Ivan Souza Postado Maio 9, 2011 Denunciar Compartilhar Postado Maio 9, 2011 BOM DIA... SOU NOVO NA MODALIDADE DE PESCA EMBARCADO. COMPREI UMA LANCHA COM UM MOTOR JOHNSON 90 HP 2T E TENHO DIFICULDADES PARA DAR A PARTIDA. EXISTE ALGUM MACETE DO TIPO NÃO ACELERAR OU NÃO AFOGAR OU O CONTRÁRIO? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gustavo Diniz Postado Maio 9, 2011 Denunciar Compartilhar Postado Maio 9, 2011 Ivan, por muito tempo sofremos também com esse problema em um 40hp o problema que quem nos vendeu não nos orientou direito, pode não ser o seu caso mas a maioria dos motores partida elétrica tem um botão acoplado com a chave que injeta gasolina direto no carburador tipo aqueles carros a álcool antigos, depois que começamos a empurrar a chave ao girar para dar a partida, sempre pega na primeira!!! observe quando você gira a chave só um pouco antes de dar ignição e empurra a chave contra o manche vai fazer um barulhinho no motor, dai o segredo e dar partida empurrando a chave junto. acho que aí que está seu problema! Se eu tiver falado bobagem ai me corrijam ok! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Walther Volpini Postado Maio 9, 2011 Denunciar Compartilhar Postado Maio 9, 2011 Falou bobagem não. É desse jeito mesmo. O que sempre faço é deixar o acelerador com cerca 80% do curso, apertar a chave e dar partida com ela pressionada. No momento em que o motor começar a funcionar, abaixo o acelerador e deixo esquentar durante algum tempo. Só verifique se a perinha está cheia. Se esta esvaziar durante uma parada para pescar, é porque está com entrada de ar e tem que rever todas as abraçadeiras e engates. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Adão Postado Maio 10, 2011 Denunciar Compartilhar Postado Maio 10, 2011 É do jeitinho que esses dois falaram... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Ivan Souza Postado Maio 10, 2011 Autor Denunciar Compartilhar Postado Maio 10, 2011 Valeu pelas dicas... realmente tem um injetor junto com a chave. Acho que estou levantando demais o acelerador, que somado à pressão da chave faz com que afogue... vou tentar da maneira como vocês indicaram... muito obrigado, grande abraço e boas pescarias... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Ivan Souza Postado Maio 10, 2011 Autor Denunciar Compartilhar Postado Maio 10, 2011 Valeu pelas informações... realmente tem um injetor junto à chave... vou tentar da forma que vocês descreveram... muito obrigado e boas pescarias... grande abraço... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Diego Rudek Postado Maio 10, 2011 Denunciar Compartilhar Postado Maio 10, 2011 Aperta a chave soh na primeira partida, nas outras bate sem afogar. Segura apertada, e a partida ate dar o primeiro sinal de pegar. Isso com o acelerador como o Walther falou. Depois sem mexer no acelerador, bata partida normal. Não tem erro. joia::: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
AlexAdvo Postado Maio 10, 2011 Denunciar Compartilhar Postado Maio 10, 2011 que injeta gasolina direto no carburador tipo aqueles carros a álcool antigos[/u], depois que começamos a empurrar a chave ao girar para dar a partida, sempre pega na primeira! Se eu tiver falado bobagem ai me corrijam ok! Aqui está a besteira. O tal botão ou mesmo quando emprurra a chave, não injeta gasolina, e sim fecha as borboletas dos carburadores, AFOGANDO o motor. O tal barulho que se escuta é o atuador, que empurra a haste que fecha as borboletas. Mas só uma besteirinha... Os únicos motores que eu me lembro que vinham com injetor mesmo de gasolina, eram alguns 25 OMC (johnson/evinrude). Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gustavo Diniz Postado Maio 10, 2011 Denunciar Compartilhar Postado Maio 10, 2011 [quote name="Gustavo Diniz" mas a maioria dos motores partida elétrica tem um botão acoplado com a chave que injeta gasolina direto no carburador tipo aqueles carros a álcool antigos, depois que começamos a empurrar a chave ao girar para dar a partida, sempre pega na primeira!Se eu tiver falado bobagem ai me corrijam ok! Aqui está a besteira. O tal botão ou mesmo quando emprurra a chave, não injeta gasolina, e sim fecha as borboletas dos carburadores, AFOGANDO o motor. O tal barulho que se escuta é o atuador, que empurra a haste que fecha as borboletas. Mas só uma besteirinha... Os únicos motores que eu me lembro que vinham com injetor mesmo de gasolina, eram alguns 25 OMC (johnson/evinrude). Ehhehe valew alex, realmente faz sentido não é um barulho continuo como se tivesse injetando, na verdade ele dá um estalo bem baixinho(tec). Pra gente ver a experiência dos nossos mecânicos, foi ele quem me explicou assim!!! heheheh bomba:: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Leonardo Rennó Postado Maio 10, 2011 Denunciar Compartilhar Postado Maio 10, 2011 que injeta gasolina direto no carburador tipo aqueles carros a álcool antigos[/u], depois que começamos a empurrar a chave ao girar para dar a partida, sempre pega na primeira! Se eu tiver falado bobagem ai me corrijam ok! Aqui está a besteira. O tal botão ou mesmo quando emprurra a chave, não injeta gasolina, e sim fecha as borboletas dos carburadores, AFOGANDO o motor. O tal barulho que se escuta é o atuador, que empurra a haste que fecha as borboletas. Mas só uma besteirinha... Os únicos motores que eu me lembro que vinham com injetor mesmo de gasolina, eram alguns 25 OMC (johnson/evinrude). Só um detalhe grande amigo Alex!!! Alguns motores ao apertar a chave e dar a partida fecha a (s) borboleta do afogador, outros realmente possuem uma pequena bomba de gasolina e injetam combustível, (por exemplo o Evinrude 35Hp 3 cilindros). Abraço!!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
