Emerson Girotto Postado Maio 17, 2011 Denunciar Compartilhar Postado Maio 17, 2011 Diz-se que a Core é a versão americada na Metanium, mas mesmo assim existem diferença entre elas. No review do tackletour fala da core e compara muito com a Metanium MG7. http://www.tackletour.com/reviewshimanocore.html Alguém tem ou já teve a core 100MGFV? Será que tem alguém por aí que já testou essas duas carretas? O que eu apurei na leitura foi: -core tem disco de freio de dartanium e metanium não é dartanium -core pesa 6.73oz (190g) e metanium 6.138oz(174g) -core tem 4 rolamentos e metanium tem 8 rolamentos -metanium tem 2 rolamentos em cada knob (da manivela) o que dá os 4 rolamentos a mais que a core Semelhanças comuns: -drag de 11lbs -recolhimento 7.0 -corpo de aluminio e carretel de magnumlite Preços: core 380 dolares e metanium 330 dólares (tirei do review) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Bruca Postado Maio 17, 2011 Denunciar Compartilhar Postado Maio 17, 2011 Emerson eu tenho as Duas, Estou usando a quase um ano. Primeiro adquiri a metanium MG7 e depois a CORE100. As carretilhas não são exatamente iguais como vc mesmo já viu, resumidamente na minha opinião a MG7 eh um pouco mais delicada que a CORE. A Core como todas carretilhas versão americana tem os "Knobs" maiores que as versões japonesas, além da coroa de bronze, o gatilho é diferente... Inclusive observando essa foto da comparação da TackleTour, a minha CORE100 MGFV é diferente o gatilho! Ela não eh igual a da Metanium como mostra essa foto: Tackle tour CORE100MGFV - igual a minha... Acho a Metanium mais "tetéia" uso ela pra tudo.... já a Core to usando ela muito com as hélices e trairão, iscas mais pesadas... Bração! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Emerson Girotto Postado Maio 17, 2011 Autor Denunciar Compartilhar Postado Maio 17, 2011 Bruca, estou querendo comprar uma das duas pra levar pra amazônia (já genho uma zillion 7.3, uma smoke 150 7.3 e uma curado 200e7). O que vc recomenda entre a core e a metanium? Emerson. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Emerson Girotto Postado Maio 17, 2011 Autor Denunciar Compartilhar Postado Maio 17, 2011 Opa Luiz, qualquer comentário é sempre válido. Por isso que gosto dos fóruns. Vc tem razão, 45 metros de linha é pouco. Vou levar isso em consideração. Fiz uma busca rápida agora na net e observei os seguintes números com relação a capacidade de linha (libras/jardas): Metanium 12/120 Core 12/90 Então na core cabe menos linha ainda!!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Bruca Postado Maio 17, 2011 Denunciar Compartilhar Postado Maio 17, 2011 Oi Emerson ,desculpe me intrometer na conversa com o Bruca. Com certeza ele vai te indicar a Core joia::: . Pesquei com a MG 7 no Amazonas,o problemas destas carretilhas é a capacidade de linha,como pesco com linhas mais grossas,a quantidade de linha fica pequena,45 metros de power pro 65 libras.No mais show de carretilhas.um abraço. Eh isso aí! ::tudo:: Com certeza entre as duas para AM a CORE na minha opnião eh mais indicada, mais bruta que a Metanium MG7... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Felipe Teixeira Postado Maio 17, 2011 Denunciar Compartilhar Postado Maio 17, 2011 Galera mas se nao me engano a Core cabe menos linha ainda ..... Eu usei a Mg7 em duas temporadas e aguentou mto bem a pancada ! Recomendo Além do arremesso espetacular ! Obs: Coloquei Berkley Winplash 80lbs. Não sei quem mts couberam. MG7 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
