Mauro Nakatani Postado Maio 16, 2011 Denunciar Compartilhar Postado Maio 16, 2011 Existem duas libras (peso) , uma americana e uma inglesa? troy e avoirdupois? encontrei essas duas medidas 01 libra(troy) = 0,373 grs e 01 libra(U.S) = 0,45 grs, no meus peixes só vale a americana.....kkkkkkk Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Edu_Nakiri Postado Maio 16, 2011 Denunciar Compartilhar Postado Maio 16, 2011 Sim existe. Mas a Troy tb é usada nos EUA, então vc se lasca... rsrsrs Na verdade a "Libra Troy" é utilizada somente para a pesagem de metais precisosos (ex.: ouro) Agora, se quiserem usar prá pesar dourados... rs Abraço, Edu Nakiri Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fernando Braga Postado Maio 16, 2011 Denunciar Compartilhar Postado Maio 16, 2011 Existem duas libras (peso) , uma americana e uma inglesa? troy e avoirdupois? encontrei essas duas medidas 01 libra(troy) = 0,373 grs e 01 libra(U.S) = 0,45 grs, no meus peixes só vale a americana.....kkkkkkk Na pesca, a lb usada é esta que chamou de americana. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Carocinho Postado Maio 16, 2011 Denunciar Compartilhar Postado Maio 16, 2011 assim como a "milha" a "libra" varia, de acordo com a qual seja Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Bravel Postado Maio 22, 2011 Denunciar Compartilhar Postado Maio 22, 2011 Ainda não tinha me atendado a este detalhe, foi bom saber! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.