Ramon Paz Postado Maio 23, 2011 Autor Denunciar Compartilhar Postado Maio 23, 2011 o Capela me informou que o Owner é muito resistente,mas esse ele me deu ano passado e agora está usando um outro modelo com rolamento segundo ele muito melhor,então levarei pra gente ,abraço. Como levarei para a gente surtei:: ,vou pescar com você em fevereiro :amigo: ,e até lá o que que eu faço buaa:: ,um abraço. Pesei os snaps capella com os giradores owner, 5 peças deu 6 gramas, o que 1 grama vai atrapalhar em uma isca de 40 gramas,o meu receio ::medo:: é que o snap abra ou o girador desgaste,o que ganhei do Jaiminho :amigo: lá em barcelos,a argola do girador desgastou e abriu buaa:: ,um abraço. xiii Gusso então vamos providenciar esse novo,eu te mando,esse que o Fabrício indicou vou montar tambem com snap,abração. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Celso Mendonca Postado Maio 23, 2011 Denunciar Compartilhar Postado Maio 23, 2011 o Capela me informou que o Owner é muito resistente,mas esse ele me deu ano passado e agora está usando um outro modelo com rolamento segundo ele muito melhor,então levarei pra gente ,abraço. Como levarei para a gente surtei:: ,vou pescar com você em fevereiro :amigo: ,e até lá o que que eu faço buaa:: ,um abraço. Pesei os snaps capella com os giradores owner, 5 peças deu 6 gramas, o que 1 grama vai atrapalhar em uma isca de 40 gramas,o meu receio ::medo:: é que o snap abra ou o girador desgaste,o que ganhei do Jaiminho :amigo: lá em barcelos,a argola do girador desgastou e abriu buaa:: ,um abraço. Putz Gusso,com a tua pesagem a teoria do peso foi p o espaco.Talvez o que esteja atrapalhando a puxada seja o comprimento demasiado do girador + snap.So uso o Glico snap,ele meio comprido,acaba que o no da linha no girador fica sempre submerso. doeu:: Provavelmente isso esta causando um pequeno desequilibrio na isca nos primeiros cm da puxada.Teorias e mais teorias.................. :gorfei: :gorfei: Boa semana a todos !!!!! ::tudo:: ::tudo:: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Airton Pescador Postado Maio 23, 2011 Denunciar Compartilhar Postado Maio 23, 2011 Usem aquele girador da Sasame Power tamanho 4 (76lb)....este girador é muitoooo pequeno. Dá pra usar até o tamanho 2 (133Kg)...q vai de boa. E tenho usado o girador + snap e não tenho tido problema. Agora, quando os bocudos estão atacando legal as iscas de hélice, eu abro um pouquinho o olho do pitão do nariz e coloco o girador direto no pitão.....Depois aperto o olho novamente....assim, amarro a linha direto no girador. joia::: Fiz assim na minha pescaria do ano passado. Pesquei só com hélices e não torceu a linha. Abaixo o Snap: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
André Cabral França Postado Maio 23, 2011 Denunciar Compartilhar Postado Maio 23, 2011 Snaps By Kexão... estes são bons... joia::: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pedrinho Postado Maio 23, 2011 Denunciar Compartilhar Postado Maio 23, 2011 Esse e Bruto igual ( KEXAO de Burro ) :gorfei: :gorfei: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Mauro Nakatani Postado Maio 23, 2011 Denunciar Compartilhar Postado Maio 23, 2011 Usem aquele girador da Sasame Power tamanho 4 (76lb)....este girador é muitoooo pequeno. Dá pra usar até o tamanho 2 (133Kg)...q vai de boa. E tenho usado o girador + snap e não tenho tido problema. Agora, quando os bocudos estão atacando legal as iscas de hélice, eu abro um pouquinho o olho do pitão do nariz e coloco o girador direto no pitão.....Depois aperto o olho novamente....assim, amarro a linha direto no girador. joia::: Fabricio tem estes pitões frontais abertos, eles são chamados screw eyes open, o modelo que vem da RIP é o 0,92"/1,5 pol, o frontal, o trazeiro não existe, tem tambem os outros tamanhos 0,72"/1 e 0,72"1,5 , se quiser algumas unidades para teste arrumo para voce, é muito simples de fechar, uma vez fechado não abre mais. Pensei usar nas minhas iscas, porém para quem gosta seria otimo, já para retirar o girador pode comprometer a resistencia do pitão, abre e fecha coisa do tipo. