André Cabral França Postado Maio 30, 2011 Denunciar Compartilhar Postado Maio 30, 2011 Pessoal, boa noite. Estive vendo um vídeo do Pescaventura, onde os pescadores (No rio Teles Pires) pescam com Lider de fluorcarbon dobrado e trançado. Realmente nunca tinha visto uma coisa deste tipo. Desta forma gostaria de saber a opinião dos senhores... joia::: - Qual a finalidade de se pescar com iscas artificiais com lider dobrado e trançado? - Vantagens e desvantagens desta técnica. - O nó multi e fluor - pode ser o SF normal mesmo? Desde já agradeço a ajuda. Grande abraço a todos os pescadores. ::fishing :amigo: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Bravel Postado Maio 31, 2011 Denunciar Compartilhar Postado Maio 31, 2011 Já vi o lider trançado, mas era para pesca vertical de peixe de couro, com isca artificial para mim é novidade! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Eloy Fonseca Postado Maio 31, 2011 Denunciar Compartilhar Postado Maio 31, 2011 O VINI é fã do lider trançado. Para atar usa o nó Bimini. E é para os açus mesmo. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jaime Veiga Postado Maio 31, 2011 Denunciar Compartilhar Postado Maio 31, 2011 O VINI é fã do lider trançado. Para atar usa o nó Bimini. E é para os açus mesmo.O nosso amigo Roberto Dutra também faz da mesma forma........o ví fazer na nossa pescaria em Barcelos em fevereiro. Bom como o Dutra começou pescar primeiro que o Vini e sei que pescam juntos....... então acho que foi ele quem o encinou joia::: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
André Cabral França Postado Maio 31, 2011 Autor Denunciar Compartilhar Postado Maio 31, 2011 Já vi o lider trançado, mas era para pesca vertical de peixe de couro, com isca artificial para mim é novidade! Bravel, boa noite. Realmente pra mim tambem grande novidade. Vi no DVD do pescaventura no Teles Pires. Mas, vivendo e aprendendo. joia::: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
André Cabral França Postado Maio 31, 2011 Autor Denunciar Compartilhar Postado Maio 31, 2011 O VINI é fã do lider trançado. Para atar usa o nó Bimini. E é para os açus mesmo. Mestre Eloy, obrigado. Procurei este nó na internet e me parece difícil de ser feito.. Prefiro mais o SF normal mesmo... mais garantido. De qualquer forma obrigado!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
André Cabral França Postado Maio 31, 2011 Autor Denunciar Compartilhar Postado Maio 31, 2011 O VINI é fã do lider trançado. Para atar usa o nó Bimini. E é para os açus mesmo.O nosso amigo Roberto Dutra também faz da mesma forma........o ví fazer na nossa pescaria em Barcelos em fevereiro. Bom como o Dutra começou pescar primeiro que o Vini e sei que pescam juntos....... então acho que foi ele quem o encinou joia::: Jaime, obrigado pelo post. Realmente é uma grande novidade pra mim. Nunca tinha visto este tipo de lider duplo. Grande abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Eduardo Sone Postado Maio 31, 2011 Denunciar Compartilhar Postado Maio 31, 2011 Teve um programa do Papa em La Zona, onde o guia lá utilizava leader duplo. Não faço a mínima idéia de como ele fazia os nós, só me lembro de ele dizer que tinha de deixar uma perna um pouco mais comprida que a outra. Se o peixe passar o dente numa linha, ainda teria a outra. Foi o que ele disse rs. Tbm já pesquei com o Armando do TBFT lá em SM e ele usava um leader assim. Para SM achei desnecessário. Abraxx Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
VINI Postado Junho 1, 2011 Denunciar Compartilhar Postado Junho 1, 2011 Opa, olha eu aqui. Realmente como o mestre Eloy já disse sou fã desse tipo de lider Aprendi com o Leo Marbele ( CBM) e fui eu que mostrei para o Betão (Dutra) a 3 anos, no começo ele não acreditou, mas depois pegou gosto. Só uso ele na amazônia, fora de lá, só o SF. Pois eu acho ele muito mais confiável, o nó não corre de forma alguma e realmente já tirei peixe mesmo com uma pernada quebrada. O no não é difícil de se fazer, acho mais simples que o Sf Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Luiz Gustavo Batista Postado Junho 3, 2011 Denunciar Compartilhar Postado Junho 3, 2011 Caros amigos, Eu somente uso este lider trançado e duplo. Aprendi a usar este nó pescando anchovas em Ilhabela. Lá o comandante usava este lider e eu não. Perdi um monte de iscas, pois quando se pesca na espuma, muitas anchovas atacavam a isca ao mesmo tempo e batata! perdia a isca chorei:: Eu faço o seguinte: Corto a linha, dobro ao meio, começo a enrolar as duas pontas, uma para cada lado. Com isto a linha vai se trançando até chegar ao final. Deixo um pequeno ' olho" parecido com um olho de anzol e ato a linha principal, passando a linha pelo olho. Dou 5 ou e 6 voltas para cima e depois volto fazendo o x e passo novamente pelo olho, finalizo o nó puxando. Na outra ponta eu ato o snap e uso o nó normal para ata anzol. Lubrifique o nó, pois a linha vai estar trançada e uso um alicata para puxar, pois fica um pouco duro. Já peguei peixe com uma pernada só e a vantagem é que você nao precisa de uma bitola muito grande, pois como será duplo, ele aguenta o tranco! ::tudo:: Abraços, Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.