AlexAdvo Postado Maio 11, 2011 Denunciar Compartilhar Postado Maio 11, 2011 Amigo, tive um 35 destes que vc fala. Também é com atuador, vc pode ver. ::nada:: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Leonardo Rennó Postado Maio 11, 2011 Denunciar Compartilhar Postado Maio 11, 2011 Atuador??? blink:: blink:: Seria o acionamento da (s) borboleta do afogador? O 35 hp que eu tinha era 1999, tinha uma bomba para o óleo do "Auto-Lub" e outra que acionava com o empurrar para dentro da chave! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
AlexAdvo Postado Maio 11, 2011 Denunciar Compartilhar Postado Maio 11, 2011 O meu era dos primeiros, 1996 eu acho. Sim, tinha autolub (tinha que tirar a tampa) e system check (um reloginho que acendia as luzes depois ia apagando). Não tinha injetor nenhum de gasolina, e sim o mesmo atuador que empurrava as borboletas para fechar. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gustavo Diniz Postado Maio 11, 2011 Denunciar Compartilhar Postado Maio 11, 2011 bom achei um site já faz algum tempo que tem a vista explodida de vários motores mercury/mariner, e realmente a peça que o mecânico falou que era a bomba é uma válvula selenóide, que é esse atuador, segue o link dessa peça no meu caso... item 33! http://www.mercruiserparts.com/Show_Pictures3.asp?dnbr=814698&ivar=images/MERMAR/814698/9.png&inbr=543&bnbr=90&bdesc=FUEL+PUMP Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
AlexAdvo Postado Maio 12, 2011 Denunciar Compartilhar Postado Maio 12, 2011 joia::: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Afif Postado Maio 12, 2011 Denunciar Compartilhar Postado Maio 12, 2011 Só complementando, é recomendado pelos fabricantes, na primeira partida deixar o motor esquentando por aproximadamente 1,5 minutos. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Laerte Jr Postado Maio 12, 2011 Denunciar Compartilhar Postado Maio 12, 2011 Tenho um mercury 60 hp e estava com problemas na 1º partida justamente por acha q o botão ejetava gasolina, daí eu pressionava ele varias vezes achando estar ejetando e nunca pegava na 1º Depois q o Alex me falou q era afogador, hoje mantenho a chave pressionada, acelero como o Valther falou 80 % e paga sempre na primeira. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Ivan Souza Postado Maio 20, 2011 Autor Denunciar Compartilhar Postado Maio 20, 2011 Agradeço a todos pela excelente aula que ministraram... o forum foi de grande utilidade... grande abraço a todos e excelentes pescarias... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Edu_Nakiri Postado Maio 20, 2011 Denunciar Compartilhar Postado Maio 20, 2011 Ivan, seu motor é carburado mesmo ? Ou é injeção ? Nosso mecânico deu uma dica interessante prá gente (motor com injeção) e que está funcionando muito bem. Na PRIMEIRA partida, ao invés de virar a chave e já dar na partida, esperar o "check". Aí desvira a chave, desligando. Repete o processo 3 vezes. Dá a ártida na terceira vez. Segundo ele, quando o você vira a chave, o system check inclui o funcionamento da bomba de gasolina, que injeta um pouquinho. Fazendo isso mais de uma vez, enche completamente o sistema e facilita a partida. Não entendo nada de injeção... Só estou repetindo o que o mecânico sugeriu e que funciona direitinho prá gente. Abraço, Edu Nakiri Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
AlexAdvo Postado Maio 28, 2011 Denunciar Compartilhar Postado Maio 28, 2011 Isso faz sentido. Nos carros vc escuta a bomba de combustível funcionando, nos motores deve ser igual. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Deiwes Postado Novembro 22, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Novembro 22, 2016 Oi amigos, acho que sempre falta um pouco de informação do vendedor quando da entrega do motor, tenho um E-TEC 30, quando comprei o vendedor (POSTO 6 NAUTICA) me explicou como era para dar partida, enche o sistema, acelerador fechado, é puxar a fieira....... e o bicho pega na primeira, pode ficar parado meses....puxou pega na primeira !!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Moises Postado Dezembro 26, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Dezembro 26, 2016 se tiver problema com motor muito tempo parado, retire as velas e deixe evaporar a gasolina velha. borrife wd-40 na admissão de ar do motor enquanto da a partida no mesmo. isso vale para motores carburados. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
DiegoRamos Postado Outubro 6, 2020 Denunciar Compartilhar Postado Outubro 6, 2020 Recentemente adquiri uma embarcação de 2° mão ,mas bem conservada com um yamaha 40 Hp AWS 2015 ,na primeira saída pro mar fiquei meio enrolado sozinho kkkkk , belo motor, mas toda vez que eu mudava de um lugar para o outro eu virava a chave e empurrava assim acho que encharcando as velas ... Fiquei um tempo parado tentando fazer pegar ... Sem experiência com um yamaha 40 da nisso .. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
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