Celso Mendonca Postado Maio 12, 2011 Denunciar Compartilhar Postado Maio 12, 2011 Leandro, Permita-me agregar mais alguma coisa à sua percepção... Via de regra, os Grupos que se formam para pescar na Amazônia SONHAM em ficar com os braços cansados de embarcar peixes ! Não há muita diferença entre esses pescadores, que instintivamente são mesmo "fominhas" entusiasmados com essa possibilidade ( no que não estão errados ) ! Pescador que se preza, vive esperando tropeçar com o peixe há muito esperado, quer de forma individual ( num enorme troféu ), quer de forma quantitativa ( cardumes caçando ). Também o Gusso salientou muito bem esses "dois grupos" que frequentam a região amazônica, principalmente as águas do rio Negro e seus afluentes ! O 1º deles encontra-se inteiramente possuído pelo barulho e ação das hélices ! Não só as usam o dia todo, como aproveitam o horário noturno para trocar garatéias, ajustar as hélices, e repassar ( quando não trocar ) o estado das suas multifilamentos. São pessoas desprovidas de qualquer outro foco que não a cadência da iscas e seus sons característicos sendo tracionados pela superfície, marcando um traçado de bolhas que rapidamente é repetido por diversas vezes ! Esses se ofendem se for sugerida uma parada para almoço, alegando que é nesta hora que os "brutos" aparecem ( no que não deixam de ter razão ) ! Não há fronteiras ou limites para os lançamentos, alternando beiradas de praia, drop offs, entrada de remansos e/ou lagoas, ou até mesmo para o meio do nada, onde aparentemente possa existir um canal... Nada lhes interrompe o rítmo do recolher e voltar a lançar... A busca é sempre pelo "desafio" da superação, de um troféu ainda maior que os anteriores... Essa é a razão de suas pescarias... O 2º Grupo é composto de pessoas notadamente ansiosas em encontrar "condições ideais" de pesca ! Rio na caixa, acesso difícil aos lagos, pressão atmosférica favorável, calor intenso, cerveja gelada e disponível a todo momento, tira gosto e refeições fartas, boa dormida com ar condicionado de preferência, e por aí vai... Pescadores que - ao contrário dos que estão no 1º Grupo - fazem dessa pescaria aquilo que desejam seja A PESCARIA, já que deverá ser A ÚNICA na temporada, quiçá no próprio ano ! Normalmente tem MUITO MAIS iscas do que podem ( ou vão ) usar, conversam sem parar com quem estiver próximo, fotografam de tudo e de forma repetida, são superticiosos, e carecem de uma permanente "dica" do que possa ser a razão da diferença entre "o sucesso" e "o pesadelo de nada pegar..."! Normalmente relaxam apenas a partir do 2º dia, e tiram proveito de tudo o que lhes rodeia apenas na véspera do retorno, quando - invariavelmente - se condicionam a retornar num futuro próximo, e resgatar os momentos que passaram rapidamente ( nunca deixam de passar ). Esses pescadores PRECISAM de ter ações múltiplas, embarcar quantidade, e não necessariamente de pequenos peixes, mas em fartura suficiente a sentir "pago" todo o esforço que os levou fazer o sacrifício de ir a Amazônia... Pescadores desse Grupo, sempre são iguais, mudam apenas os nomes... Por fim, existe uma tendência mais ou menos natural de migração de parte do pessoal do 2º Grupo para o 1º Grupo, até pela quantidade de repetições que passa acontecer depois da primeira ida... Mas existem outros ( onde me incluo ), que sempre vêm essas idas à Amazônia como uma experiência única que se renova a cada oportunidade ! Fartura sim, mas não apenas de peixes, mas de amizades, de bons momentos com os amigos, de gargalhadas intermináveis pelas piadas e fatos compartilhados a cada dia, de boas comidas, bebidas e dormida, de lembranças absolutamente únicas de um local mágico e cheio de energia como é a Amazônia ! Vá prevenido de que provando