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Wellington BSB Postado Maio 23, 2011 Denunciar Compartilhar Postado Maio 23, 2011 Usem aquele girador da Sasame Power tamanho 4 (76lb)....este girador é muitoooo pequeno. Dá pra usar até o tamanho 2 (133Kg)...q vai de boa. E tenho usado o girador + snap e não tenho tido problema. Agora, quando os bocudos estão atacando legal as iscas de hélice, eu abro um pouquinho o olho do pitão do nariz e coloco o girador direto no pitão.....Depois aperto o olho novamente....assim, amarro a linha direto no girador. joia::: Kissuco :amigo: , só um adendo: o SASAME tamanho 4 tem resistência declarada de 76 kg, não libras ... joia::: Forte abraço a todos, Wellington . . . Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fabrício Biguá Postado Maio 24, 2011 Denunciar Compartilhar Postado Maio 24, 2011 Usem aquele girador da Sasame Power tamanho 4 (76lb)....este girador é muitoooo pequeno. Dá pra usar até o tamanho 2 (133Kg)...q vai de boa. E tenho usado o girador + snap e não tenho tido problema. Agora, quando os bocudos estão atacando legal as iscas de hélice, eu abro um pouquinho o olho do pitão do nariz e coloco o girador direto no pitão.....Depois aperto o olho novamente....assim, amarro a linha direto no girador. joia::: Fabricio tem estes pitões frontais abertos, eles são chamados screw eyes open, o modelo que vem da RIP é o 0,92"/1,5 pol, o frontal, o trazeiro não existe, tem tambem os outros tamanhos 0,72"/1 e 0,72"1,5 , se quiser algumas unidades para teste arrumo para voce, é muito simples de fechar, uma vez fechado não abre mais. Pensei usar nas minhas iscas, porém para quem gosta seria otimo, já para retirar o girador pode comprometer a resistencia do pitão, abre e fecha coisa do tipo. Opa, Maurão....vlw mesmo a consideração.... joia::: ...agora...e prefiro mesmo q sejam pitões com os olhos fechados, assim, dou apenas uma forçadinha com o alicate q o girado entra. Quase não é preciso fechar. joia::: E Wellington, vlw a correção...Digitei foi errado mesmo... joia::: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Eloy Fonseca Postado Maio 24, 2011 Denunciar Compartilhar Postado Maio 24, 2011 Algumas vem com pitão com o olho fechado com solda, daí o jeito é apelar pra um split... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Eduardo Sone Postado Maio 24, 2011 Denunciar Compartilhar Postado Maio 24, 2011 Algumas vem com pitão com o olho fechado com solda, daí o jeito é apelar pra um split... Eloy, o que mais me chamou atenção nessa sua foto é esse split da primeira garatéia (ou pelo menos de onde seria rs) que algum mal educado transformou em fio dental blink:: blink:: blink:: Sinistro! Nem notei no girador da isca :gorfei: :gorfei: :gorfei: Abração! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Eloy Fonseca Postado Maio 24, 2011 Denunciar Compartilhar Postado Maio 24, 2011 Pois é, Ninja! Este é o troféu que me restou do maior ataque que já tive em SIRN... Foi cabuloso, nem deu tempo da curadinho soltar linha... Abrax Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Eduardo Sone Postado Maio 24, 2011 Denunciar Compartilhar Postado Maio 24, 2011 Pois é, Ninja! Este é o troféu que me restou do maior ataque que já tive em SIRN... Foi cabuloso, nem deu tempo da curadinho soltar linha... Abrax Nem consigo imaginar o tamanho da cacetada... Mas assim fica mais emocionante, Eloy! Tem motivo para sempre voltar e ir atrás desse mal educado! Torço para que ele lhe devolva no mínimo a garatéia!! :gorfei: Abração, Eloy! