André Cabral França Postado Julho 10, 2011 Denunciar Compartilhar Postado Julho 10, 2011 Prezados amigos, :amigo: Venho pedir opinião de vcs pois estou a procura de uma máquina fotográfica (com bom custo benefício) e que filma em HD. Preciso desta máquina para fotos convencionais mesmo, mas procurando sempre uma melhor qualidade. Ouvi falar em máquinas semi-profissionais pois possuem boa qualidade, menor tamanho e peso quando comparadas com as profissionais. Diante disso, poderiam me indicar alguma com bom custo benefício + semi-prof. + filma em HD? Aceito sugestões de marcas e modelos, pois não entendo nada de fotografias. ::fishing Grande abraços a todos e desde já agradeço. Cabral ::fisherman Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fabrício Biguá Postado Julho 11, 2011 Denunciar Compartilhar Postado Julho 11, 2011 Cabral.....eu estou satisfeito com a minha. Procure no Google por Sony Nex 5. joia::: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
AlexAdvo Postado Julho 11, 2011 Denunciar Compartilhar Postado Julho 11, 2011 Fabricio, achei muitas criticas sobre o modelo que vc citou. Não tem flash? Toda a configuração é feita no lcd? Cruzes, no meu N97 já acho dificil acertar apertar no lcd no lugar certo, imagino que o visor seja ainda menor. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Kleverson Postado Julho 11, 2011 Denunciar Compartilhar Postado Julho 11, 2011 Cabral Veja o post http://www.turmadobigua.com.br/forum/viewtopic.php?f=75&t=17405 Eu acabei comprando a Fuji Film FinePix HS20EXR. Ela é com pilha portanto pesa mais e tem zoom de 30x. As fotos são muito boas mas estou com dificuldades para deixar o vídeo com qualidade quando não há muita luz. Na verdade ela acaba perdendo o foco durante o vídeo mas, como não li o manual ainda, pode ser algum problema de configuração. Durante o dia o resultado é muito bom. Também comprei uma a prova d'água (Olympus TG-610 ) e, neste caso, estou super satisfeito com o vídeo e a qualidade da foto. Ela é pequena mas dá para o gasto, tem zoom de apenas 5 vezes mas usei nos parques aquáticos nesta minha última viagem e o resultado foi excelente. Não usei para vídeos norturnos portanto não tenho ideia do resultado. Abraços. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fabrício Biguá Postado Julho 16, 2011 Denunciar Compartilhar Postado Julho 16, 2011 Fabricio, achei muitas criticas sobre o modelo que vc citou. Não tem flash? Toda a configuração é feita no lcd? Cruzes, no meu N97 já acho dificil acertar apertar no lcd no lugar certo, imagino que o visor seja ainda menor. Alex, onde vc leu isso?!?! Opiniões de donos ou de pitaqueiros!??! hehee. Olha q eu já tive umas 5 ou 6 reflex digital. Acabei de sair de uma Canon D50 (q gostava muito)...mas falar mau da NEX, puts...sem noção. Aqui um review completo dela. http://www.dpreview.com/reviews/sonynex5nex3/default.asp E ela possui flash sim. Aqui as fotos do corpo dela. http://www.dpreview.com/reviews/sonynex5nex3/page3.asp A máquina é uma "reflex", onde vc pode trocar de lentes. É super compacta. Tira até 7 fotos por segundo. Filma em FullHD (60 quatros por segundo), coisa q só profissional faz. Tira fotos panorâmicas em 3D. Possui visor de LCD de 3'. E o melhor, possui um bom preço. Eu, como usuário, não gostei apenas de algumas fotos noturnas q tirei. Achei um pouquinho granulada. Estranho pq em outras ocasiões, mesmo a noite, as fotos ficaram boas, então, acho q não tirei o máximo da máquina. Claro q não podemos comprar esta maquininha com uma 50D, mas, em compensação, eu levo a NEX dentro do bolso da camisa...hehe...Ah, eu usando uma objetiva com 2.8 de abertura, q pra 50D custa a bagatela de 1000 dólares (só a lente). E vamos q vamos.... joia::: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
