Matias Ilhabela Postado Julho 31, 2011 Denunciar Compartilhar Postado Julho 31, 2011 não é mole não rsss, dei um susto nos amigos Marcelo e Renato hoje rsss eles nunca tinham visto enchovas tão grande rsss esse Big Bob da Borboleta nunca fica longe da água rss é uma das melhores iscas que conheço. Foi um ótimo dia de pesca, me diverti muito, fizemos até um video mas é tanto palavrão que vai ser dificil editar rsss e ainda pegamos um cacho de peixes no sabiki e nas gotchas, carapaus e um primo dele Trachurus lathami, esse ultimo fiz sashimi e fritinho ficou bão demais. vamos as fotos que estou morto de cansado. um abraço desculpem eu tinha carregado a foto errada. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Felipe Teixeira Postado Julho 31, 2011 Denunciar Compartilhar Postado Julho 31, 2011 Meu amigooo ... tbm nunca tinha visto enchova desse porte ! joia::: joia::: Meus parabéns pelas capturas ! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
PauloAppa Postado Julho 31, 2011 Denunciar Compartilhar Postado Julho 31, 2011 não é mole não rsss, dei um susto nos amigos Marcelo e Renato hoje rsss eles nunca tinham visto enchovas tão grande rsss esse Big Bob da Borboleta nunca fica longe da água rss é uma das melhores iscas que conheço. Foi um ótimo dia de pesca, me diverti muito, fizemos até um video mas é tanto palavrão que vai ser dificil editar rsss e ainda pegamos um cacho de peixes no sabiki e nas gotchas, carapaus e um primo dele Trachurus lathami, esse ultimo fiz sashimi e fritinho ficou bão demais. vamos as fotos que estou morto de cansado. um abraço Parabéns !!! ainda vou pescar com o Sr. Matias !!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Neco Postado Julho 31, 2011 Denunciar Compartilhar Postado Julho 31, 2011 só anchova monstra!!! deve brigar absurdo... parabens pelas capturas abrass Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Beto Caranha Postado Julho 31, 2011 Denunciar Compartilhar Postado Julho 31, 2011 Caramba! Faz tempo que não via enchovas tão grandes! Parabéns pela pescaria! A propósito, como vc trabalha as Big Bob da Borboleta? Nunca acertei a mão com elas, apesar de ter várias na caixa pois tenho ótimas referencias da isca. Grande abraço Beto Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Matias Ilhabela Postado Agosto 1, 2011 Autor Denunciar Compartilhar Postado Agosto 1, 2011 Realmente briga muito mesmo. Beto quando ela cai na água eu trabalho com a vara em pé, dando pequenos toques de ponta de vara, com multi tem que tomar cuidado para não jogar a isca em cima da linha, toques curtos ficam melhores, depois de trabalhar um pouco, alguns metros apenas eu deito a vara a trabalho dando toques de lado e não esqueça de dar paradinhas onde a isca vai parecer um peixe machucado ativando o instinto do predador, vou tentar fazer um video na proxima pescaria. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Beto Caranha Postado Agosto 1, 2011 Denunciar Compartilhar Postado Agosto 1, 2011 Realmente briga muito mesmo. Beto quando ela cai na água eu trabalho com a vara em pé, dando pequenos toques de ponta de vara, com multi tem que tomar cuidado para não jogar a isca em cima da linha, toques curtos ficam melhores, depois de trabalhar um pouco, alguns metros apenas eu deito a vara a trabalho dando toques de lado e não esqueça de dar paradinhas onde a isca vai parecer um peixe machucado ativando o instinto do predador, vou tentar fazer um video na proxima pescaria. Valeu! Mais a grosso modo o trabalo é mais pra zara/stick do que pra popper, não é? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fabrício Fialho Postado Agosto 1, 2011 Denunciar Compartilhar Postado Agosto 1, 2011 Matias que belíssimo peixe, meus parabéns. Show D+!!! ::tudo:: ::tudo:: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gabriel Pires Postado Agosto 1, 2011 Denunciar Compartilhar Postado Agosto 1, 2011 Show de mais, isso deve brigar demais, parabéns! Abraço! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Matias Ilhabela Postado Agosto 1, 2011 Autor Denunciar Compartilhar Postado Agosto 1, 2011 Valeu! Mais a grosso modo o trabalo é mais pra zara/stick do que pra popper, não é? isso mesmo, não deve ser tratado como um poper, ele é estilo pencil poper. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Léo Postado Agosto 1, 2011 Denunciar Compartilhar Postado Agosto 1, 2011 ´Caracas!!!!! Isso sim que é anchova!!! Voltou da Bahia com mania de grandeza dos O.B.’s???? Muito legal ver que ainda existem umas deste porte. Fiquei sabendo os que barcos profissionais de pesca estavam subindo de SC e varrendo a região de Ilhabela. Procede? Parabéns! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Popper Postado Agosto 1, 2011 Denunciar Compartilhar Postado Agosto 1, 2011 Muito louco mesmo... Como dizem por ai "só placa!!!!" doeu:: doeu:: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Matias Ilhabela Postado Agosto 1, 2011 Autor Denunciar Compartilhar Postado Agosto 1, 2011 Fiquei sabendo os que barcos profissionais de pesca estavam subindo de SC e varrendo a região de Ilhabela. Procede? esse ano não vi barco de fora por aqui não, tem muita enchova no sul eles devem ter ficado por lá. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Matias Ilhabela Postado Agosto 1, 2011 Autor Denunciar Compartilhar Postado Agosto 1, 2011 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Léo Postado Agosto 1, 2011 Denunciar Compartilhar Postado Agosto 1, 2011 Fiquei sabendo os que barcos profissionais de pesca estavam subindo de SC e varrendo a região de Ilhabela. Procede? esse ano não vi barco de fora por aqui não, tem muita enchova no sul eles devem ter ficado por lá. Então... Tenho um conhecido que é pescador lá. Ele disse que as anchovcas de lá daki a pouco somem (tenpo e essas ciosas) e eles estão preparados para segui-las. ELe não poderávir pois quebrou o pé e isso inviabilizou a viagem. Mas... Se, como vc disse, as anchovas de lá derem para que eles completem a meta (já que as tainhas foram boas, mas nem tanto como em anos anteriores), acho que não subirão. valew! joia::: Esse mês acho que pesco com vc einh! joia::: Até lá! joia::: :amigo: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Matias Ilhabela Postado Agosto 1, 2011 Autor Denunciar Compartilhar Postado Agosto 1, 2011 Estou aguardando Leo, mas é uma conta simples, pegam 800 mil tainhas para tirar as ovas e jogar os peixes fora, no ano seguinte são 800 mil tainhas que não desovaram, acham que isso é infinito, mas sabemos que não é. ::nada:: ::nada:: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Ricardo Takara Postado Agosto 1, 2011 Denunciar Compartilhar Postado Agosto 1, 2011 Show de pescaria Matias. Essa é a cara preta ? Abraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Matias Ilhabela Postado Agosto 1, 2011 Autor Denunciar Compartilhar Postado Agosto 1, 2011 ela mesmo, apesar de não ser preta rss Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Piologo Postado Agosto 1, 2011 Denunciar Compartilhar Postado Agosto 1, 2011 Parabéns, parece que as anchovas resolveram dar a cara nesta região. Você não se adaptou na Bahia? Vou também com o restaurante? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Matias Ilhabela Postado Agosto 1, 2011 Autor Denunciar Compartilhar Postado Agosto 1, 2011 Tinha gostado da bahia sim, mas não deu certo o trabalho lá. não vou reabrir o restaurante, até já aluguei o predio um abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
MaiconPescaEsportiva Postado Agosto 1, 2011 Denunciar Compartilhar Postado Agosto 1, 2011 nunca tinha visto desse tamanho show hem Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Kelven Postado Agosto 2, 2011 Denunciar Compartilhar Postado Agosto 2, 2011 Grande Mathias, Saiu Bahia? cansou da pedra do xaréu e o arrebentão? Grande abraço e felicidades na gastronomia Kelven Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Matias Ilhabela Postado Agosto 2, 2011 Autor Denunciar Compartilhar Postado Agosto 2, 2011 Não deu certo o trabalho lá, preferi voltar para a ilha, agora é pedra do xareuzinho rssssss e pedra das enchovonas rsssssssssssssssss mas em paz graças a deus rss rindo3:: rindo3:: rindo3:: rindo2:: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Osvaldo Correa Postado Agosto 3, 2011 Denunciar Compartilhar Postado Agosto 3, 2011 Caramba...lindos peixes...tinha tempo que nao via...Matias...me passe por favor MP com informacoes sobre pesca contigo em Ilha Bela...tem aproximadamente 12 anos que nao vou pra estes lados...e por favor tb me envie dicas de tralhas para levar nesta pescaria...obrigado e grande abraco! joia::: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Matias Ilhabela Postado Agosto 3, 2011 Autor Denunciar Compartilhar Postado Agosto 3, 2011 para pichar são equipamentos de 25 libras de 7 pés, molinete ou carretilha, vai da sua preferência, eu uso molinete para meia água e gotcha e como consegui uma Calcuta essa semana eu volto a pinchar as iscas de superficie com caretilha que gosto mais do trabalho delas assim, opção pessoal isso, as iscas para trazer eu indico os Big Bob um branco e azul com refletivo na lateral e um branco de costa preta e de costa rosa tb, meia água vc pode usar as joanas da borboleta, de costa azul, rosa ou preto tem um monte delas Sardinha da intergreen essa aqui é boa demais https://www.centrooestecacaepesca.com.br/admin/mostrarImagem.php?h=bWluaWF0dXJhMnw0NTc5 essa outro dia pegou muito bem https://www.centrooestecacaepesca.com.br/admin/mostrarImagem.php?h=bWluaWF0dXJhMnw0NTcy Inna Pro 135 são ótimas e estou usando bastante elas, tem cores lindas eu gosto muito de usar iscas cromadas, acho elas muito melhores que qualquer outra, cromada com azul, com preto com rosa, cavalinha e qualquer combinação com cromado são sempre ótimas, mas tem que ter um peso lega para pinchar e um tamanho bom, no ano passados fiz ótimas pescarias pinchando iscas da sumax de 10cm, as enchovas adoravam, mas são iscas de rio e acabam fácil no mar. Tem uma infinidade de iscas boas é só testar. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.