Eloy Fonseca Postado Junho 14, 2011 Denunciar Compartilhar Postado Junho 14, 2011 ... um peixe só... os outros são coadjuvantes. Esta semana pp eu estava programando um retorno à SM, saudades da comida do Geraldinho, daí pintou um convite para ir à barragem do Paranã. Chegamos lá às 22h da 5ª feira. Lua clara em 4°crescente, água espelhada e o parceiro animadão. Montando a tralha enquanto o parceiro repetia pela enésima vez a história de que havia pego um tucuna azul de 6.3kg por ali e eu pela milésima vez repetia: - Pô Gaúcho! Tucuna Açu só tem na Amazônia. Neste laguinho aqui se tiver tilap... - Ô surdo, eu disse AZUL! Por aí seguia a ladainha... Próximo à meia noite uma ventania encerrou nossos preparativos nos mandando pra cama. 6ª feira de marolas e ele linguiçou um tucuninha, uma trairinha e uma bicudinha. Até os lambaris para isca estavam sumidos. Peguei um trick na Nakatani e continuei zuando o laguinho... Sábado mais marola... + um trick e mais zuação... Após o almoço, enfim, água espelhada. Às 14:40 minha primeira ação da tarde, em uma moita de calumbi submersa. Um tucuna de 3kg num stick da Borboleta, que voltou todo detonado, bebendo água. Comecei a acreditar no laguinho. Abandonei o conjunto Fenwick 17 / TD Sol e voltei pra hélice 90 do Nakatani que estava montada na Steez com a Sufix832 de 0,31mm, girador Sasame4 e snap sem nó, em uma Pesca Brasil de 20lb. No 3° arremesso ataque gigante na caída da Nakatani... errou. Três puxadas e um ataque mixuruca e outro erro. Falei pro parceiro:"é pequeno, o grande ficou para trás". Duas puxadas e POWWW, engatou este Azul macho... Dez libras no boga chingling... Não levei minha digital, era só um laguinho... 48h depois, no gelo e na geladeira... na boutique de carne mais próxima de casa... 4kg e 20gramas 3.86 kg (8 lb 8 oz) Lake Serra da Mesa, Goias, , Brazil 10/2/2010 Helcio Honda É o que consta no IGFA, então estou encaminhando a documentação para lá. Data da ocorrência: 11/06/2011 às 15:00h Caso acatem a documentação enviada, estarei melhorando a marca em 160g. Agradeço ao Dr. Michel pelo apoio prestado com a burocracia em inglês e no esforço para definir a idade do exemplar que me fez respeitar o Lago do Paranã. Abraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Wellington BSB Postado Junho 14, 2011 Denunciar Compartilhar Postado Junho 14, 2011 Sashimi de recorde mundial é uma delícia ... Parabéns, Irmão ... e forte abraço, Wellington . . . Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Popper Postado Junho 14, 2011 Denunciar Compartilhar Postado Junho 14, 2011 Hum agora sim, ontem vc tinha me falado desse peixe. Bacana Eloy agora é aguardar e quem sabe se o novo recordista. ::tudo:: ::tudo:: Laguinho ate que não é dos piores em.... :gorfei: :gorfei: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Eduardo Sone Postado Junho 15, 2011 Denunciar Compartilhar Postado Junho 15, 2011 Que peixão rs!! Se é para recorde de um amigo, vale o sacrifício rs!! E depois chama a gente para o sashimi rs!! Boa sorte lá com a IGFA. To na torcida! Abração, Mestre Eloy! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Junior Postado Junho 15, 2011 Denunciar Compartilhar Postado Junho 15, 2011 O Eloy, belo AÇÚ ops, quer dizer, AZUL palmas:: kkkkkkkk :gorfei: Tomara que aceitem a documentação, boa sorte... ::tudo:: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Felipe Teixeira Postado Junho 15, 2011 Denunciar Compartilhar Postado Junho 15, 2011 Já tava demorando para quebrarmos esse recorde :gorfei: :gorfei: boa sorte mestre Eloy ! Vamos torcer !!! ISCA DA CAPTURA: NAKATANI LURES !!!! alegre:: alegre:: alegre:: Abraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Junos Postado Junho 15, 2011 Denunciar Compartilhar Postado Junho 15, 2011 Putz!!!!!!!!!!!! alegre:: alegre:: Quer dizer que vou pescar, em outubro, por 5 dias, com um recordista mundial????????????????!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! :gorfei: :gorfei: :gorfei: :gorfei: :gorfei: Que massa Eloy!!!! alegre:: alegre:: Tomara que dê certo!!! joia::: Tô na torcida aqui!!! joia::: Abração!!! :amigo: :amigo: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Carocinho Postado Junho 15, 2011 Denunciar Compartilhar Postado Junho 15, 2011 Boa Eloy! O dia que eu bater um recorde mundial ( e sacrifica-lo ) vou empalhar! Estamos na torcida! aplauso:: aplauso:: aplauso:: aplauso:: aplauso:: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Bruca Postado Junho 15, 2011 Denunciar Compartilhar Postado Junho 15, 2011 Nussa que lapa!!!!! SHow Eloy!!!! As isquinhas do "NaKa" dando só alegrias.... Quero ver seu nome lá nos recordes!!! ::tudo:: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jaime Veiga Postado Junho 15, 2011 Denunciar Compartilhar Postado Junho 15, 2011 Valeu Eloy.........estamos aguardando na torcida pela homologação ::tudo:: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
