Fabricio Maciel Postado Maio 31, 2011 Denunciar Compartilhar Postado Maio 31, 2011 Bem pessoal, nesse mês de maio fomos duas vezes ao sertão paraibano em busca dos amarelos e pinimas que habitam nossos açudes. A primeira expedição foi para apresentar o sertão ao nosso amigo o Sr. Jair Goiano, que a pouco mais de 6 meses esta morando aqui na paraiba e já a algum tempo nos acompanha em nossas aventuras, o destaque desse dia foi o grande tucunaré que o Marcello Gurjão fisgou logo nas primeiras pinchadas, ele engatou um verdadeiro touro aquático, pensem numa briga memoravel em que o peixe mostrou-se soberano, o nosso amigo mergulhou na tentativa de embarcar seu troféu mais não teve jeito, ficou apenas na memoria o embate travado pelo pescador, eu também tive uma bela ação onde o peixe também não me deu chançes, na primeira porrada ele abriu o snap capela que usava na minha tralha, o Marcello ainda consegui embarcar um pequeno pinima que após as fotos voltou para seu habitat para poder seguir sua jornada. Vejam o primeiro video. Já na segunda expedição contamos com a dupla de potiguares Alexandre Cardoso e Marcos Réia que na oportunidade iriam gravar uma matéria para seu programa RN PESCA, além do nosso capitão do forum PNE o Chrony Joseph e dos anfitriões da cidade de Patos PB os amigos Pinduca Pinheiro, Miguel Nobre, Marcus Madeira e Stanley Wanderlei. Devido ao nivel muito alto das águas por causa das chuvas intensas que caem sobre nosso sertão e tambem em todo NE os peixes estão sumidos, pegamos apenas pequenos exemplares de tucunas e trairas, já no domingo chegaram mais dois parceiros o Willames e o Marcio Cavalcante que lograram exitos e pegaram bons peixes, inclusive um belo troféu de 4 kg pego pelo Marcio. Nesses dias o que valeu foi a integração de pescadores de 3 estados que ali se encontraram com o intuito de praticar esse nobre esporte que é a pesca esportiva, apesar de poucos peixes registramos em 2 videos alguns desses momentos memoraveis. O video do grande mestre Marcos Réia. http://www.youtube.com/watch?v=IWsuifIkh5k&feature=mfu_in_order&list=UL o video que eu editei. Grande abraço a todos. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Carocinho Postado Maio 31, 2011 Denunciar Compartilhar Postado Maio 31, 2011 Bacana sua edicao! Lindo lugar Parabéns Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Tiago Andrade Postado Maio 31, 2011 Denunciar Compartilhar Postado Maio 31, 2011 Bom point esse hein. Só um conselho sobre algo que infelizmente aprendi na prática, em barco de aluminio desse tipo só se desce ou pela proa ou pela popa, daquele jeito pela lateral éarriscado todo mundo ir nadar, rs. braçao Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
André Cabral França Postado Maio 31, 2011 Denunciar Compartilhar Postado Maio 31, 2011 F\brício parabéns pela pescaria... belos peixes!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.