João Luiz Lusardo Postado Maio 17, 2011 Denunciar Compartilhar Postado Maio 17, 2011 Emerson, a minha metanium MG7 eu usei em AM com linha Sumax Scorpion 60 lbs (0,36 mm), coube uns 70 mts de linha, ficou show ::tudo:: Vc pode usar também com a daiwa samurai 55 lbs que é mais fina ainda, deve ter uns 0,34 mm, e é um show de linha, bem macia. Na minha opinião não precisa mais que isso pra AM, sei que o pessoal tem usado linhas de até 80 lbs, mas a Power Pro 65 já tem 0,50 mm de diâmetro, se botar 80 então, vai ficar muito pouca linha e eu acho que não precisa linha tão grossa. Outra opção é a Whiplash 65 lbs, não a usei, mas já usei a de 80 lbs e por isso estimo que a 65 deve ter uns 0,36 de diâmetro real. Mais um detalhe, não peguei nenhum bruto com a metanium, mas açus de até 6 kgs ela aguentou perfeitamente com a linha 60 lbs joia::: Abs. ::tudo:: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Felipe Teixeira Postado Maio 17, 2011 Denunciar Compartilhar Postado Maio 17, 2011 A respeito se ela aguenta o tranco de um bruto ou não, esse aqui foi pego nela rsrsrs !! Aguentou legal ... dá para tirar suas conclusões Foto apenas para olhar o conjunto que eu estava utilizando ! Pode ir tranquilo ! Tenho duas e não troco por NADA ! Tucunaré é a 1° e a 2° corrida, dps é só administrar ! :gorfei: :gorfei: o mais difícil é fazer isso ! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Edu_Nakiri Postado Maio 17, 2011 Denunciar Compartilhar Postado Maio 17, 2011 Oi Emerson ,desculpe me intrometer na conversa com o Bruca. Com certeza ele vai te indicar a Core joia::: . Pesquei com a MG 7 no Amazonas,o problemas destas carretilhas é a capacidade de linha,como pesco com linhas mais grossas,a quantidade de linha fica pequena,45 metros de power pro 65 libras.No mais show de carretilhas.um abraço. QUARENTA E CINCO METROS DE POWER PRO 65Lb NA METANIUM Mg7 ??????? surtei:: surtei:: Nossa, quase não acredito nisso... rs Já comprei a linha 65Lb, agora eu apavorei... Vou ter que dar uma de São Tomé, Gusso... Tem certeza que são só 45m ? Editando: Olhei na caixa da Metanium. 100m de linha PE 3.5. Essa linha tem 0.30mm. Pelas contas, são 53m de linha 0.41mm (PowerPro 65Lb). Caraca, o Gusso não está errado não... O jeito é ir com 50Lb, que dá 69m de linha... rsrsrs Abraço, Edu Nakiri Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Nilton Okada Postado Maio 18, 2011 Denunciar Compartilhar Postado Maio 18, 2011 Oi Emerson ,desculpe me intrometer na conversa com o Bruca. Com certeza ele vai te indicar a Core joia::: . Pesquei com a MG 7 no Amazonas,o problemas destas carretilhas é a capacidade de linha,como pesco com linhas mais grossas,a quantidade de linha fica pequena,45 metros de power pro 65 libras.No mais show de carretilhas.um abraço. QUARENTA E CINCO METROS DE POWER PRO 65Lb NA METANIUM Mg7 ??????? surtei:: surtei:: Nossa, quase não acredito nisso... rs Já comprei a linha 65Lb, agora eu apavorei... Vou ter que dar uma de São Tomé, Gusso... Tem certeza que são só 45m ? Editando: Olhei na caixa da Metanium. 100m de linha PE 3.5. Essa linha tem 0.30mm. Pelas contas, são 53m de linha 0.41mm (PowerPro 65Lb). Caraca, o Gusso não está errado não... O jeito é ir com 50Lb, que dá 69m de linha... rsrsrs Abraço, Edu Nakiri Nakiri san, Pode ir na fé que o mestre Gusso é o "São Tomé em pessoa"...kkk....tudo que ele posta já fez ou testou... Ele mesmo me indicou a Varivas 50 Lb, aguenta o tranco, cabe bastante linha e realmente ficou espetacular para os arremessos, pode ir na fé...eu vou pra lá com essa linha varivas 50 Lb (azul) Na SKT, na Smoke 151 e na DC 7 LV vai Power pro 65 Lb mesmo.... :gorfei: :gorfei: Abraços e vamos que vamos... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Felipe Teixeira Postado Maio 18, 2011 Denunciar Compartilhar Postado Maio 18, 2011 A Whiplash Crystal 80lbs, segundo testes do nosso amigo Eloy, tem diamento real de 0,40mm. ( paquimetro ) Então segundo as contas do Edu, aproximadamento 53metros. Agora a Whiplash - 65 lb - 26,4 kg tem 0,21 mm. Vale a pena conferir. 