Fernando Maia Postado Maio 9, 2011 Denunciar Compartilhar Postado Maio 9, 2011 Galera aí vai mais um relato do Xará Braga: Depois de ter usado, e ficado muito impressionado com a mono Rapala Finesse 0,16mm/ 5,3lb (2,4kg) na pesca UL, ontem fui testar a 0,14mm/4,2lb (1,9kg) – quase um fio de cabelo. R$ 22,00 o carretel de 360yd (330m). Nota: da esquerda para a direita: 0,14mm, 0,16mm e 0,18mm Difícil de achar por ser de uma remessa importada há muito tempo (quem achar não perca a oportunidade), como a outra, se acomodou com perfeição no carretel do micro molinete (neste caso usei o MS UL300), saiu macia no arremesso, e também é ligeiramente afundante, mais que outras monos que já usei. Elasticidade muito pequena, visibilidade também muito pequena. Os nós devem ser feitos com muito cuidado para não romper, dada a diminuta espessura da linha. A vara foi a GEOLOGIC UL 1GS de 5´5” e 2 partes, 2,4 a 4lb e casting 1/16 a 3/16oz. Na ponta da linha um micro girador Sasame (crane) e um snap Glico pequeno de engate rápido. Anzol Gamakatsu Maruseigo 12, com pernada de mais ou menos 35cm de fluorcarbono AbrazX 0,26mm e um pequeno girador (barrel) na outra ponta Isca: ração comum de peixe. Sem chumbada nenhuma, no jeito que mais gosto de pescar UL no fundo. Sábado, 9:00hs, beira do lago das tilápias no Pesqueiro Recanto do Sossego (para variar ...) As tilápias estavam ativas, e saíram dentro da faixa padrão de lá: 30 a 40cm, menores tem e vem, dá raiva, mas ... fazer o que? Maior tem também, mas raras vezes aparecem para bater um papo. Uma fisgada forçada em uma rebelde, arrebentou a linha, e olha que a fricção estava mais para solta; burrada minha mesmo, ou o peixe era bem maior (geralmente o maior sempre escapa mesmo. Parti então para o conjunto 2, para não perder tempo na beira do lago: Vara Custom by Jansen, 6´6”, 2 a 6lb, casting 1/32 a 3/16oz Micro molinete Abu Garcia C100UL linha Rapala Finesse 0,16mm/ 5,3lb. Mesma montagem, mas agora acoplei um pequena bóia de arremesso, pois estavam subindo bem. Esta foi das menores, mas reparem na saúde da “criança”. Assim foi até o final do dia. Permitam-me apresentar-lhes: 1. um dos “seguranças” do pesqueiro. Nome dele: Tamos Juntos. 2. a região onde está o pesqueiro Um vale no sopé da Serra do Mar 3. o local do estacionamento aonde Você nunca deve estacionar. As fotos, com exceção das 2 últimas, são de celular, então já viu ... (viu?) A diversão podia ter sido maior se minhas esposa pudesse ter ido. Espero que gostem. inté ... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Carocinho Postado Maio 28, 2011 Denunciar Compartilhar Postado Maio 28, 2011 Bacana, eu ja vi dessa linha no joguinho de pesca da rapala "Rapala Pro Fishing" Interessante a coloracao das tilapias hein? Bem diferentes Uma escura e outra mais clara! Abracao ::tudo:: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fernando Braga Postado Maio 28, 2011 Denunciar Compartilhar Postado Maio 28, 2011 Bacana, eu ja vi dessa linha no joguinho de pesca da rapala "Rapala Pro Fishing" Interessante a coloracao das tilapias hein? Bem diferentes Uma escura e outra mais clara! Abracao ::tudo:: O pesqueiro não cria as tilápias.Ele as compra e de mais de um produtor. As vezes, mas raro, tem a Saint Peter, mas a última remessa dessas faz mais de 6 meses. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.