christian Favali Postado Novembro 26, 2011 Denunciar Compartilhar Postado Novembro 26, 2011 Muito bom cara!!....vou entrar no seu site e to doidinho p customizar a minha!!!....belo trabalho...valeu!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Adão Postado Novembro 26, 2011 Denunciar Compartilhar Postado Novembro 26, 2011 A gente nem imagina que tem esse tanto de coisa... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Moises Frez Postado Fevereiro 5, 2013 Denunciar Compartilhar Postado Fevereiro 5, 2013 Muito legal... Saber esses nomes é muito util! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Andre Luiz Jorge Postado Setembro 4, 2013 Denunciar Compartilhar Postado Setembro 4, 2013 Quando eu esqueço dos nomes é so olhar aqui. Abs Turquinho Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
ThiagoRossi Postado Fevereiro 14, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Fevereiro 14, 2015 Boa Tarde ! Alguém tá conseguindo ver as fotos ? Pra mim não está aparecendo !!! Tem como postar novamente ? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fabrício Biguá Postado Fevereiro 26, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Fevereiro 26, 2015 Boa Tarde ! Alguém tá conseguindo ver as fotos ? Pra mim não está aparecendo !!! Tem como postar novamente ? Blz, Thiago.. Puts...o Imageshack tá bugado...Vou pedir pro Marcão atualizar o tópico...ou vamos criar outro...Segura as pontas aí...hehee... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Custom by Marco Postado Março 10, 2015 Autor Denunciar Compartilhar Postado Março 10, 2015 Fabrício, estou montando novamente com novas fotos, vou usar o Facebook. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fabrício Biguá Postado Março 10, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Março 10, 2015 Fabrício, estou montando novamente com novas fotos, vou usar o Facebook. Blz pura meu amigo...Estamos no aguardo. ::tudo:: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Custom by Marco Postado Março 11, 2015 Autor Denunciar Compartilhar Postado Março 11, 2015 Blz pura meu amigo...Estamos no aguardo. ::tudo:: Atualizei esse, vou dar uma melhorada nas fotos. Agora vou atualizar os outros que estão fixados. Abr. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Cezar Oliveira Postado Março 15, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Março 15, 2015 valeu marcao... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.