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Felipe Teixeira Postado Maio 24, 2011 Denunciar Compartilhar Postado Maio 24, 2011 Eloy vlw pela contribuição .... acho q esse jeito tb é bem interessante ! Vou experimentar ! Abraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Eloy Fonseca Postado Maio 24, 2011 Denunciar Compartilhar Postado Maio 24, 2011 Pois é, Ninja! Este é o troféu que me restou do maior ataque que já tive em SIRN... Foi cabuloso, nem deu tempo da curadinho soltar linha... Abrax Nem consigo imaginar o tamanho da cacetada... Mas assim fica mais emocionante, Eloy! Tem motivo para sempre voltar e ir atrás desse mal educado! Torço para que ele lhe devolva no mínimo a garatéia!! :gorfei: Abração, Eloy! rindo3:: rindo3:: rindo3:: rindo3:: Tô planejando uns dez dias de chance pra ele ser gentil... Abraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Eloy Fonseca Postado Maio 24, 2011 Denunciar Compartilhar Postado Maio 24, 2011 Eloy vlw pela contribuição .... acho q esse jeito tb é bem interessante ! Vou experimentar ! Abraços Aê Felipe... Sem o split é melhor... menos engates e menos peso na ponta da isca. Tem quem ache que o peso do girador atrapalha a puxada e o trabalho da hélice, para mim, o pior é ele atrapalhar o arremesso, desequilibrando o vôo da isca... Tenho umas aqui que soltei a solda para engatar o girador direto... Abrax Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Ramon Paz Postado Maio 24, 2011 Autor Denunciar Compartilhar Postado Maio 24, 2011 Eloy vlw pela contribuição .... acho q esse jeito tb é bem interessante ! Vou experimentar ! Abraços Aê Felipe... Sem o split é melhor... menos engates e menos peso na ponta da isca. Tem quem ache que o peso do girador atrapalha a puxada e o trabalho da hélice, para mim, o pior é ele atrapalhar o arremesso, desequilibrando o vôo da isca... Tenho umas aqui que soltei a solda para engatar o girador direto... Abrax caramba mestre Eloy essa do fio dental puts que loucura é pra bambear as pernas :gorfei: palmas:: esse tópico ta maravilha com tanta contribuição dos feras hehe,abração. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Mauro Nakatani Postado Maio 26, 2011 Denunciar Compartilhar Postado Maio 26, 2011 OI Amigo Ramon,faço um exame médico na hélice: -Pitão da frente,tem que estar alinhado com a isca e não pode girar com facilidade,quando não fica firme,tiro,passo bastante veda rosca no parafuso até o pitão ficar firme. -Pitões do meio,também devem estar alinhados com a isca e não podem girar com facilidade,faço o mesmo processo. -O pitão traseiro deve estar alinhado com o pitão dianteiro.Não pode estar torto para cima, para baixo, para os lados.Não é raro iscas como a Rip novas virem com o orifício de fixação do pitão traseiro torto,você troca o pitão e ele entra torto,me vejo obrigado a entortar o pitão para ficar alinhado com a isca. -É comum a peça que separa a hélice do orifício do pitão se desgastar e o oríficio traseiro da hélice rodar em cima da parte do pitão que esta entortanto para formar o oríficio. -Os split rings devem estar soltos nas argolas da isca. -As hélices são um problema a parte,no início para regular ,aquela pequena entortada com o polegar e o indicador,a abertura das hélices devem ficar iguais,devia existir um aparelho;se você acerta o passo logo,tudo bem,as vezes fica difícil,quando necessita o alicate,mal prognóstico. - Existem iscas que só consigo acertar o passo após trocar a hélice e as vezes o pitão. -Para acertar o passo ,testo sem vento,com vento muda muito. -Dependendo da altura que você esta em relação a água pode mudar o trabalho. -Tem iscas que você acerta o passo logo e ficam muito boas. -Tem iscas que parece melhor jogar no lixo. -As garatéias,vejo a posição da isca na água,o ideal que ela ficasse a 45 graus,tem Rip,principalmente 6.25 que vem boiando,outras afundam mais que 45 graus. -Quando vou na loja comprar a hélice ,vejo o peso,principalmente as Rip 6.25,tem hélices com 45 gramas(5 (gramas de embalagem),tem hélices com 50 gramas,compro as mais leves.Observo os pitões através da embalagem. -Tenho treinado com este snap e girador,achei que melhora,não sei se vai aguentar: http://www.jet.com.br/juninhopesca/deta ... uto=687502 Snap capella grande reforçado(GR) e girador owner. Não consigo encontrar aquela peça que separa a hélice do orifício do pitão,se alguém souber ,agradeceria,um abraço. amigo Gusso mais uma vez o FTB "é o fórum" ::tudo:: palmas:: só tem fera hehehe amigo esclareceu demais nada como a esperiência e muita observação,sobre a peça eu acho que o Mauro Nakatami possa