André Cabral França Postado Junho 15, 2011 Denunciar Compartilhar Postado Junho 15, 2011 Mestre Eloy..... Nossa.... que monstro!!! Parabéns pela conquista.. vc merece!!! joia::: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fabrício Fialho Postado Junho 15, 2011 Denunciar Compartilhar Postado Junho 15, 2011 Que beleza de tucuna Eloy, é claro que vai dar recorde mundial. Meus parabéns, já estou na torcida. Valeu!! palmas:: palmas:: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Paulo Santos Postado Junho 15, 2011 Denunciar Compartilhar Postado Junho 15, 2011 Aeeeee Eloy, parabéns heinnnn...belo animalllllllllllllllllll! Abraço, Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Walther Volpini Postado Junho 15, 2011 Denunciar Compartilhar Postado Junho 15, 2011 Show de bola Eloy. ::tudo:: Fico na torcida pela homologação do recorde. :amigo: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Léo Postado Junho 15, 2011 Denunciar Compartilhar Postado Junho 15, 2011 Caracas, Eloy!!!! Esse é lindo, einh!!! Semana passada eu vi no Carrefour um azul que dava mais ou menos isso (devia dar até mais com tanto gelo no bicho), que estava congelado para venda. Eu deixei a muié passeando com as compras e fiquei admirando o bruto, pensando como deve ser fisgar e lutar com um desses (meu Record de tucuna é baixinho 2kg). Parabéns pela pescaria e mais ainda pela iniciativa da homologação. Além de “achar” o bruto, homologar deve ser uma emoção à parte! PARABÉNS!!!!!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
João Biguá Postado Junho 15, 2011 Denunciar Compartilhar Postado Junho 15, 2011 Grande Elói, parabéns. Com sua técnica, sua performance não é de admirar que você conseguiu bater este record. Mais um recorde para nossa galera deliciar. Detalhe: quando você vai voltar lá...rsrsr...no lago, claro....rsrsr Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Adão Postado Junho 15, 2011 Denunciar Compartilhar Postado Junho 15, 2011 É interessante aquele lago..a pesca predatória lá é um absurdo e um lago daquele porte ainda continua saindo belos exemplares...parabéns Eloy e sorte na homologação. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fernando Moura Postado Junho 15, 2011 Denunciar Compartilhar Postado Junho 15, 2011 Parabéns Eloy!!!Todos na torcida pela homologação! ::tudo:: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Alejandro Postado Junho 15, 2011 Denunciar Compartilhar Postado Junho 15, 2011 Este é o MESTRE ELOY!!! Estou aqui na torcida para que seu récorde seja reconhecido pelo IGFA, mas eu já o reconheço. Boa sorte amigo. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
João Luiz Lusardo Postado Junho 15, 2011 Denunciar Compartilhar Postado Junho 15, 2011 Grande Don Eloy, já era MESTRE, agora será RECORDISTA, só faltará ser MAJESTADE :gorfei: :gorfei: Parabéns meu amigo ::tudo:: Vou torcer para que tudo corra bem e saia logo essa homologação, se alguém merece essa láurea, pela extrema humildade, dedicação e amor à pesca, esse alguém é você ::tudo:: Um abração ::tudo:: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
André Zanforlin Postado Junho 15, 2011 Denunciar Compartilhar Postado Junho 15, 2011 ::tudo:: Mais uma vez parabéns Mestre Eloy, vamos torcer para homologar ai vou poder dizer que comi o record no sashimi :gorfei: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Airton Pescador Postado Junho 15, 2011 Denunciar Compartilhar Postado Junho 15, 2011 Duas coisas boas nessa pescaria. Uma o fato de ser o Eloy, pessoa admirável e que merece esse recorde, outra a captura ser com a isca de hélice do Nakatani. Grande lure maker, que consegue provar mais uma vez o valor do seu trabalho. Parabéns Eloy, e parabéns também ao Nakatani ::tudo:: ::tudo:: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Henrique Beltrão Postado Junho 15, 2011 Denunciar Compartilhar Postado Junho 15, 2011 Sensacional !! Abraço ! joia::: ::fishing ::tudo:: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gabriel Pires Postado Junho 15, 2011 Denunciar Compartilhar Postado Junho 15, 2011 Show de peixe cara. Tamara que de tudo certo na IGFA, parabéns! Vlw! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Celso Mendonca Postado Junho 15, 2011 Denunciar Compartilhar Postado Junho 15, 2011 Aheeeee Eloi !!!! ::tudo:: ::tudo:: ::tudo:: Imagina a hora que esse "homi" for atras dos acus. :gorfei: :gorfei: Parabens!!!!!! Abracao. :amigo: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.