AlexAdvo Postado Julho 16, 2011 Denunciar Compartilhar Postado Julho 16, 2011 Fabrício, vi o review dela em forumns sobre fotografia. Realmente o flash não é embutido, é mais uma coisa pra se carregar. E os ajustes? São feitos no LCD? Eu estou me proparando pra comprar uma semiprofissional. O que acha da Nikon L120? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fabrício Biguá Postado Julho 17, 2011 Denunciar Compartilhar Postado Julho 17, 2011 Fabrício, vi o review dela em forumns sobre fotografia. Realmente o flash não é embutido, é mais uma coisa pra se carregar. E os ajustes? São feitos no LCD? Eu estou me proparando pra comprar uma semiprofissional. O que acha da Nikon L120? Apesar dela estar "inaugurando" uma nova tecnologia reflex, os negativos dela são a bateria (se esgota rápido), e algumas outras funções, mas, em termos de imagem, puts, a máquina é top. Para q a turma entenda o q estou dizendo....olhem abaixo o sistema da NEX. Quanto aos ajustes diretamente no LCD, o q sinto realmente falta é o ajuste do ISO (função q uso muito)...todo o restante é rápidamente configurável. Quanto ao flash, é justamente o contrário. Se vc vai usá-lo, deixe-o na máquina....caso não vá, retire ele q a máquina fica ainda menor. Só para vc ter uma idéia...mas máquinas reflex digitais full-frame sequer tem flashs embutidos e tals....Neste caso vc usará flashs dedicados ou externos (através de cabo). A L120 é uma excelente máquina mas não é semiprofissional. Ela é uma superzoom. E todos os ajustes dela tb são feitos via LCD.... rindo3:: A verdade é uma só.....Hj em dia, todos os grandes fabricantes de câmeras fotográficas digitais lançam excelentes produtos. Cabe a cada um de nós escolhermos o q vamos precisar e escolher a configuração correta. joia::: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
AlexAdvo Postado Julho 17, 2011 Denunciar Compartilhar Postado Julho 17, 2011 Então, eu tava querendo uma semi profissional, li em vários forums que custo beneficio seria uma canon is 130, mas achei ela uma camera muito simples. É assim mesmo? O que vc me indicaria? Não entendo muita coisa, só queria algo melhor que uma point shot. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fabrício Biguá Postado Julho 17, 2011 Denunciar Compartilhar Postado Julho 17, 2011 Então, eu tava querendo uma semi profissional, li em vários forums que custo beneficio seria uma canon is 130, mas achei ela uma camera muito simples. É assim mesmo? O que vc me indicaria? Não entendo muita coisa, só queria algo melhor que uma point shot. Alex...a IS 130 tb não é uma semi profissional. Na verdade ela é uma aponte e dispare. Vi alguns reviews dela mas este aqui me chamou a atenção. http://www.cameraversuscamera.com.br/cameras/cx130/ck_cx130.htm - Existem as câmeras chamadas Point and Shot, q são estas aponte e dispare q me refiro acima. Nestas maquininhas vc quase não consegue fazer ajustes nas fotos, mas isto não quer dizer q vc não irá conseguir bons resultados com elas. Tenho visto excepcionais fotos tiradas nestas máquinas. A maior vantagem delas é o tamanho e a facilidade de uso. - Tem tb as superzoons, q são estas câmeras (sem lentes intercambiáveis) com zoom acima de 10x. Tb são excepcionais máquinas. Estas já aceitam ajustes de fotos, velocidade alta de disparo, fazem bons vídeos, são um pouco grande. - As reflex de entrada. Estas aqui são as semi profissionais q vc se refere. Aqui vc já encontra lentes intercambiáveis, velocidades altas de disparo, ajustes totais da foto, e por aí vai. - As profissionais. Q são muito semelhantes as semi-profissionais. O q muda é a qualidade das peças internas, o q possibilita a retirada de 10x mais fotos q as semi. Possui tb saída para flashs de estúdio e outros, sensores mais nítidos, super velocidade de disparo e por aí vai. O problema é q são muito grandes e pesadas, além de caríssimas. Bem...de forma resumida comentei acima as vantagens de alguns modelos de máquina disponível no mercado. Antes de vc decidir na escolha de um destes equipamentos é bom q vc se aprofunde mais em cada uma delas...ehhee...pois tem muita coisa boa no mercado. Vc tb pode escolher um modelo tipo Canon G12, máquina com recursos impressionantes e tamanho reduzido. joia::: joia::: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
