LucasPupim Postado Julho 2, 2011 Denunciar Compartilhar Postado Julho 2, 2011 Na opiniao de voces qual é mehlor para a pesca de TUCUNARÉS. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Marcos Pavan Postado Julho 2, 2011 Denunciar Compartilhar Postado Julho 2, 2011 Scorpion! Arremessa mais. Todos rolamentos A-RB. E ainda pode ir pro sal, se aparecer oportunidade... Pelo menos, eu escolheria ela...vamos ver os colegas joia::: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
AlexAdvo Postado Julho 2, 2011 Denunciar Compartilhar Postado Julho 2, 2011 Scorpion, pelos motivos citados pelo Marcos. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Felipe Teixeira Postado Julho 2, 2011 Denunciar Compartilhar Postado Julho 2, 2011 Eu tenho a Curado, mas preferiria ter a Scorpion !! rsrsrs São irmãs, mas dizem que a Scorpion é um pouco melhor ! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
André Cabral França Postado Julho 2, 2011 Denunciar Compartilhar Postado Julho 2, 2011 Posso dizer que tenho as duas... Questão de arremesso - mesma coisa - são espetaculares Peso - mais ou menos a mesma coisa, pode ter pouca variação Manoplas - curado é melhor pois é maior (minha preferencia) CustoXbenefício - curado melhor pois é bem mais barata Resultado - caso não for pescar em água salada = curado (sem Dúvida) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Bravel Postado Julho 2, 2011 Denunciar Compartilhar Postado Julho 2, 2011 Posso dizer que tenho as duas... Questão de arremesso - mesma coisa - são espetaculares Peso - mais ou menos a mesma coisa, pode ter pouca variação Manoplas - curado é melhor pois é maior (minha preferencia) CustoXbenefício - curado melhor pois é bem mais barata Resultado - caso não for pescar em água salada = curado (sem Dúvida) Scorpions 207g contra 217g da curado. Como vai pescar tucunaré (peixe de água doce) a curado fica mais em conta financeiramente. joia::: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
João Luiz Lusardo Postado Julho 3, 2011 Denunciar Compartilhar Postado Julho 3, 2011 Posso dizer que tenho as duas... Questão de arremesso - mesma coisa - são espetaculares Peso - mais ou menos a mesma coisa, pode ter pouca variação Manoplas - curado é melhor pois é maior (minha preferencia) CustoXbenefício - curado melhor pois é bem mais barata Resultado - caso não for pescar em água salada = curado (sem Dúvida) Assino embaixo ::tudo:: Tbém tenho as 2 e as acho praticamente iguais, como a Curado é mais barata, ganha no custo/benefício joia::: Abs. :amigo: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fco Cavalcante Postado Julho 3, 2011 Denunciar Compartilhar Postado Julho 3, 2011 Posso dizer que tenho as duas... Questão de arremesso - mesma coisa - são espetaculares Peso - mais ou menos a mesma coisa, pode ter pouca variação Manoplas - curado é melhor pois é maior (minha preferencia) CustoXbenefício - curado melhor pois é bem mais barata Resultado - caso não for pescar em água salada = curado (sem Dúvida) ::tudo:: O CabralFrança disse tudo. Tenho as 2 são praticamente iguais... Vá na loja, peque nas duas, monte numa vara e veja qual lhe parece mais confortável, com qualquer uma vc estará bem servido. joia::: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
MarceloSiqueira Postado Julho 3, 2011 Denunciar Compartilhar Postado Julho 3, 2011 Tenho uma curado, gostaria de ter uma Scorpion dessa... (minha DC7 ta chegando) Acho que as duas praticamente o mesmo perfil, a questão é que uma é voltada ao mercado Americano(curado) a outra ao mercado japonês(scorpion). Pouca coisa muda entre as duas e a intenção da shimano não é fazer mudanças para que sejam duas carretilhas distintas, mas sim para que cada uma se adapte ao perfil do mercado em que será vendida. É o mesmo que ocorre entre a Curado 200 DHSV e a Speedmaster, ou a Calcutta TE e a Calcutta