0,21 mm caberiam qnts metros ? Como q faz essa conta ? Regra de 3 n rolou rsrsrs DESCULPA DESVIAR A IDEIA DO TÒPICO ! Abraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Ramon Paz Postado Maio 18, 2011 Denunciar Compartilhar Postado Maio 18, 2011 olá amigos carretilhas fantásticas ::tudo:: , bom eu não sou favorável em usar carretilhas construidas em Magnésio em pescarias de açus,ainda mais com coroa de alumínio(Mg7) a Core 100MGFV(usa coroa de bronze) e seu gatilho é maior para melhor arremesso em flipping,muito embora pode parecer que aguenta, seu uso contínuo em tais condições por mais que o pescador tenha todo cuidado,é bem provável que a coroa vai "arrepiar",não foram projetadas para isso,abraço. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
VINI Postado Maio 18, 2011 Denunciar Compartilhar Postado Maio 18, 2011 Sou da opinião do Ramon e discipulo de São Tomé, então já coloquei muita carretilha a prova na amazonia e com a mais variadas linhas e continuo fazendo isso até hj. Sei que a metanium aguenta sim o tranco, mas seu material estará no limite do stress, sem falar na capacidade de linha. Então não uso mais elas na amazonia. Vi o Beto Caranha pescar 6 dias com a metanium mg dc7 e sofrer com a linha até começar a usar a Samurai 70 lbs e vi a felicidade do mesmo tirando 5 ou 6 peixes acima das 20 libras inclusive o seu dois digitos com ela. Então: Se gosta de carretilhas peso pena e está disposto a arriscar, vai de Metanium só escolha bem a linha que vai usar (power pro nem pensar), recomendo wiplash ou samurai. Se não liga para o peso da carreta, de curado pra cima ai vc escolhe a linha que quiser. abços, sorte na escolha e boa pescaria. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Celso Mendonca Postado Maio 18, 2011 Denunciar Compartilhar Postado Maio 18, 2011 Sou da opinião do Ramon e discipulo de São Tomé, então já coloquei muita carretilha a prova na amazonia e com a mais variadas linhas e continuo fazendo isso até hj. Sei que a metanium aguenta sim o tranco, mas seu material estará no limite do stress, sem falar na capacidade de linha. Então não uso mais elas na amazonia. Vi o Beto Caranha pescar 6 dias com a metanium mg dc7 e sofrer com a linha até começar a usar a Samurai 70 lbs e vi a felicidade do mesmo tirando 5 ou 6 peixes acima das 20 libras inclusive o seu dois digitos com ela. Então: Se gosta de carretilhas peso pena e está disposto a arriscar, vai de Metanium só escolha bem a linha que vai usar (power pro nem pensar), recomendo wiplash ou samurai. Se não liga para o peso da carreta, de curado pra cima ai vc escolhe a linha que quiser. abços, sorte na escolha e boa pescaria. Estou com o Vini.Tenho usado duas Metanium MG7 com as linhas Samurai 70 e Winplash 65,da p pescar tranquilo.Tambem fiz um teste com a Varivas Super PE,que eh bem fina, coube linha suficiente para pescar sem riscos,o problema eh que ela customiza a carretilha de verde. :gorfei:Nunca pesquei com a Core,mas levando em consideracao que a Shimano Japao eh superior ao material export em todas as linhas,nao pensaria duas vezes:Metanium MG7. ::tudo:: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Emerson Girotto Postado Maio 18, 2011 Autor Denunciar Compartilhar Postado Maio 18, 2011 Pessoal, muito obrigado pelas informações. Tentando aumentar essa discussão, sobre carretilha leve e ao mesmo tempo durável pra amazonia, criei um novo post: viewtopic.php?f=72&t=17073 Espero contar com vocês na discussão lá também. Emerson. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Edu_Nakiri Postado Maio 18, 2011 Denunciar Compartilhar Postado Maio 18, 2011 Vixe, muitas infos ! ::tudo:: Entendo o ponto de vista de todos sobre as coroas de alumínio, mas acho que não dá para generalizar, né... Embora a denominação "alumínio", existem várias durezas do material. E eu não acredito que todas sejam iguais... Nem discuto se essa ou aquela aguentam ou não, porque não conheço a dureza da liga de nenhuma das coroas, mas acho que simplesmente não usar porque é alumínio é quase que um preconceito, não é não ? rs Vou dar uma olhada de cabo a rabo naquele post dos testes das linhas.... Mas a Samurai não é a 8 fios que detona bem mais fácil que a Power Pro ? Aí tb não adiantaria trocar a linha... A Whiplash eu não conheço... Abraço ! Edu Nakiri Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Edu_Nakiri Postado Maio 18, 2011 Denunciar Compartilhar Postado Maio 18, 2011 A Whiplash Crystal 80lbs, segundo testes do nosso amigo Eloy, tem diamento real de 0,40mm. ( paquimetro ) Então segundo as contas do Edu, aproximadamento 53metros. Agora a Whiplash - 65 lb - 26,4 kg tem 0,21 mm. Vale a pena conferir. 0,21 mm caberiam qnts metros ? Como q faz essa conta ? Regra de 3 n rolou rsrsrs DESCULPA DESVIAR A IDEIA DO TÒPICO ! Abraços A conta é feia... Não é regra de tres não... rs Mas você pode baixar um programinha que faz a conta sozinho: http://www.norre.dk/linecapacity.html Só que lembre-se que nas caixas, as linhas vêm marcadas em Lb, não em mm. Então vc precisa saber que linha usaram para fazer a comparação. Eu sei para as carretas Shimano. Do resto é no chute... rs Abraço, Edu Nakiri Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Eduardo Costa Postado Maio 18, 2011 Denunciar Compartilhar Postado Maio 18, 2011 nas contas que faço no excel, dá próximo... mas considerando que a área ocupada pela linha é total e teórica (matemática), para uma carreta com 12lb e 100 m caberiam 56m de uma 0,40mm... na prática muda, pois o posicionamento (encaixe) da linha no carretel nao é perfeito, então provavelmente teriamos uns 50 m. Fechou com as infos acima! Agora, Felipe, a Whiplash 65 lb tem bem mais que 0,21mm de diâmetro... deve ser uns 0,35 mm, por aí... Pra mim o tópico está sendo muito elucidativo joia::: ... mas das carretas que levarei para SIRN, a Smoke 151 o Gusso nao confia ( lacou:: ) e respeito sua opinião... a MG7 tá ficando fora... só sobrou a CU2010E7... Terei que aguetar o peso e voltar para as Zillions? surtei:: rindo3:: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Emerson Girotto Postado Maio 18, 2011 Autor Denunciar Compartilhar Postado Maio 18, 2011 Vixe, muitas infos ! ::tudo:: Entendo o ponto de vista de todos sobre as coroas de alumínio, mas acho que não dá para generalizar, né... Embora a denominação "alumínio", existem várias durezas do material. E eu não acredito que todas sejam iguais... Nem discuto se essa ou aquela aguentam ou não, porque não conheço a dureza da liga de nenhuma das coroas, mas acho que simplesmente não usar porque é alumínio é quase que um preconceito, não é não ? rs Vou dar uma olhada de cabo a rabo naquele post dos testes das linhas.... Mas a Samurai não é a 8 fios que detona bem mais fácil que a Power Pro ? Aí tb não adiantaria trocar a linha... A Whiplash eu não conheço... Abraço ! Edu Nakiri Que post de teste de linhas é esse? passa pra mim numa MP!!! posso fazer testes também, pois tenho acesso à máquina que faz isso (máquina universal de ensaios). Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
João Luiz Lusardo Postado Maio 18, 2011 Denunciar Compartilhar Postado Maio 18, 2011 Eduardo, eu usei em AM a Quantum Tour 150 KVD 7.3, é uma quantum mais pesada que a Smoke, mas possui quase que os mesmos componentes, também usa coroa de alumínio, só tem mais rolamentos. É uma máquina muito resistente, por isso eu acredito que vc pode usar sem medo a Smoke, 150 ou 151, acho que ela aguentará sem problemas os açus amazônicos, e, aliás, só tem um jeito de saber com certeza se aguenta ou não, é usando, por isso eu te digo, vai com fé que ela vai aguentar ::tudo:: Acho que o prof. Gusso não quis dizer que não confia na carretilha, mas sim