Ir para conteúdo

Alô turminha do Bem.....

Posts Recomendados

Beto-BH, curto qualquer tipo de pescaria....do lambari na varinha lisa ate a Piraíba na tralha gigante.

Minha maior experência é com o Rio Araguaia para onde vou desde 91 e, modestia à parte, conheço muito bem.

Sou alucinado com pesca dos grandes de couro como as Pirararas e Piraíbas, mas venho , cada vez mais, me especializando nas aretificiais.

Já pesquei no Pantanal, no Teles Pires, São Benedito, Araguaia e Afluentes (Cristalino, Peixe, Verde, Crixas etc....) São Francisco e varias represas como Três Marias e Furnas.

Black Bass, só poucas vezes aqui perto de Bh....não é minha pescaria preferida.

Agora estou atrás de uma bela pescaria na Amazônia (antes que tudo acabe) Quem tiver alguma dica pode ir passando.

Estando aqui por BH é só me dar um toque que eu me viro pra arrumar uma pescaria.

Abraços atodos

Beto-BH

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seja muito bem vindo, Beto!

Como era bom o Araguaia no início dos anos 90, né? Em Luiz Alves se pescava até sem isca -- bastava recolher a linha pro anzol engatar num bicho de escama, ou de couro, ou de madeira (hehehe!). Naquelas águas, ainda não pesquei matrinxã, aruanã e caranha. Não conheço o Cristalino. Sempre tive muita sorte no javaés e no remansão.

Estive no rio negro próximo a Barcelos, no Barco Forest I. Tudo é fantástico, o peixe e seu habitat. A melhor opção é por avião, pelo menos até Barcelos. Há relatos muito ricos neste fórum, que poderão lhe ser úteis.

Também lhe aguardamos em Brasília.

Grande abraço!

Link para o comentário

Grande Betão, seja muitíssimo bem vindo.

Quanto ao Araguaia, o amigo está lembrado que já me deve uma visita na próxima passagem por Goiânia.

Inclusive talvez eu esteja lá em janeiro tentando umas pirararas.

No mais galera, se preparem que este cabra tem muito o que contar por aqui.

Abração e fique a vontade Betão. :lol:

Link para o comentário

Grande Beto BH,

O currículo é de respeito !

Tá na hora de começar a postar os relatos dessas experiências para todos nós aprendermos um pouco dessa "técnica acumulada" !

Seja mais do que bem vindo, e aproveite para postar logo seu "avatar" ! :wink:

Pelo visto, vamos ter muito o que conversar desses lugares por onde passou... ( conheço alguns deles também ).

:arrow: Macedão,

Só para aguçar a saudade, cheguei a pescar em Luiz Alves numa época em que haviam ( lado a lado ) uns 80 botes seguindo os cardumes, com média de 3 a 4 pescadores por bote, e todos com os braços cansados de embarcar ( na linguiça ) matrinxãs, piaus, cacharas, barbados, mandubés, bico de patos ( jurupensém ), pirararas, e até mesmo pacus ( caranhas ), sem esquecer dos tucuninhas, aruanãs, traíras, apáiaris nos lagos do Cristalino ( com artificiais ). E as "douradas" ( apapás ) sempre agressivas nas pontas de praias... ( eta saudade grande desse tempo... ) :lol:

Link para o comentário

Grande Betão...informo-vos q tenho excelentes referências suas...hehee...Irei cobrar uma boa pescaria com a sua turma, hein?!??!

Já falei com o Xande...e quanto o Araguaia estiver no ponto de ferras as gigantes pirararas...quero aprender com vcs.

Seja muito bem vindo ao fórum...e sinta-se em casa.

Lá pras bandas do AM eu tenho bons conhecimentos...quando quiser informações é só falar...Pode me mandar um e-mail q vamos conversando.

Um grande abraço... :wink:

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
  • Criar Novo...