desse "sabor", você(s) estarão irremediavelmente fisgados pela região, e certamente voltarão para lá repetidamente, pois é algo inexorável ! Não adianta prevenir, pois só conhecendo é que se pode realizar o que significa ! Aproveitem cada momento por lá, pois mais do que uma pescaria ( ou A PESCARIA ), a MÁGICA AMAZÔNICA vai surpreender a todos os que por lá se aventuram ir... SUCESSO ! :amigo: Po Kid,perto dos teus comentarios me sinto um semi-analfabeto. doeu:: Vc ja pensou em publicar algo sobre o assunto?Se nao,va pensando,te garanto que vai ser sucesso !!! ::tudo:: Abracao. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Leandro Muraro Postado Maio 12, 2011 Autor Denunciar Compartilhar Postado Maio 12, 2011 "Po Kid,perto dos teus comentarios me sinto um semi-analfabeto. Vc ja pensou em publicar algo sobre o assunto?Se nao,va pensando,te garanto que vai ser sucesso !!! " Celso, to com voce, o Kid escreve muito,bem. palmas:: Daqui uns dias vamos ver o Kid lançando um livro " Expedições amazônicas em busca do Tucunaré açu " ou " Em Busca do Tucunaré açu no médio Rio Negro " , conhecimento é oque não lhe falta. Ai Kid, ja tem sugestão pro título do livro. Celso, em referencia as iscas a lista do Felipe realmente ta jóia. Valeu pelas dicas joia::: At Leandro Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Leandro Muraro Postado Maio 12, 2011 Autor Denunciar Compartilhar Postado Maio 12, 2011 Opa Leandro, Pesco quase que exclusivamente com iscas de hélices, mas se tivesse que optar por uma única isca e não tivesse muita habilidade ainda, iria com a Jumping Minnow T20 na cor Osso, para mim, a isca mais produtiva e versátil para a AM. O restante, os amigos já disseram aí. ::tudo:: Boa sorte! Abraços Shimidt, valeu pelas dicas, pode ter certeza que essas Jumping Minnow vão estar nas caixas, e como dizem os amigos aqui, tem que dar uma treinadinha antes né... Valeu ::tudo:: At Leandro Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Leandro Muraro Postado Maio 12, 2011 Autor Denunciar Compartilhar Postado Maio 12, 2011 Novembro quando? dependendo se for no final pode ser tarde para as grandes helices, se informe antes de ir como esta o nivel das aguas, este ano de 2010 foi bem diferente de 2009, iscas de meia agua e erraticas tipo perversa e birutas podem ser mais produtivas. A grande maioria dos pescadores estão preferindo ir mais cedo final de setembro inicio de outubro, a principal preocupação é a acesso aos lagos. e o nivel das aguas. Os novatos, como eu ainda sou, sempre quando chegam, o dono do barco, comenta, SEMANA PASSADA SÓ PEGOU GRANDÃO, ACIMA DE 10 KGS, voces deram azar de vir numa semana ruim, ou senão, A LUA ESTA MUDANDO AGORA SEMANA QUE VEM É QUE VAI FICAR BOM, BOA VIAGEM E VOLTE O ANO QUE VEM...... diabo:: diabo:: diabo:: diabo:: Voces são pescadores, como todos nós somos, portanto pesquise bem, informe-se o maximo sobre a experiencia do barco e piloteiros que voce contratou, e se mesmo assim a idéia for passear e conhecer, leve uma boa maquina fotografica ,um kit para pesca pesada e relaxe. Olá Mauro Obrigado pelas dicas e pela participação Vamos embarcar dia 06/11. As sub-superficie estão na lista tb, pra mim na pesca das trairas e tucunares aqui nas represas do sudeste de SP são minhas preferidas, é claro que na superficie é mais emocionante, mas nem sempre os peixinhos as querem...Essa historia de " semana passada tava bom" realmente, mas acho que com o Marlon estaremos em boas mãos. Enfim vamos ver oque que dá, como o pessoal ai fala, por pior que seja estaremos na amazonia e na companhia dos amigos :amigo: e tomando umas geladas :gorfei: Ha, outra coisa, ano passado voce me deu a dica da enzo, esta ja ta na tralha ... joia::: Valeu Mauro At