que a Smoke ainda não foi testada tanto quanto as Zillions, Curado e Scorpion. Mas a própria Zillion, muito usada em AM, dá problema numa peça no carretel, que quebra, tem um tópico do próprio Prof. Gusso relatando isso, por isso eu confiaria na Smoke, a Quantum é uma marca muito boa e seus produtos são confiáveis, tenha fé ::tudo:: rindo3:: Quanto ao cálculo das capacidades de linha no carretel, o site do Naclinho tem um programa on line que faz os cálculos todos, basta inserir os dados, inclusive ele calcula os dados a partir da classificação japonesa por lb (libras). Vá no site http://www.naclinho.com/ e clique no lado esquerdo o item "Capacidade do carretel". ::tudo:: Emerson ,os testes das linhas, feitos pelo Mestre Eloy Fonseca, comk o uso de sarilho e balança eletrônica, estão num tópico nesse mesmo sub-fórum: http://www.turmadobigua.com.br/forum/vi ... =72&t=8129 joia::: Abs. ::tudo:: nas contas que faço no excel, dá próximo... mas considerando que a área ocupada pela linha é total e teórica (matemática), para uma carreta com 12lb e 100 m caberiam 56m de uma 0,40mm... na prática muda, pois o posicionamento (encaixe) da linha no carretel nao é perfeito, então provavelmente teriamos uns 50 m. Fechou com as infos acima! Agora, Felipe, a Whiplash 65 lb tem bem mais que 0,21mm de diâmetro... deve ser uns 0,35 mm, por aí... Pra mim o tópico está sendo muito elucidativo joia::: ... mas das carretas que levarei para SIRN, a Smoke 151 o Gusso nao confia ( lacou:: ) e respeito sua opinião... a MG7 tá ficando fora... só sobrou a CU2010E7... Terei que aguetar o peso e voltar para as Zillions? surtei:: rindo3:: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
André Cabral França Postado Maio 18, 2011 Denunciar Compartilhar Postado Maio 18, 2011 Este tópico está campeão... Muitas informações sobre carretilhas que podem ser usadas no AM. Obrigado a todos por compartilharem conosco suas experiências. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
João Luiz Lusardo Postado Maio 18, 2011 Denunciar Compartilhar Postado Maio 18, 2011 Opa, retifico a minha mensagem anterior, não tinha visto a postagem do prof. Gusso acerca dos problemas enfrentados por ele com a Smoke que comprou. A coisa é mais complicada mesmo, já é um indício de problemas da carretilha, tá certo que pode ser questão de azar em um produto defeituoso, mas já deixa uma certa preocupação... doeu:: Nas minhas quantums (Tour Edition 100HPT e KVD 150 7.3) não tive problema algum, por isso manifestei a minha confiança na marca, mas já fiquei de orelha em pé lacou:: Abs. ::tudo:: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Emerson Girotto Postado Maio 18, 2011 Autor Denunciar Compartilhar Postado Maio 18, 2011 Este tópico está campeão... Muitas informações sobre carretilhas que podem ser usadas no AM. Obrigado a todos por compartilharem conosco suas experiências. Cabral, concordo com vc, mas acho que a discussão está saindo do propósito, que era comparar a core com a metanium. Crei outro post que pode ser melhor usado para comparar todas as carretilhas: viewtopic.php?f=72&t=17073 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
André Cabral França Postado Maio 19, 2011 Denunciar Compartilhar Postado Maio 19, 2011 Emerson, entendi perfeitamente sua posição. Mas, não posso deixar de comentar que aprendo a cada dia mais, aqui no FTB. Esperaremos mais vereditos quanto ao uso da Metanium e Core 100. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Carocinho Postado Maio 28, 2011 Denunciar Compartilhar Postado Maio 28, 2011 Eu estou levando minha MG7 para SIRN, acho que dá pra pescar, dá.. mais nao sei se vou confiar 100% ! Como o Gusso falou ou melhor como Gusso postou em outro tópico, como dizem os americanos "PENSE GRANDE" joia::: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.