JRoberto XP2 Postado Setembro 26, 2011 Denunciar Compartilhar Postado Setembro 26, 2011 Caro Braga, me diz uma coisa. As vara que você usa são de que comprimento. Ei estou acostumando a usar uma telescopica da Tilapia II de 1,80 mts com resistencia para creio 8 lbs (tem conseguido bons arremessos com boia de arremesso de 3 a 5 gramas) e um molinete Joker com multifilamento 0,18. (tenho um Carina mas uso mais os Jokers). O molinete tenho sentido que a multifilamento esta enroscando um pouco e diminuindo a distância do arremesso. O molinete com linha mono arremessa bem melhor, você já teve este problema ? Como você monta seu chicote ? quando você IA fica obvio, mas com isca natural você usar boia ? Qual ? pesca no fundo ? com que chumbada ? estilo texas rig ? Ensina tudo por favor..... mestre:: Por fim aonde você anda pescando ? Abraço Jose Roberto Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fernando Braga Postado Setembro 27, 2011 Autor Denunciar Compartilhar Postado Setembro 27, 2011 Caro Braga, me diz uma coisa. As vara que você usa são de que comprimento. Ei estou acostumando a usar uma telescopica da Tilapia II de 1,80 mts com resistencia para creio 8 lbs (tem conseguido bons arremessos com boia de arremesso de 3 a 5 gramas) e um molinete Joker com multifilamento 0,18. (tenho um Carina mas uso mais os Jokers). O molinete tenho sentido que a multifilamento esta enroscando um pouco e diminuindo a distância do arremesso. O molinete com linha mono arremessa bem melhor, você já teve este problema ? Como você monta seu chicote ? quando você IA fica obvio, mas com isca natural você usar boia ? Qual ? pesca no fundo ? com que chumbada ? estilo texas rig ? Ensina tudo por favor..... mestre:: Por fim aonde você anda pescando ? Abraço Jose Roberto Olá Jose Roberto!Como dizia o canibal (ou foi Jack O Estripador?) vamos por partes. Comprimento da vara: estou usando de 5´4" a 6´8" Resistência: até 4lb, até 6lb e até 8lb Molinete: uso vários, inclusive o Jocker. O Carina não conheço. Linha: uso mono, multi, e fluorcarbono. Todas precisam, de vez em quando ser arremessadas com um peso maior e recolhidas tensionadas, para se acomodar melhor no carretel. Em tempo: use sempre um girador tipo crane (não barrel) para minimizar a torção na linha. Montagem: girador Sasame tipo crane com snap de engate rápido Glico acoplado. Está pronto para IA. Para isca natural: pernada de +/- 40cm de linha fluor (pode ser mono SRT) com anzol Gamakatsu Maruseigo 12 em uma ponta, e um girador (agora tipo barrel) na outra para engatar no snap. Uso isto sem chumbada nenhuma. Com equipamento UL dá para arremessar 12m ou mais sem ser contra o vento e com pouco treino. Prefiro pescar no fundo, sem bóia, pois o desafio é maior e UL é desafio. Para pescar boiado (último caso) acoplo uma bóia de arremesso pequena no snap. IA, e outros rigs ... são outros bichos ... e como são! ... se quiser continuamos depois inté ... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
JRoberto XP2 Postado Setembro 27, 2011 Denunciar Compartilhar Postado Setembro 27, 2011 Caro Fernando, eu li e estou anotando. Acho muito legal a pesca de UL e a sua experiência de tanto tempo é para ser aproveitada. Peço que continue porque com certeza terá leitores avidos de informação. De tudo o que você já comentou para mim esta faltando "iscas" para finalizar as aula ::fisherman . Sobre varas, eu tenho tido um pouco de dificuldade de achar coisa boa e leve. Gostaria de montar um conjunto para carretilha pois tenho uma Daiwa sobrando. Para carretilha creio que vou preferir mono da Spider de espessura fina (+\- 5 lbs). Uma outra atividade que gostaria de ter no UL é explorar pequenos riachos (comum no interior) bom para lambari, piau e peixes regionais - você teve alguma experiência assim ? Neste caso creio que o recomendado é o uso de IA ou pesca com boia porque o enroscos são comuns e o tipo de linha usada é perda na certa. Por falar nisso você já tentou iscas de fly com boia de arremesso da Deconto no chicote ? Estou desconfiado que deve funcionar. Tenho que achar um riacho para isso e testar. Bem, eu quero de novo agradecer as dicas. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.