Thiago Guibal Postado Maio 24, 2011 Denunciar Compartilhar Postado Maio 24, 2011 Fala pescadore, boa tarde. Pessoal gostaria muito da opinião de vcs sobre a carretilha Shimano Corvalus 400/401. Gostaria de utiliza-la para pesca de pintados, cacharas, jaus e piraras, ela aguenta bem os bixos??? Valeu... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Thiago Guibal Postado Maio 25, 2011 Autor Denunciar Compartilhar Postado Maio 25, 2011 Pessoal, bom dia. Ninguém tem uma opinião sobre esta carretilha? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Paulo PRD Postado Maio 25, 2011 Denunciar Compartilhar Postado Maio 25, 2011 Muito boa essa carreta....muito semelhante à calcuta 400, só um rolamento a menos e o acabamento um pouco inferior, já que a calcutá é para o mercado japonês, mas aguenta tranquilo o que vc quer. abraço, Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Thiago Guibal Postado Maio 25, 2011 Autor Denunciar Compartilhar Postado Maio 25, 2011 Paulo, muito obrigado. joia::: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Bravel Postado Maio 26, 2011 Denunciar Compartilhar Postado Maio 26, 2011 Thiago, blz camarada! O négocio é o seguinte: algum tempo atrás tive para comprar uma carreta desta que você citou, entretanto acabei comprando uma abu garcia 6600 c4, para o mesmo tipo de pesca que pretende fazer. Gostei muito da abu. Em relação ao acabamento, robustez, beleza, a abu é superior a corvalus (atenção, essa é minha opinião). Sendo assim, sugiro que vá a uma loja, peque as duas carretilha e faça uma comparação, de modo que possa tirar suas próprias conclusões. Ná epóca que eu comprei minha abu, o preço estava praticamente igual ao que eu pagaria na corvalus, acho que a diferença hoje também não é grande. Outra coisa, pesquise no fórum, pois existem vários comentarios das duas carretas que eu citei, mencionando entre outras coisas, o número de rolamentos, velocidade de recolhimento, drag, peso, capacidade de linha e etc. No mais espero ter ajudado. Boas compras e ótimas pescarias. Att. Carlos (Bravel) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Thiago Guibal Postado Maio 26, 2011 Autor Denunciar Compartilhar Postado Maio 26, 2011 Bravel, muito obrigado pelas dicas. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
André Cabral França Postado Maio 26, 2011 Denunciar Compartilhar Postado Maio 26, 2011 Tenho esta carreta.. é excelente para pesca em pesqueiros.. arremessa muito!!! Caso concretize a compra, fará um bom negócio. Abraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Thiago Guibal Postado Maio 27, 2011 Autor Denunciar Compartilhar Postado Maio 27, 2011 Cabral, bom dia. Encomendei a carreta ontem, esotu ancioso para estreia-la... Abrçs... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Carocinho Postado Maio 27, 2011 Denunciar Compartilhar Postado Maio 27, 2011 Thiago vc quer ela para pescar Pirararas em pesqueiros ou Rio? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Thiago Guibal Postado Maio 28, 2011 Autor Denunciar Compartilhar Postado Maio 28, 2011 Thiago vc quer ela para pescar Pirararas em pesqueiros ou Rio?Carocinho, para rio, para pesqueiro utilizo equipamentos mais leves, mesmo pescando peixes mais pesados, a briga é mais tranquila. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Carocinho Postado Maio 28, 2011 Denunciar Compartilhar Postado Maio 28, 2011 Cara acho que nao guenta tirar um Jau ou uma Pirarara grande ( acima dos 30 kg ) ... CLÁRO, milagres acontecem , ja vi um cara tirar uma Piraiba de 1.87m com uma Curado 200, mais e muito desgastoso... Indico uma carretilha um pouco maior, até pela capacidade de linha... PS:Minha Opiniao e essa, cada um com a sua Abraco Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Thiago Guibal Postado Maio 29, 2011 Autor Denunciar Compartilhar Postado Maio 29, 2011 Cara acho que nao guenta tirar um Jau ou uma Pirarara grande ( acima dos 30 kg ) ... CLÁRO, milagres acontecem , ja vi um cara tirar uma Piraiba de 1.87m com uma Curado 200, mais e muito desgastoso... Indico uma carretilha um pouco maior, até pela capacidade de linha... PS:Minha Opiniao e essa, cada um com a sua Abraco Carocinho, boa noite. Muito obrigado pela dica, apesar de ter adiquirido a corvalus, irei mais pra frente investir em uma um pouco maior como vc citou, muito obrigado mesmo. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Cândido Postado Maio 30, 2011 Denunciar Compartilhar Postado Maio 30, 2011 boas carretilhas, tanto abu quanto shimano, isso vai do gosto do fregues ... o tamanho é o mesmo, nao é ?? (400 e 6600 ) .. é .... o carocinho ta certo ... pirarara em carretilha desse tamanho, nao é facil tirar ... mas, se o piloteiro for bao, bao , dá pra tirar assim: na hora que ferrar, dá uma acelerada pra sair de perto da galhada, e rema pra cima dela .... aí fica chique, um brigao !!! rsrrrsrrsrsr mas, pode ser que aconteça das duas uma : se tiver 100 metros de linha 50, a linha nao aguenta a corrida mais forte da pirarara se tiver 50 metros de linha 80, nao tem metragem pra segurar a distancia da corrida .... rrsrrsrrsr nesse janeiro, tirei muitas, com linha 60 ... dava trabalho, mas saia ... e, como eu falei , quando o piloteiro nao saia da galhada rapido, e se ela resolvesse ir pro galho, a linha 60 nao segurava a corrida .... perdi mais da metade das que foram pro galho ... ou no galho, ou pq a linha partia qdo ia fechando o freio ... rsrsrsrsrsrsrs ... abs e boas pirararas Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Carocinho Postado Maio 31, 2011 Denunciar Compartilhar Postado Maio 31, 2011 boas carretilhas, tanto abu quanto shimano, isso vai do gosto do fregues ... o tamanho é o mesmo, nao é ?? (400 e 6600 ) .. é .... o carocinho ta certo ... pirarara em carretilha desse tamanho, nao é facil tirar ... mas, se o piloteiro for bao, bao , dá pra tirar assim: na hora que ferrar, dá uma acelerada pra sair de perto da galhada, e rema pra cima dela .... aí fica chique, um brigao !!! rsrrrsrrsrsr mas, pode ser que aconteça das duas uma : se tiver 100 metros de linha 50, a linha nao aguenta a corrida mais forte da pirarara se tiver 50 metros de linha 80, nao tem metragem pra segurar a distancia da corrida .... rrsrrsrrsr nesse janeiro, tirei muitas, com linha 60 ... dava trabalho, mas saia ... e, como eu falei , quando o piloteiro nao saia da galhada rapido, e se ela resolvesse ir pro galho, a linha 60 nao segurava a corrida .... perdi mais da metade das que foram pro galho ... ou no galho, ou pq a linha partia qdo ia fechando o freio ... rsrsrsrsrsrsrs ... abs e boas pirararas Como te disse, pirararas abaicho de 30 Kg da pra tirar "quase tranquilo" passou dai ja fica dificil... Ja vi pirarara secar o carretel de Tekota 800 ( isso acontece raramente com piraibas ) para vc ter uma nocao, tem umas Pirararas brutas... Mais tem coisa melhor que trabalhar no limite? haha Abracao Candido Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Thiago Guibal Postado Maio 31, 2011 Autor Denunciar Compartilhar Postado Maio 31, 2011 Pescadores, muito brigado pelos esclarecimentos, me ajudaram muito. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.