Leandro Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jean Postado Maio 12, 2011 Denunciar Compartilhar Postado Maio 12, 2011 Novembro quando? dependendo se for no final pode ser tarde para as grandes helices, se informe antes de ir como esta o nivel das aguas, este ano de 2010 foi bem diferente de 2009, iscas de meia agua e erraticas tipo perversa e birutas podem ser mais produtivas. A grande maioria dos pescadores estão preferindo ir mais cedo final de setembro inicio de outubro, a principal preocupação é a acesso aos lagos. e o nivel das aguas. Os novatos, como eu ainda sou, sempre quando chegam, o dono do barco, comenta, SEMANA PASSADA SÓ PEGOU GRANDÃO, ACIMA DE 10 KGS, voces deram azar de vir numa semana ruim, ou senão, A LUA ESTA MUDANDO AGORA SEMANA QUE VEM É QUE VAI FICAR BOM, BOA VIAGEM E VOLTE O ANO QUE VEM...... diabo:: diabo:: diabo:: diabo:: Voces são pescadores, como todos nós somos, portanto pesquise bem, informe-se o maximo sobre a experiencia do barco e piloteiros que voce contratou, e se mesmo assim a idéia for passear e conhecer, leve uma boa maquina fotografica ,um kit para pesca pesada e relaxe. Olá Mauro Obrigado pelas dicas e pela participação Vamos embarcar dia 06/11. As sub-superficie estão na lista tb, pra mim na pesca das trairas e tucunares aqui nas represas do sudeste de SP são minhas preferidas, é claro que na superficie é mais emocionante, mas nem sempre os peixinhos as querem...Essa historia de " semana passada tava bom" realmente, mas acho que com o Marlon estaremos em boas mãos. Enfim vamos ver oque que dá, como o pessoal ai fala, por pior que seja estaremos na amazonia e na companhia dos amigos :amigo: e tomando umas geladas :gorfei: Ha, outra coisa, ano passado voce me deu a dica da enzo, esta ja ta na tralha ... joia::: Valeu Mauro At Leandro Interessante... tenho uma pescaria marcada para Barcelos no mês de novembro... tá faltando somente a data exata!!!(Ganhei a pescaria no Amazon Nemo com Johnny Hoffmann!!!)Estou no mesmo dilema... e já andei comprando alguns itens... mas vou devagar!!! Novembro está longe... e já andei comprando muita coisa... agora é só os finalmentes!!! Rip Rollers... procure depois na... www.kingfisher.com.br Lugar mais barato da net!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Carlos ToaToa Postado Maio 13, 2011 Denunciar Compartilhar Postado Maio 13, 2011 Grande Leandro Vc, com as exelentes informações aqui recebidas, agora só precisa pegar a turma e treinar até a data do grande momento. Vc sabe muito bem o que eu e o Gusso fazemos, coisa de malucos, mas que funciona: vamos para um lago quase toda semana e lá experimentamos todas as iscas que achamos produtivas; aí trocamos as garatéias, discutimos a cor de determinadas (muitas vezes achamos que devemos mandá-las ao grande Moa para pintá-las e ou fazer uma lipo) - O Gusso é mestre em copiar minhas cores :gorfei: em compensação, também, copio as dele alegre::Nestes treinos muitas vezes descobrimos que determinadas iscas podem nos oferecer vários tipos de nado e estas ações vcs só descobrirão se testá-las previamente; daí mais uma diga para irem treinar. Outra dica: leve a turma para uma boa academia que tenha muitas gatas poderosas pois os caras vão se esforçar nos exercícios para não darem vexame doeu:: alegre:: :gorfei: :amigo: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Kid M Postado Maio 13, 2011 Denunciar Compartilhar Postado Maio 13, 2011 Leandro e Celso ! Obrigado pelos elogios ! vergonha:: arrow:: Mas menas, menas... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Leandro Muraro Postado Maio 13, 2011 Autor Denunciar Compartilhar Postado Maio 13, 2011 Grande Leandro Vc, com as exelentes informações aqui recebidas, agora só precisa pegar a turma e treinar até a data do grande momento. Vc sabe muito bem o que eu e o Gusso fazemos, coisa de malucos, mas que funciona: vamos para um lago quase toda semana e lá experimentamos todas as iscas que achamos produtivas; aí trocamos as garatéias, discutimos a cor de determinadas (muitas vezes achamos que devemos mandá-las ao grande Moa para pintá-las e ou fazer uma lipo) - O Gusso é mestre em copiar minhas cores :gorfei: em compensação, também, copio as dele alegre::Nestes treinos muitas vezes descobrimos que determinadas iscas podem nos oferecer vários tipos de nado e estas ações vcs só descobrirão se testá-las previamente; daí mais uma diga para irem treinar. Outra dica: leve a turma para uma boa academia que tenha muitas gatas poderosas pois os caras vão se esforçar nos exercícios para não darem vexame doeu:: alegre:: :gorfei: :amigo: Carlão, essa de levar a turma na academia com as gatas é ótima, vai ter neguinho correndo duas horas na esteira pra fazer panca :gorfei: :gorfei: Quanto a treinar, certeza, assim que meu braço tiver recuperado entro em contato com vocês e marcamos, vão preperados , porque tenho algumas duzias de pergutas. Obrigado mesmo Carlos :amigo: At Leandro Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Leandro Muraro Postado Maio 13, 2011 Autor Denunciar Compartilhar Postado Maio 13, 2011 Novembro quando? dependendo se for no final pode ser tarde para as grandes helices, se informe antes de ir como esta o nivel das aguas, este ano de 2010 foi bem diferente de 2009, iscas de meia agua e erraticas tipo perversa e birutas podem ser mais produtivas. A grande maioria dos pescadores estão preferindo ir mais cedo final de setembro inicio de outubro, a principal preocupação é a acesso aos lagos. e o nivel das aguas. Os novatos, como eu ainda sou, sempre quando chegam, o dono do barco, comenta, SEMANA PASSADA SÓ PEGOU GRANDÃO, ACIMA DE 10 KGS, voces deram azar de vir numa semana ruim, ou senão, A LUA ESTA MUDANDO AGORA SEMANA QUE VEM É QUE VAI FICAR BOM, BOA VIAGEM E VOLTE O ANO QUE VEM...... diabo:: diabo:: diabo:: diabo:: Voces são pescadores, como todos nós somos, portanto pesquise bem, informe-se o maximo sobre a experiencia do barco e piloteiros que voce contratou, e se mesmo assim a idéia for passear e conhecer, leve uma boa maquina fotografica ,um kit para pesca pesada e relaxe. Olá Mauro Obrigado pelas dicas e pela participação Vamos embarcar dia 06/11. As sub-superficie estão na lista tb, pra mim na pesca das trairas e tucunares aqui nas represas do sudeste de SP são minhas preferidas, é claro que na superficie é mais emocionante, mas nem sempre os peixinhos as querem...Essa historia de " semana passada tava bom" realmente, mas acho que com o Marlon estaremos em boas mãos. Enfim vamos ver oque que dá, como o pessoal ai fala, por pior que seja estaremos na amazonia e na companhia dos amigos :amigo: e tomando umas geladas :gorfei: Ha, outra coisa, ano passado voce me deu a dica da enzo, esta ja ta na tralha ... joia::: Valeu Mauro At Leandro Interessante... tenho uma pescaria marcada para Barcelos no mês de novembro... tá faltando somente a data exata!!!(Ganhei a pescaria no Amazon Nemo com Johnny Hoffmann!!!)Estou no mesmo dilema... e já andei comprando alguns itens... mas vou devagar!!! Novembro está longe... e já andei comprando muita coisa... agora é só os finalmentes!!! Rip Rollers... procure depois na... http://www.kingfisher.com.br Lugar mais barato da net!!! Jean, obrigado pelas dicas, na kingfisher logo eles vão receber novo lote das rip segundo oque me informaram As dicas que o pessoal ai deu foram bem boas, ja defini a releção, agora vou começar a cotar os preços, pois vai ser um lotinho bom rsss. Valeu At Leandro Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.