Fernando Ehlers Postado Julho 1, 2011 Denunciar Compartilhar Postado Julho 1, 2011 Boas amigos Estou precisando de dicas sobre qual a melhor linha multifilamento para pesca de dourado com iscas artificiais,as minhas pescarias sao a pé em corredeiras e é fundamental que os arremessos sejam bem longos para obter sucesso nesse tipo de pesca,as iscar que uso sao de 25 a 30 gramas(relativamente pesadas),e sei que quanto mais fina a bitola melhor são os arremessos,resumindo,quero uma linha com arremessos longos,com uma libragem boa para dourados e que não arrebente caso haja algum tranco devido a cabeleiras e de preferencia com um bom custoxbeneficio. Conto com a esperiencia de todos e desde já agradeço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
AlexAdvo Postado Julho 1, 2011 Denunciar Compartilhar Postado Julho 1, 2011 Bom, dependendo do peso da isca que vc quer arremessar, Vc não vai poder diminuir demais o diametro, pois vai arrebentar mesmo. Começe com 30 lbs, regule bem a carretilha e manda ver. Lembre-se que para um bom arremesso é importante o CONJUNTO (vara, carretilha, linha). Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Arthur B. Gaertner Postado Julho 6, 2011 Denunciar Compartilhar Postado Julho 6, 2011 Blz Fernado??? A Linha Lixa Muito nas pedras??? Será que o Multi não vai arrebentar com esse atrito??? Se for Lixar Muito acho que um bom Mono seria melhor. Se decidir usar Multi, não se esqueça de colocar um Bom Lider de Fluor. Grande Abraço!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Eloy Fonseca Postado Julho 6, 2011 Denunciar Compartilhar Postado Julho 6, 2011 Sugiro uma destas... e lider de aço atado com nó SF. Abrax e boa sorte. Eloy Fonseca escreveu: Com a colaboração do amigo WellingtonBSB levamos ao sarrilho a Sufix 832... A linha surpreende pelo diâmetro, 0,31mm no paquímetro. Sobre o Nail marcou 0,95mm Ao tato é bem rígida, porém não tão áspera quanto à PP. Com 0,31mm é bem provável que se corte nos trancos com iscas pesadas, tal qual a Samurai 55. Pelo menos é o que se pode deduzir pela marca de corte ocorrida com o Nail(23libras). Com o uso do Dacron, subiu para 27 lb. No Palomar chegou a 36lb e no Snap sem nó pulou para 50 lb. Marca absoluta para uma linha 0,31mm. Nem a samurai 55(0,35mm) e nem a Whiplash50 chegaram a este patamar. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Nilton Okada Postado Julho 8, 2011 Denunciar Compartilhar Postado Julho 8, 2011 Amigo, Nunca pesquei dourados da forma que vc irá pescar, mas já pesquei cachorras em ilhas de pedra no TO e o "tipo de pescaria" é o mesmo...arremessos longos, iscas pesadas e pedras.... Te digo que só resolvi o problema de arrebentar a linha no "tranco" depois que comecei a usar linhas com 50 Lb ou mais, linha fina facilita o arremesso, porém não vai aguentar o tranco e dependendo da correnteza vai perder algumas iscas qdo a carretilha travar e a isca voar longe... Abraços e eu não colocaria uma multi com menos de 50 Lb...com uma vara de ação rápida e uma carretilha bem regulada irá conseguir grandes distâncias, mesmo com uma libragem maior... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Bruno Trevisan Postado Julho 11, 2011 Denunciar Compartilhar Postado Julho 11, 2011 Amigo, eu costumava pescar muito em corredeiras, desembarcado. Eu usava linha multi 30 lbs, power pro, porem com o tempo, percebi que a 30 lbs desfiava mais, mesmo usando um leader de 1.80 m, 0,52 mm e cabo de aco de 10 cm, porque sempre raspa em alguma pedra ou pau, correndo o risco de romper a linha e perder o peixe. Substitui por linha 40 lbs,e uns 160 m no carretel ( curado 201 E7 e scorpion xt 1501-7 pegam essa quantidade de linha ), nao precisa mais que isso, e linha 40 lbs me deu mais seguranca, e nao perde tanto nos arremessos, porque o padrao por exemplo da power pro eh: 30 lbs=0.28mm, e 40lbs=0.32 mm. Outra coisa, que varas voce esta usando?, pois para esse tipo de pescaria eu recomendaria varas de 6.6 pes para ganhar em distancia e no arremesso, e tbm em alavanca, visto que estaras desembarcado, e o peixe vai brigar corredeira abaixo, e nao eh facil brigar com dourado a favor da correnteza, a forca eh descomunal. Hoje mesmo quando pesco embarcado eu uso linha 40 lbs, porque como uso varas de 20 e 25 lbs e iscas de 11 a 14 cm, a probailidade de entrar peixe grande em iscas grandes eh muito maior. Abraco!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.