Conquest, ou a scorpion 1000mg e a chronarch 50MG... são adaptações de mercado. Mesmo assim, considero os japoneses mais exigentes, e por isso acho que as versões feitas para o mercado deles melhores. Abraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Arthur B. Gaertner Postado Julho 6, 2011 Denunciar Compartilhar Postado Julho 6, 2011 Blz Lucas??? Tenho a Scorpion 1500XT e tinha uma Curado 200E. Acabei dando a Curado (zerada) de presente pro meu Véio na ultima pescaria. Na Scorpion os Rolamentos são SA-RB, já Curado possui só 1 Rolamento SA-RB + 5 Rolamentos de Esferas de Aço Inoxidável com Proteção + 1 Rolamento A-RB. Pelo que já li, os Rolamentos SA-RB nada mais são que os A-RB com Blindagem, pra evitar entrada de areia, sujeira etc. Como já foi dito, a Manopla da Curado é Maior, a da Scorpion se parece com a da Citica 200E (também tenho essa), acredito que grande parte da diferença do peso fica por conta disso. Eu particularmente prefiro a Scorpion, porque gosto dos materiais do Mercado Interno Japonês. Acho que são mais exigentes nas minúncias. Esses dias estava indeciso entre a Scorpion 1000XT e a Curado 50E, como a diferença de preço não é tãooo grande assim, cabei optando pela Scorpion 1000XT. Mas foi por questão de satisfação pessoal, porque qualquer uma delas me atenderia bem. Hoje encomendei mais uma Scorpion 1000XT, acho que até o fim da semana estará aqui. Grande Abraço!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Leonel Leme Berlini Postado Julho 7, 2011 Denunciar Compartilhar Postado Julho 7, 2011 voce não pode se basear unicamente na carretilha para tomar decisão. deve levar em consideração conjunto carretilha/vara. eu tenho uma scorpion xt 1500 e pretendo comprar outra. ela é mais robusta que a curado 200e. e pode ser usada em pescaria no mar. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Edu_Nakiri Postado Julho 13, 2011 Denunciar Compartilhar Postado Julho 13, 2011 Prá pescar TUCUNARÉS, pode ir de Curado mesmo. Eu já tive ambas e prá esse tipo de pesca, não vai sentir muita diferença não. Se for pescar Tucunarés pequenos, que precise de iscas PEQUENAS (abaixo de 8cm), talvez sinta alguma diferença. Embora os rolamentos da Scorpion sejam SARB, você não vai se beneficiar porque não vai pescar na água salgada. Se tiver grana sobrando, beleza. Senão guarda a diferença e investe numa vara boa tb... rs Abraço, Edu Nakiri Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
André Ribeiro Postado Julho 13, 2011 Denunciar Compartilhar Postado Julho 13, 2011 Posso dizer que tenho as duas... Questão de arremesso - mesma coisa - são espetaculares Peso - mais ou menos a mesma coisa, pode ter pouca variação Manoplas - curado é melhor pois é maior (minha preferencia) CustoXbenefício - curado melhor pois é bem mais barata Resultado - caso não for pescar em água salada = curado (sem Dúvida) Concordo plenamente! Para quem só pesca em Água doce a Curado é uma opção bem mais vantajosa se comparada à Scorpion devido ao custo de aquisição. 1 abraço! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Bruno Trevisan Postado Julho 13, 2011 Denunciar Compartilhar Postado Julho 13, 2011 Bem, tenho as duas, a scorpion arremessa um pouquinho mais, testei as duas com a mesma vara, mesma linha e mesma isca. Acho que os rolamento S-ARB sao um pouco mais soltos. Mas a Curado eh excelente, muito boa, eu particularmente gosto muito dela. So cuide qual o o tamanho foco dos peixes que iras pescar, pois se forem tucunas do Sul e Sudeste, eu iria ou com uma scorpion xt 1000/1001, ou com uma curado 50/51 E, pois se forem tucunas nao tao grandes, teoricamente teras que usar varas de menor libragens ( lure weight ), pois teras que usar iscas menores, consequentemente, uma carretilha mais leve tornara o conjunto mais equiplibrado, como por exemplo usando varas de 14 a 17 lbs. Abraco!