Gustavo Stringa Postado Agosto 7, 2011 Denunciar Compartilhar Postado Agosto 7, 2011 Ola amigos. Em Setembro embarcaremos para Barcelos para a realização de um sonho que é encarar os Açus mais "encardidos" do mundo. Vamos pescar com o Comandante Marlon. Estamos numa preparação sem precedentes, tenho dado uma lida aqui nos foruns, mas ainda tenho uma duvida. Tenho visto linhas fluorcarbono para leader de 0,70mm - 60lb. O que voces acham de diametros assim? Tenho receio que uma bitola assim para varas 25lbs nao trabalhe bem com os blancks. Para aqueles que gostam de leaders, qual a recomendação para Barcelos? Vou utilizar uma Multi PowerPro 65lbs. Tenho experiencia com leaders de no maximo 50mm, que uso quando vou para Pres. Epitacio. Desde ja agradeço. Abraços e Boas Fisgadas!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jaime Veiga Postado Agosto 7, 2011 Denunciar Compartilhar Postado Agosto 7, 2011 Amigo este assunto já foi bastante debatido aquí no Forum..........dá uma pesquisada e você encontrará joia::: .......EU particularmente utilizo leader de fluorcarbono com 0,63mm da marca Triumph com linha de multifilamento de 65lb, inclusive com a Power Pro...........Tenho utilizado este método nas diversas pescarias que realizei em Barcelos, mas lembrando.......... não adianta fazer cabo de guerra com o açu. Pricipalmente se ele for para galhada, pois se isto acontecer e você forçar algo vai romper............. linha.......garatéia........pitão da isca etc..........temos é que administrar a situação usando a técnica e ter sangue frio para ter sucesso na captura. joia::: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gustavo Stringa Postado Agosto 7, 2011 Autor Denunciar Compartilhar Postado Agosto 7, 2011 Jaime, muito obrigado pela valiosa informação. Vou procurar pela linha indicada. Um abraço! Stringa ::tudo:: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
João Luiz Lusardo Postado Agosto 7, 2011 Denunciar Compartilhar Postado Agosto 7, 2011 Amigo, um leader que está a bom preço é o YGK Absorber 100% fluorocarbon, é de uma marca muito boa (YGK Galis japonesa), macia e forte, vc pode usar a de 50 lb, acho que tem 0,62 mm de diametro, um rolo de 60 mts está por cerca de 80 a 90 reais nas lojas da internet joia::: . A Triumph, recomendada pelo experiente jaiminho, é show, mas é bem mais cara doeu:: Abs. ::tudo:: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Kid M Postado Agosto 7, 2011 Denunciar Compartilhar Postado Agosto 7, 2011 Gustavo, Sem qualquer demérito às linhas de fluorcabono, acho-as um tanto duras ( pouco maleáveis ), mesmo funcionando como líderes ! Uma alternativa que tenho usado com bastante sucesso e eficiência, é trabalhar com uma monofilamento ( que é bem mais macia ), trançada, que permite atingir a mesma eficácia pretendida e lhe permitir uma resistência no arranque e/ou batida do bocudo bem maior ! Esses líderes não precisam ter mais de 1,2 m... joia::: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Airton Pescador Postado Agosto 7, 2011 Denunciar Compartilhar Postado Agosto 7, 2011 A briga é boa, faça a sua aposta: Segue aí o link que foi mais discutido aqui. Rs: viewtopic.php?f=3&t=4712 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Odirlei Borin Postado Agosto 8, 2011 Denunciar Compartilhar Postado Agosto 8, 2011 QUANTO AO DIAMETRO E A VARA QUE VC CITOU, NÃO FICA RUIM. JA USEI ATÉ COM LINHAS MAIS GROSSA E FOI BOM. MAS AGORA VOU USAR UMA 0,62MM.... QUE DIA VC VAI....EU VOU DIA 10/09 COM O MARLON... ATT Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Parrillo Postado Agosto 8, 2011 Denunciar Compartilhar Postado Agosto 8, 2011 Usei Triumph 50lb (0,62 ou 0,63 não me lembro).. e foi tranqüilo.. Mas esse assunto é mais batido do que "batida de maracujá" (hummmmm) ::tudo:: ::tudo:: ::tudo:: ::tudo:: Gde Abs Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fabrício Biguá Postado Agosto 8, 2011 Denunciar Compartilhar Postado Agosto 8, 2011 Gustavo, esqueça estes caras....hehee.....amarre a 65lb direto na cara da isca e seja feliz... ::tudo:: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Marcos de Paulo Postado Agosto 8, 2011 Denunciar Compartilhar Postado Agosto 8, 2011 Complicada demais essa questão!!! Eu não usaria!