Helan Postado Maio 27, 2011 Denunciar Compartilhar Postado Maio 27, 2011 Tem um lago aqui na minha região, no km 176 da BR174 sentido Boa Vista, ele é formado pela própria pista q represou o pequeno igarapé, e é um lago bem grande, acontece q lá tem muito tucunaré, e grande, eu já devo ter ido lá umas 10 vezes e tentado de tudo, os pequenos entram meio manhosos mas entram... mas os grandes só na isca viva, fico eu batendo minha isca o dia inteiro enquanto um morador de lá com meia hora fisga de 3 á 4 peixes de bom porte, e o interessante é q eles, os grandes, estão ali na beira da BR, q é um pouco fundo. A minha próxima tentativa vai ser com os jigs q encomendei do Flavio aqui do fórum , mas se alguem tiver alguma tecnica ou isca ou mandinga pra essa situação eu agradeço demais hehe, antes q alguem diga pra mim usar isca viva já vou avisando q a meta é fisgar na artificial joia::: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
TiWillian Postado Maio 27, 2011 Denunciar Compartilhar Postado Maio 27, 2011 Como vc ja disse que fica batendo isca o dia todo e não tem ação dos grandes, nesse caso o jeito é tentar as iscas de fundo, como os jigs que tu disse que ja encomendou, Spinners e iscas de barbela longa. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Helan Postado Maio 27, 2011 Autor Denunciar Compartilhar Postado Maio 27, 2011 Vlw Tiwilian , com certeza vou tentar, já to cansado daquele velho tirando sarro de mim , mas se algue tiver alguma experiencia do tipo coloca ai pra gente. abrços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Eduardo Sone Postado Maio 28, 2011 Denunciar Compartilhar Postado Maio 28, 2011 Olha..... :gorfei: :gorfei: Laaaaaá na chácara do meu velho, tem uma pequena represa em que mora um tucunaré solitário (mais ou menos 3kg). Até dei nome a ele: Zé Camilo. :gorfei: Sempre que vou lá nos fds, levo meu material de bait para treinar arremessos. As vezes eu tento pescar o danado kkkkk. Como já o fisguei umas 10x (ao longo de 10 anos kkkkk), nem olha mais para as iscas e até foge delas. Aliás, até postei um relato da captura dele aqui no FTB :gorfei: Mas tinha uma isca que deixava o bicho doido: colher. Daí era até covardia rs. Outra isca que fazia ele ficar nervos era a lelé. Mas eu tinha de ver o peixe insistir com a isca na cara dele. Acho que vc tem de provocar o peixe, parceiro! Acho que só vão atacar isca artificial por irritação. Eu acho rs Boa sorte, parceiro! Depois conta o resultado Abraxxx Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Wellington BSB Postado Maio 28, 2011 Denunciar Compartilhar Postado Maio 28, 2011 Mano, puxe hélices por cima dos bichos ... mas não desista não ... no lugar que eles estiverem refugando as iscas, raaaaaaaaaaaaaaappppppppppppppppppppp, rrrrrrrrrrrrrrrrraaaaaaaaaaaaaaaaaaaappppppppppppppppp, pow... joia::: joia::: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Edson Postado Junho 6, 2011 Denunciar Compartilhar Postado Junho 6, 2011 Vai de Happy Popper nelson nakamura, arremesse perto de alguma estrutura promissora da umas 2 poppadas com a isca e vem recolhendo continuo para a isca nadar como meia água, garanto pra vc se tiver tucuna perto é fatal abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Kid M Postado Junho 7, 2011 Denunciar Compartilhar Postado Junho 7, 2011 Helan, Duas sugestões : arrow:: Jigs - como já foi mencionado por você próprio... arrow:: Shad - que na verdade é um "jig" mais sofisticado... Em ambas as alternativas, busque imitar as cores das iscas vivas que são usadas na região ! Possivelmente estas devem ser lambaris, ou seja, trabalhe com algo parecido, pois deverá funcionar ! Se os bichos estão manhosos, aplique variações nas formas de apresentar as iscas, ora mais rapidamente, ora de forma mais lenta ( quase parando ) ! Os mais velhacos são desconfiados ao extremo... Boa sorte ! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Helan Postado Junho 10, 2011 Autor Denunciar Compartilhar Postado Junho 10, 2011 Obrigado a todos, to dando uma atualizada nas iscas pra voltar lá, e Kid lá tem muito pacuzinho, daqueles pratinha, acho q uma meia agua da mesma cor poderia dar certo heim, valeu pela dica, quando for lá de novo coloco o resultado aqui pra vcs, abrços... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Kennedy Postado Outubro 15, 2011 Denunciar Compartilhar Postado Outubro 15, 2011 Olha..... :gorfei: :gorfei: Laaaaaá na chácara do meu velho, tem uma pequena represa em que mora um tucunaré solitário (mais ou menos 3kg). Até dei nome a ele: Zé Camilo. :gorfei: Sempre que vou lá nos fds, levo meu material de bait para treinar arremessos. As vezes eu tento pescar o danado kkkkk. Como já o fisguei umas 10x (ao longo de 10 anos kkkkk), nem olha mais para as iscas e até foge delas. Aliás, até postei um relato da captura dele aqui no FTB :gorfei: Mas tinha uma isca que deixava o bicho doido: colher. Daí era até covardia rs. Outra isca que fazia ele ficar nervos era a lelé. Mas eu tinha de ver o peixe insistir com a isca na cara dele. Acho que vc tem de provocar o peixe, parceiro! Acho que só vão atacar isca artificial por irritação. Eu acho rs Boa sorte, parceiro! Depois conta o resultado Abraxxx Taí uma isca muito boa, concordo com vc, colher com anti enrosco já me salvou a pescaria.... E é mto bom pescar com ela, é cada "paulada" que se o camarada estiver distraido perde a vara... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Custom by Marco Postado Outubro 15, 2011 Denunciar Compartilhar Postado Outubro 15, 2011 Olha..... :gorfei: :gorfei: Laaaaaá na chácara do meu velho, tem uma pequena represa em que mora um tucunaré solitário (mais ou menos 3kg). Até dei nome a ele: Zé Camilo. :gorfei: Sempre que vou lá nos fds, levo meu material de bait para treinar arremessos. As vezes eu tento pescar o danado kkkkk. Como já o fisguei umas 10x (ao longo de 10 anos kkkkk), nem olha mais para as iscas e até foge delas. Aliás, até postei um relato da captura dele aqui no FTB :gorfei: Mas tinha uma isca que deixava o bicho doido: colher. Daí era até covardia rs. Outra isca que fazia ele ficar nervos era a lelé. Mas eu tinha de ver o peixe insistir com a isca na cara dele. Acho que vc tem de provocar o peixe, parceiro! Acho que só vão atacar isca artificial por irritação. Eu acho rs Boa sorte, parceiro! Depois conta o resultado Abraxxx joia::: joia::: joia::: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jean Postado Outubro 15, 2011 Denunciar Compartilhar Postado Outubro 15, 2011 Olha..... :gorfei: :gorfei: Laaaaaá na chácara do meu velho, tem uma pequena represa em que mora um tucunaré solitário (mais ou menos 3kg). Até dei nome a ele: Zé Camilo. :gorfei: Sempre que vou lá nos fds, levo meu material de bait para treinar arremessos. As vezes eu tento pescar o danado kkkkk. Como já o fisguei umas 10x (ao longo de 10 anos kkkkk), nem olha mais para as iscas e até foge delas. Aliás, até postei um relato da captura dele aqui no FTB :gorfei: Mas tinha uma isca que deixava o bicho doido: colher. Daí era até covardia rs. Outra isca que fazia ele ficar nervos era a lelé. Mas eu tinha de ver o peixe insistir com a isca na cara dele. Acho que vc tem de provocar o peixe, parceiro! Acho que só vão atacar isca artificial por irritação. Eu acho rs Boa sorte, parceiro! Depois conta o resultado Abraxxx joia::: joia::: joia::: Também aprovo... salvam a pescaria em determinados momentos!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigo Daldegan Postado Outubro 15, 2011 Denunciar Compartilhar Postado Outubro 15, 2011 tente helices bem barulhentas mesmo! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Marcelo Lanzara Postado Outubro 18, 2011 Denunciar Compartilhar Postado Outubro 18, 2011 Eu apostaria além das colheres, em iscas de até 10cm sinking (que afundam). O problema é que é fácil de enroscar no fundo, mas rendem ótimos resultados, ao menos com os robalos aqui de Bertioga. Abraço. legal:: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
MarceloSiqueira Postado Outubro 18, 2011 Denunciar Compartilhar Postado Outubro 18, 2011 Helan, sou criador de peixes e vou te relatar um fato interessante. Em represas artificiais, tanques e açudes, geralmente feitas em fazendas - excluindo-se as grandes de hidreletricas - geralmente o tucunaré, ou qualquer outro peixe predador não tem a mesma voracidade daqueles encontrados na natureza. Talvez por uma questão de desequilíbrio entre a quantidade de presas e predadores, estes peixes simplesmente ignoram iscas artificiais. São acostumados a ter comida fácil e não seguirão ou atacarão uma isca artificial com a voracidade que lhes seria esperada pelo pescador. São peixes que demandam que você os encontre e fique esfregando a isca na cara deles, até que irritados, eles a ataquem. já com as naturais isso não acontece, porque o peixinho vivo ao se mexer já irrita o predador, e tem cheiro e gosto o que faz o peixe não recusar uma refeição tão fácil. se for este o caso, vá com jigs, encontre os peixes e esfregue a isca na cara deles. Se não for este o caso, pode ser que eles estejam em periodo de desova, limpeza de ninho ou cuidados com as larvas ou alevinos muito jovens (caso em que ainda não se veem filhoteiras). Ai, o certo é esperar que cuidem de sua prole para só depois tentar capturá-los. Não concordo com quem joga isca sobre ninhos ou filhoteiras. abraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.