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Bravel Postado Julho 16, 2011 Denunciar Compartilhar Postado Julho 16, 2011 Bem, tenho as duas, a scorpion arremessa um pouquinho mais, testei as duas com a mesma vara, mesma linha e mesma isca. Acho que os rolamento S-ARB sao um pouco mais soltos. Mas a Curado eh excelente, muito boa, eu particularmente gosto muito dela. So cuide qual o o tamanho foco dos peixes que iras pescar, pois se forem tucunas do Sul e Sudeste, eu iria ou com uma scorpion xt 1000/1001, ou com uma curado 50/51 E, pois se forem tucunas nao tao grandes, teoricamente teras que usar varas de menor libragens ( lure weight ), pois teras que usar iscas menores, consequentemente, uma carretilha mais leve tornara o conjunto mais equiplibrado, como por exemplo usando varas de 14 a 17 lbs. Abraco!!! Curioso é que no meu caso, a curado arremessou mais que a scorpions, considerando mesmas condições para as duas carretas. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Thiago Tissiano Postado Julho 16, 2011 Denunciar Compartilhar Postado Julho 16, 2011 Olha.. tenho a scorpion e não tenho o que reclamar... a não ser daquele maldito barulhinho que as manivelas shiamano fazem na recolhida... parece estar meio solto... carreta show!!! dá pra usar desde tucuninhas do sul até dourados no pinho na Argentina! joia::: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Antonio Camargo Postado Julho 26, 2011 Denunciar Compartilhar Postado Julho 26, 2011 Tenho ambas sendo 01 scorpion antiga a 1000 e 01 curado antiga, tenho tb. a scorpion 1501 e a curado 201, novas, pesco com elas inclusive na agua salgado nos robalos. Recentemente tive que mandar trocar um rolamento da scopion 1000, mas isso depois de mais de 6 anos de uso. Carretas show de bola, como sempre comparo elas ao nosso velho e bom "FUSCA", nunca vão deixar a gente na mão. Tenhos outras carretas mas essas eu não abro mão em nenhuma pescaria. Um abraço. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Alexandre Vidal Postado Julho 26, 2011 Denunciar Compartilhar Postado Julho 26, 2011 Tenho as 2 também. A princípio a scorpion arremessa mais, no entanto eu não fiz o teste usando mesma vara, linha e isca. Acho a scorpion mais bonita e o pegador da manivela por ser menor me agrada mais. Em resumo não vejo muita diferença em termos reais e de uso, mas a diferença de preço não é tão grande assim, portanto se tivesse de optar entre alguma, ficaria com a scorpion. Abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Visitante Postado Agosto 8, 2011 Denunciar Compartilhar Postado Agosto 8, 2011 Tenho duas Curado 201e7 e acabei de comprar uma Scorpion 1001xt, pois a 1501xt seria praticamente trocar seis por meia duzia, pelo menos no meu entendimento. Sempre vejo nos comentarios dos colegas que a Curado nao pode , ou nao deve ser usada na agua salgada. Uma das minhas Curado eu uso para pescar Robalos na agua salgada e tendo os cuidados normais de remoçao do sal com agua doce e a devida lubrificaçao( uso wd-40 e o oleo q acompanha a carretilha) ela permanece no mesmo estado de conservaçao da outra q so uso na agua doce. Ou seja, acredito que ate mesmo as carretilhas de Mg podem ser usadas na agua salgada contanto que recebam a manutençao correta . No caso entre estas duas carretilhas da pergunta daria preferencia pela Curado, pois tem custo menor e vai te acompanhar aonde voce quiser. Abraco a todos. Fernando. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Andre Spirim Postado Agosto 21, 2011 Denunciar Compartilhar Postado Agosto 21, 2011 por conta de custo benefico eu fico com a curado, e isso ai de não poder ir para agua salgada é marketing, pode ir sim, mas indempendente da carretilha, ao voltar da pescaria sempre a lave com agua quente ou morna, principalmente se for pescar no mar. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.