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jaime Veiga Postado Agosto 9, 2011 Denunciar Compartilhar Postado Agosto 9, 2011 Gustavo, esqueça estes caras....hehee.....amarre a 65lb direto na cara da isca e seja feliz... ::tudo:: E aquí agora é Cuba.....Russia que só tem um candidato........O AMIGO ESTÁ PERGUNTANDO SOBRE O DIÂMETRO DO LEADER, JÁ QUE ELE USA.................como o engraçadinho e o ''Veio do Rio'' abaixo não usam paia:: querem que todos NÃO USEM......esqueçam vocês que não sabem dar o nó certinho, por isso não usam. :gorfei: :gorfei: :gorfei: :gorfei: :gorfei: :gorfei: :gorfei: :gorfei: :gorfei: :gorfei: :gorfei: Abraços, :amigo: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
VINI Postado Agosto 9, 2011 Denunciar Compartilhar Postado Agosto 9, 2011 Gustavo, esqueça estes caras....hehee.....amarre a 65lb direto na cara da isca e seja feliz... ::tudo:: E aquí agora é Cuba.....Russia que só tem um candidato........O AMIGO ESTÁ PERGUNTANDO SOBRE O DIÂMETRO DO LEADER, JÁ QUE ELE USA.................como o engraçadinho e o ''Veio do Rio'' abaixo não usam paia:: querem que todos NÃO USEM......esqueçam vocês que não sabem dar o nó certinho, por isso não usam. :gorfei: :gorfei: :gorfei: :gorfei: :gorfei: :gorfei: :gorfei: :gorfei: :gorfei: :gorfei: :gorfei: Abraços, :amigo: Boa Jaime!!! ::tudo:: ::tudo:: ::tudo:: ::tudo:: ::tudo:: ::tudo:: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gustavo Stringa Postado Agosto 9, 2011 Autor Denunciar Compartilhar Postado Agosto 9, 2011 Se aqui no Forum ta divertido....imagino todos num mesmo barco numa temporada dos brutos....eheheheh... Valeu pessoal!!! abraços. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
VINI Postado Agosto 9, 2011 Denunciar Compartilhar Postado Agosto 9, 2011 Se aqui no Forum ta divertido....imagino todos num mesmo barco numa temporada dos brutos....eheheheh... Valeu pessoal!!! abraços. Nem te conto meu amigo, o Fabricio eu já joguei na agua duas vezes!!! KKKKK Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guilherme Bass Postado Agosto 9, 2011 Denunciar Compartilhar Postado Agosto 9, 2011 65 lbs 100% Fluorcarbono Berkley, snap cabela vai tranquilo. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gustavo Stringa Postado Agosto 14, 2011 Autor Denunciar Compartilhar Postado Agosto 14, 2011 65 lbs 100% Fluorcarbono Berkley, snap cabela vai tranquilo. Valeu pela dica Guilherme. Abraços! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Carlos Dini Postado Agosto 15, 2011 Denunciar Compartilhar Postado Agosto 15, 2011 Gustavo, esqueça estes caras....hehee.....amarre a 65lb direto na cara da isca e seja feliz... ::tudo:: Gustavo,esqueça estes caras....hehee.....amarre a 65 libras na cara da isca e seja feliz... ::tudo:: ,de vez em quando de uma revisada perto da isca,vai precisar cortar um pouco de linha 3 ou 4 vezes por dia, se tiver muita pauleira joia::: . arrow:: Líder este,líder aquele doeu:: ,nó este ,nó aquele oloko:: ,comprimento este ,comprimento aquele blink:: ,ninguem merece surtei:: . Como falou os gdes mestres Gusso e FABRICIO EU TAMBEM ATO DIRETO A MULTI 65LB NO SNAP, E PARA ISCAS DE HELICE A 80LBS.LEADER É PARA NOSSOS TUCUNINHAS DE SAMPA E E PARA ROBALOS DEVIDO A LICHA NA