ajudar,abração. A peça referida pode ser uma cupila, ou um espaçador, todas as duas muito faceis de conseguir, comigo....kkk, ou importar via net. veja se é alguma dessas, eu tenho e arrumo para voces. http://lurepartsonline.com/cart.php?m=p ... tail&p=624 http://lurepartsonline.com/cart.php?m=p ... tail&p=897 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Edu_Nakiri Postado Maio 26, 2011 Denunciar Compartilhar Postado Maio 26, 2011 Usem aquele girador da Sasame Power tamanho 4 (76lb)....este girador é muitoooo pequeno. Dá pra usar até o tamanho 2 (133Kg)...q vai de boa. E tenho usado o girador + snap e não tenho tido problema. Agora, quando os bocudos estão atacando legal as iscas de hélice, eu abro um pouquinho o olho do pitão do nariz e coloco o girador direto no pitão.....Depois aperto o olho novamente....assim, amarro a linha direto no girador. joia::: Só pra ver se eu entendi: Quando os bocudos estao atacando bem... Vc nao troca de isca, aí nao precisa de snap, é isso ? E qual girador da Sasame cabe direto no pitao ? O 4 mesmo cabe ? Abraço, Edu Nakiri Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Eloy Fonseca Postado Maio 29, 2011 Denunciar Compartilhar Postado Maio 29, 2011 Eloy vlw pela contribuição .... acho q esse jeito tb é bem interessante ! Vou experimentar ! Abraços Aê Felipe... Sem o split é melhor... menos engates e menos peso na ponta da isca. Tem quem ache que o peso do girador atrapalha a puxada e o trabalho da hélice, para mim, o pior é ele atrapalhar o arremesso, desequilibrando o vôo da isca... Tenho umas aqui que soltei a solda para engatar o girador direto... Abrax caramba mestre Eloy essa do fio dental puts que loucura é pra bambear as pernas :gorfei: palmas:: esse tópico ta maravilha com tanta contribuição dos feras hehe,abração.Opa Ramon...!Foi bruto mesmo, porém, mais incrível ainda, foi ele ter voltado para bordo... Abrax Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Eloy Fonseca Postado Maio 29, 2011 Denunciar Compartilhar Postado Maio 29, 2011 Usem aquele girador da Sasame Power tamanho 4 (76lb)....este girador é muitoooo pequeno. Dá pra usar até o tamanho 2 (133Kg)...q vai de boa. E tenho usado o girador + snap e não tenho tido problema. Agora, quando os bocudos estão atacando legal as iscas de hélice, eu abro um pouquinho o olho do pitão do nariz e coloco o girador direto no pitão.....Depois aperto o olho novamente....assim, amarro a linha direto no girador. joia::: Só pra ver se eu entendi: Quando os bocudos estao atacando bem... Vc nao troca de isca, aí nao precisa de snap, é isso ? E qual girador da Sasame cabe direto no pitao ? O 4 mesmo cabe ? Abraço, Edu Nakiri Grande Edu...! Este aí da foto é um Sasame n° 4... em uma Nakatani 90, que por sinal é ótima. Testei esta semana na SM: Nakatani90, com e sem girador; arremessando com Samurai 55 e Sufix832 60lb... ficou xou... 5ª, 6ª e sábado sem ter que distorcer linha. Aproveitando, parabenizo o Nakatani pela solução encontrada para o split ring da garatéia traseira. Arremessei muito...Vejam o estado que ficou o pitão, e não ocorreu nenhum enrosco da garatéiaXhélice. A foto do split deixo de postar pois deve ser segredo industrial do Nakatani... Abraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Felipe Teixeira Postado Maio 29, 2011 Denunciar Compartilhar Postado Maio 29, 2011 Essas Nakatanis estão fora de série ! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Francisco Jr Postado Julho 4, 2012 Denunciar Compartilhar Postado Julho 4, 2012 Amigos pescadores.... Um girador celta de 103lbs será que aguenta em uma high holler?? Abração... :amigo: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Dair Helaehil Postado Julho 7, 2012 Denunciar Compartilhar Postado Julho 7, 2012 Não posso deixar de comentar; não sobre o assunto em sí, pois não tenho gabarito para tanto. Sobre as respostas ao post; tô aprendendo muitooooo!!!!!!!!!!!!!! Obrigado a todos os que deram sua sugestão. Não é a toa que não deixo de ler todos os assuntos deste Site. abraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.