Tiago Santana Postado Maio 22, 2011 Denunciar Compartilhar Postado Maio 22, 2011 Bom dia pessoal Queria saber a opnião do pessoal experiente em peixes de couro. Estou indo pra Barcelos em setembro e vou comprar um equipamento para piraiba e pirarara. Estava pensando em molinete mas andei olhando e tá dificil achar, vi o novo thunnus da marine sports, só q como uso mono de 0,90 mm não vai caber mta linha. Alguem ai sabe de algum molinete come barato? E carretilha... quais as melhores? Obrigado. Abçs. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
fernando ferraz Postado Maio 22, 2011 Denunciar Compartilhar Postado Maio 22, 2011 Boa noite Tambem estou indo para barcelos em setembro, alias chega dezembro e setembro nada, para pescar os peixes de couro estou levando uma PEN 309 com linha 0,80, usei este mesmo equipamento no araguaia e nao tive problemas abraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jaime Veiga Postado Maio 22, 2011 Denunciar Compartilhar Postado Maio 22, 2011 Amigo quando pesco couro lá por Barcelos sempre utilizo este conjunto com sucesso pleno, já peguei inclusive Pirarara e Piraíba VARA: Shimano Trevala 80-200lb de 5.7'' CARRETILHA: Penn 321GT2 LINHA: Vantage 0,80mm Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Carlos Dini Postado Maio 22, 2011 Denunciar Compartilhar Postado Maio 22, 2011 Um bom equipamento é a calcuta 700. Abs Dini Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
João Emboava Postado Maio 23, 2011 Denunciar Compartilhar Postado Maio 23, 2011 Se voce gosta de pecar com molinetes, o thunnus ou um bg 90 sao otimas opções, vc pode usar multi 120 lb com lider de mono, ou linha 0,80 ou 0,90, mas em menor quantidade. Se prefere carretilha e quiser um equipamento que sirva tanto em Barcelos, quanto no Telles Pires e Araguaia seria Shimano Tekota 800 ou uma Penn 345. Particularmente eu uso uma Tekota 800 no Araguaia e Telles Pires, porque a quantidade de linha influencia mto. vc precisa de uns 200 metros de linha para segurar a corrida de uma piraiba grande, mas no caso de Barcelos onde vc pega muito mais pirararas e filhotes(piraibas abaixo de 60 kg), nao é necessaria uma quantidade grande de linha, mas sim linha grossa para evitar que elas corram para os paus, sendo assim os 80 metros de linhas 0.90 que devem caber no Thunnus 6500 sao mais que suficientes. Abraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
André Cabral França Postado Maio 23, 2011 Denunciar Compartilhar Postado Maio 23, 2011 Amigo quando pesco couro lá por Barcelos sempre utilizo este conjunto com sucesso pleno, já peguei inclusive Pirarara e Piraíba VARA: Shimano Trevala 80-200lb de 5.7'' CARRETILHA: Penn 321GT2 LINHA: Vantage 0,80mm Amigo Jaime falou tudo! joia::: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Tiago Santana Postado Maio 23, 2011 Autor Denunciar Compartilhar Postado Maio 23, 2011 Galera mto obrigado pelas dicas... foram de grande ajuda ... acho q vou optar mesmo por um molinete thunnus... alguem ai sabe se leader funciona nessas casos de grandes peixes? pq eu nao boto muita fé... alguem ai jah pescou com multi e leader em barcelos? abçs Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Kid M Postado Maio 24, 2011 Denunciar Compartilhar Postado Maio 24, 2011 TSA, Contrariamente ao que vem sendo dito pelo pessoal ( respeitados seus pontos de vista ), uso um equipamento bem mais leve que esses, e jamais tive problemas por lá ( Barcelos ). arrow:: Vara : Evolution 60 lb arrow:: Molinete : Daiwa Regal Z - 5000 arrow:: Linha : Multifilamento 80 lb Power Pro arrow:: Líder : 5 m de monofilamento ( macio ) trançado de 0,50 mm ( por conta de eventuais enroscos ) arrow:: Empate de aço flexível ( encapado ) de 120 lb com anzol 10/0 Claro que cada um tem sua forma de pescar, e a maneira de se sentir confortável ! O importante em Barcelos é que o piloteiro coloque o bote em cima do peixe, dificultando uma grande retirada de linha ! A tendência dos bagres de lá é de correr para o meio do rio, onde a briga acontece no limpo. As pirararas é que dão um pouco mais de trabalho junto as tranqueiras, mas as grandes botam a linha no lombo e disparam para o canal... Boa sorte, pois peixe de couro por lá é o que não falta ! joia::: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Tiago Santana Postado Maio 24, 2011 Autor Denunciar Compartilhar Postado Maio 24, 2011 Kid, Bem leve mesmo esse seu equipamento... dá pra senti bem a briga! Vc poderia me dar algumas dicas de como vc amarra o leader no multi? Obrigado Um abçs Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Kid M Postado Maio 24, 2011 Denunciar Compartilhar Postado Maio 24, 2011 TSA, Sem prejuízo de entendimento, lembre-se que comentei que uso líder trançado, o que já me possibilita usar uma emenda relativamente simples na união do líder com o multifilamento ! Nada muito elaborado, mas que resista ! Aprendi - com o tempo - que as coisas boas, são as simples... Não complicar sempre ajuda ! arrow:: Não me refiro a usar um "nó cego", pois aí é demais, mas algo próximo ao usado para prender os grampos, com um pouco mais de voltas para aproveitar a finura do multifilamento, resolve bem o problema ! arrow:: Na outra ponta, a recomendação é parecida, embora já se esteja trabalhando com uma extremidade mais grossa pelo trançado da linha, mas também funciona... Por que não faz uma sessão de treino previamente ? Ajuda sempre... ::tudo:: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Carocinho Postado Maio 24, 2011 Denunciar Compartilhar Postado Maio 24, 2011 VARA: Shimano Trevala 80-200lb de 5.7'' CARRETILHA: Tekota 800 LINHA: Max Force 0.92 mm Com esse equipamento ai ja vi tirarem piraiba de 2.20 metros! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.