Carocinho Postado Junho 6, 2011 Denunciar Compartilhar Postado Junho 6, 2011 Pessoal, como sempre estou no Araguaia, onde seus lagos sao REPLETOS de Aruanas, fico admirando os peixes e fico a imaginar o quanto seria bom pesca-las com Fly, foi por isso que estou querendo entrar na modalidade... Quero comprar um equipamento bem baratinho, so para iniciar mesmo... Alguém ai pratica e pode me auxiliar nessa modalidade ou conhece um Fórum específico para a modalidade? :* Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gustavo Martins Postado Junho 7, 2011 Denunciar Compartilhar Postado Junho 7, 2011 Carocinho, acho que você está certo. Eu, no seu lugar, faria um curso de fly. O Rubinho e o Laércio sempre montam turmas. Só tem um problema: os cursos são normalmente em São Paulo... Entra no site www.pescaventura.com.br e dá uma olhada na agenda. Não conheço nenhum fórum sobre o assunto. Abraço. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
TiWillian Postado Junho 7, 2011 Denunciar Compartilhar Postado Junho 7, 2011 Carocinho manda uma MP pro Lendro Vitorino ele participa aqui do FTB ou do Momento da Pesca, com certeza ele vai te passar o equipamento ideal. Mas da uma olhada neste aqui: https://www.centrooestecacaepesca.com.b ... ∏=3565 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Afif Postado Junho 7, 2011 Denunciar Compartilhar Postado Junho 7, 2011 Cara, no fly pelo menos a vara baratinha é em torno de R$ 700,00. Para os aruanãs vc vai precisar de equipamento 7 ou 8. Eu tenho uma intergreen #7 e uma sage #7 também, ambas são muito boas, mas a sage é top... A carretilha uma barata e muito boa é a Okuma Sierra, é o que eu uso, linha vc pode optar por várias marcas, mas aconselho a usar Royal Wulff Float SW, essa é top na minha opinião. E na linha é meio complicado economizar, pois que vai arremessar sua isca será a linha e não a vara. O resto vc vai aprendendo com o tempo, na primeira vez vc vai ficar com vontade de jogar todo o equipamento fora, mas depois que aprender vai ver que é show de bola. Asista vídeos do Mel Krieger, ajuda muito nas técnicas de arremesso. Se tiver acesso faça um curso. Foruns tem o Flyfishing Brazil entre outros. Se quiser comprar, vendo a intergreen pra vc, é uma excelente vara, ela está em excelente estado de conservação, nova ela custa no Pescawebshop R$ 675,00, te faço um valor bem em conta. Se quiser me mande uma MP. O Jonas montou a Sage Xi2 pra mim, o valor final dela ultrapassou os R$ 1000,00, e acabei encostando a intergreen. Grande abraço e seja bem vindo ao Fly. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Alejandro Postado Junho 7, 2011 Denunciar Compartilhar Postado Junho 7, 2011 Carocinho Veja este, onde também sou usuário e o pessoal é show. http://www.flyfishingbrasil.net/phpBB/index.php Ainda não tive tempo de montar seu salva-isca, mas já consegui o material, faltando apenas o chumbo. Abraço Alejandro Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
André Zanforlin Postado Junho 7, 2011 Denunciar Compartilhar Postado Junho 7, 2011 Olha em minha opinião, não compre um equipamento ruim, pois a dificuldade vai ser grande e vc acaba desistindo. A carretilha pode ser barata e simples, mas a vara e a linha devem ser boas. Tem varas boas de duas partes que o pessoal vende mais barato, pois no fly o pessoal prefere no mínimo quatro partes. No site do flyfishing vc pode conseguir coisa boa nos classificados. joia::: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Carocinho Postado Junho 7, 2011 Autor Denunciar Compartilhar Postado Junho 7, 2011 Eu queria algo barato, porque quase nunca pesco Aruana, seria bem para ser "introduzido" no mundo da pesca... Abracos Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Alejandro Postado Junho 7, 2011 Denunciar Compartilhar Postado Junho 7, 2011 Carocinho Veja nos Classificados que tem um conjunto bom para iniciantes em Brasília (6). Eu estava interessado para minha esposa, mas agora não vai dar para comprar. Não sei se seria indicado para aruanã, mas... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Leandro Vitorino Postado Junho 7, 2011 Denunciar Compartilhar Postado Junho 7, 2011 Carocinho, Respondi sua MP. Abraços! Leandro Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
JuniorBsb Postado Janeiro 28, 2013 Denunciar Compartilhar Postado Janeiro 28, 2013 Amigos, boa noite. ::tudo:: Reativando esse tópico. Estou indo para os EUA no próximo mês e estou querendo começar na modalidade. Pretendo pegar peixes de pequenos a médios (entre 500 gramas e 3 kilos). O que posso adquirir (marcas, nº do equipamento etc.)? Algo que já sei, é que para não passar raiva não se deve comprar qualquer coisa. Pois será o barato que sai caro e nesta modalidade sai bem caro Desde já agradeço os conselhos. Abraço tchau:: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.