André Cabral França Postado Julho 23, 2011 Autor Denunciar Compartilhar Postado Julho 23, 2011 Cabral.....eu estou satisfeito com a minha. Procure no Google por Sony Nex 5. joia::: Chefe tudo joia. Obrigado pela postagem. Entretanto, estou querendo uma câmera com custo mais baixo!!! De qualquer forma obrigado demais! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
André Cabral França Postado Julho 23, 2011 Autor Denunciar Compartilhar Postado Julho 23, 2011 Kleverson. Bom dia. Seu tópico era tudo que estava procurando. Os posts me responderam bastante dúvidas que tinha. Muito obrigado pela dica!! joia::: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Giuliano Americano Postado Julho 25, 2011 Denunciar Compartilhar Postado Julho 25, 2011 Canon SX30... joia::: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
André Cabral França Postado Julho 26, 2011 Autor Denunciar Compartilhar Postado Julho 26, 2011 Giu to na dúvida entre Canon SX30 e Nikon P500 O que acha? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Giuliano Americano Postado Julho 29, 2011 Denunciar Compartilhar Postado Julho 29, 2011 Giu to na dúvida entre Canon SX30 e Nikon P500 O que acha? Boa pergunta!!!!!! :gorfei: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
André Cabral França Postado Julho 29, 2011 Autor Denunciar Compartilhar Postado Julho 29, 2011 Giu decidi pela P500. Comprei!!!! Abraços e obrigado Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Giuliano Americano Postado Julho 30, 2011 Denunciar Compartilhar Postado Julho 30, 2011 Giu decidi pela P500. Comprei!!!! Abraços e obrigado Beleza... Cabral... Vai levar ela dia 12 de Agosto na pescada né??? Apresente ela para nós... Já temos o encarregado pelas fotos... :gorfei: :gorfei: :gorfei: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
André Cabral França Postado Julho 30, 2011 Autor Denunciar Compartilhar Postado Julho 30, 2011 Poxá que levo... mas ser fotografo da turma.. AH Vá!!! mau:: mau:: mau:: mau:: :amigo: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Ferrer Postado Outubro 14, 2011 Denunciar Compartilhar Postado Outubro 14, 2011 sony hx1 eu achei um bom custo beneficio o ruim dela e o tamanho Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Ferrer Postado Outubro 14, 2011 Denunciar Compartilhar Postado Outubro 14, 2011 tenho tambem uma de acao que pra filmar pescaria e oq ha , o nome e oregon atc9k filma em full hd e tem um especie de redutor de tremidos, nao sei o nome tecnico Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Afif Postado Outubro 15, 2011 Denunciar Compartilhar Postado Outubro 15, 2011 Pra filmar uso uma Gopro Hero HD, filmo em HD 720 com 60 fps... fica show de bola, a filmagem fica em primeira pessoa e é a prova dágua. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Cesário Postado Outubro 16, 2011 Denunciar Compartilhar Postado Outubro 16, 2011 Boa noite pessoal, Aproveitando o tópico e estou p/ comprar entre a Power Shot SX230HS ou Sony HX9V, alguem possui alguma? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
André Cabral França Postado Outubro 16, 2011 Autor Denunciar Compartilhar Postado Outubro 16, 2011 Vixe Cesário... não tenho ideia sobre estas cameras.... Optei por uma mais simples.. mesmo... a P500 da Nikon... Excelente câmera.. joia::: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Léo Andrade Postado Outubro 18, 2011 Denunciar Compartilhar Postado Outubro 18, 2011 Agora estou de olho é na GOPRO... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
André Cabral França Postado Outubro 18, 2011 Autor Denunciar Compartilhar Postado Outubro 18, 2011 Agora estou de olho é na GOPRO... :gorfei: :gorfei: :gorfei: Filma pegando os peixes!!! ::tudo:: ::tudo:: ::tudo:: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Cesário Postado Outubro 18, 2011 Denunciar Compartilhar Postado Outubro 18, 2011 Vixe Cesário... não tenho ideia sobre estas cameras.... Optei por uma mais simples.. mesmo... a P500 da Nikon... Excelente câmera.. joia::: André, Você comprou aqui ou trouxe de fora? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.