Emerson Girotto Postado Maio 9, 2011 Denunciar Compartilhar Postado Maio 9, 2011 Pessoal, sempre tive essa dúvida: as buchas de reserva, que vem junto com carretilhas de freio centrífugo, possuem alguma diferença além da cor? em caso positivo, que diferença é essa e qual sua influência no desempenho da carretilha? Aparentemente as buchas são equivalentes, ou seja, só mudaria a cor, mas não tenho certeza. Outra pergunta: se vem com bucha reserva, tem que trocar as buchas depois de certo tempo? e que tempo seria esse? Segue abaixo uma foto que tirei de dois jogos de bucha reserva que vieram junto com minha carretilha (nem lembro qual carretilha). Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Eduardo Costa Postado Maio 9, 2011 Denunciar Compartilhar Postado Maio 9, 2011 Emerson, li no Caterva e Peskaki há um bom tempo.. uma camarada as pesou e tem diferença, mas a conclusao é que como usamos quase todas "abertas", nao teria motivos para a troca. Vou tentar encontrar o tópico e colo o link aqui. Daqui a pouco aparece um que tem certeza disso. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
RickTech Postado Maio 12, 2011 Denunciar Compartilhar Postado Maio 12, 2011 Na curado 201e7 as buchas verdes são mais pesadas q as rosas, e consequentemente freiam mais, eu uso 5 buchas rosas e uma verde, pq duas buchas rosas abertas acho q freiam muito, e só uma quando está ventando freia pouco, então eu fecho as rosas e deixo só a verde aberta, doeu:: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Felipe Teixeira Postado Maio 12, 2011 Denunciar Compartilhar Postado Maio 12, 2011 Muito interessante Rick ... não sabia dessa diferença nao ! Vlw por compartilhar sua opinião ! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
RickTech Postado Maio 13, 2011 Denunciar Compartilhar Postado Maio 13, 2011 Muito interessante Rick ... não sabia dessa diferença nao ! Vlw por compartilhar sua opinião !Blz Felipe, teste vc msm use só uma bucha verde aberta e dps teste só uma rosa, vc vai notar q a verde freia mais... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Emerson Girotto Postado Maio 18, 2011 Autor Denunciar Compartilhar Postado Maio 18, 2011 Aí pessoal, pesei as buchas separadamente, com balança digital de alta precisão. Vejam o resultado abaixo. Realmente, as buchas rosas são mais leves. Pesei duas rosas e duas verdes e a variação ocorre somente na última casa decimal, o que dá um desvio experimental de 0,0005 gramas. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Carocinho Postado Maio 20, 2011 Denunciar Compartilhar Postado Maio 20, 2011 Dessa eu nao sabia ::tudo:: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Bravel Postado Maio 21, 2011 Denunciar Compartilhar Postado Maio 21, 2011 As buchas mais escuras são mais pesadas e com uma espessura maior, utilizadas para arremessos de iscas mais pesadas. As buchas claras são mais leves, menos espessas, utilizadas para regular os freios, quando forem arremessadas iscas mais leves. Essa explicação consiste na tradução (texto em japonês) de parte do manual de uma carretilha shimano (não lembro qual era a carreta). Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
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