BOCA. POIS COMO SÃO MULTI DE 20 A 30LBS NÃO AGUENTAM A BATALHA. NÃO SEI SE VC JÁ PEGOU O AÇU, NÃO TEM COMPARATIVO, SE ELE QUISER CORRER EM GALHADA NÃO TEM QUEM SEGURE, E UMA MULTI 65LB AGUENTA O TRANCO, POIS NÃO ADIANTA FORÇAR TEM QUE IR LÁ TIRAR O BICHO, SE ELE DEIXAR. ENTÃO O LIDER SE TORNA JUSTAMENTE UM ELO FRACO ENTRE A ISCA E VC. ATA DIRETO SEM MEDO SÓ CHECA DE VEZ EM QDO SE NÃO PRECISA CORTAR ALGUNS cm. Abs Dini Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Carlos ToaToa Postado Agosto 15, 2011 Denunciar Compartilhar Postado Agosto 15, 2011 Gustavo, esqueça estes caras....hehee.....amarre a 65lb direto na cara da isca e seja feliz... ::tudo:: E aquí agora é Cuba.....Russia que só tem um candidato........O AMIGO ESTÁ PERGUNTANDO SOBRE O DIÂMETRO DO LEADER, JÁ QUE ELE USA.................como o engraçadinho e o ''Veio do Rio'' abaixo não usam paia:: querem que todos NÃO USEM......esqueçam vocês que não sabem dar o nó certinho, por isso não usam. :gorfei: :gorfei: :gorfei: :gorfei: :gorfei: :gorfei: :gorfei: :gorfei: :gorfei: :gorfei: :gorfei: Abraços, :amigo: Grande Jaiminho Eles não sabem dar o nó, mesmo, e em lugar algum :gorfei: Para eles é como preservativo, para que usar se são caseiros :gorfei: :gorfei: :gorfei: :gorfei: :gorfei: :gorfei: doeu:: alegre:: :amigo: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gustavo Martins Postado Agosto 15, 2011 Denunciar Compartilhar Postado Agosto 15, 2011 Sem líder, e ponto final. Tucunaré não é matrinchã nem black bass e não enxerga a linha. Na hora que ele vem pra cacetar a isca, vem tão rápido que mesmo que você estivesse pescando numa piscina ele não veria a linha. Além disso, é mais um ponto para se preocupar. E, por último, fazer os tais dos nós é um pé no saco!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jaime Veiga Postado Agosto 15, 2011 Denunciar Compartilhar Postado Agosto 15, 2011 Sem líder, e ponto final. Tucunaré não é matrinchã nem black bass e não enxerga a linha. Na hora que ele vem pra cacetar a isca, vem tão rápido que mesmo que você estivesse pescando numa piscina ele não veria a linha. Além disso, é mais um ponto para se preocupar. E, por último, fazer os tais dos nós é um pé no saco!!! Tá vendo outro que não sabe dar o nó certinho............. :gorfei: :gorfei: :gorfei: :gorfei: :gorfei: :gorfei: Abraços, amigo joia::: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gustavo Stringa Postado Agosto 15, 2011 Autor Denunciar Compartilhar Postado Agosto 15, 2011 Sem líder, e ponto final. Tucunaré não é matrinchã nem black bass e não enxerga a linha. Na hora que ele vem pra cacetar a isca, vem tão rápido que mesmo que você estivesse pescando numa piscina ele não veria a linha. Além disso, é mais um ponto para se preocupar. E, por último, fazer os tais dos nós é um pé no saco!!! Tá vendo outro que não sabe dar o nó certinho............. :gorfei: :gorfei: :gorfei: :gorfei: :gorfei: :gorfei: Abraços, amigo joia::: Eheheheehh Jaime...com ou so no, o importante e nao perder a piada...ahahahaah Vou te contar que fiquei craque no SF, este azul do meu avatar pesou 5kg, e no segurou o tranco fácil... abraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gustavo Stringa Postado Agosto 15, 2011 Autor Denunciar Compartilhar Postado Agosto 15, 2011 Sem líder, e ponto final. Tucunaré não é matrinchã nem black bass e não enxerga a linha. Na hora que ele vem pra cacetar a isca, vem tão rápido que mesmo que você estivesse pescando numa piscina ele não veria a linha. Além disso, é mais um ponto para se preocupar. E, por último, fazer os tais dos nós é um pé no saco!!! Xara, valeu pelo retorno...o Jaime nao perdeu tempo em dar uma sacaneada...eheheh Abraços! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.