JGParreiras Postado Agosto 7, 2011 Denunciar Compartilhar Postado Agosto 7, 2011 Bom dia pessoal; Alguém já teve alguma experiência com o Carregador de bateria "on board" - Minnkota p 02 baterias ? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Lamana Postado Agosto 7, 2011 Denunciar Compartilhar Postado Agosto 7, 2011 JG, este tema me interessa muito, poste mais detalhes legal:: :amigo: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
AlexAdvo Postado Agosto 7, 2011 Denunciar Compartilhar Postado Agosto 7, 2011 Aonda vc achou? Quanto custa? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Walther Volpini Postado Agosto 8, 2011 Denunciar Compartilhar Postado Agosto 8, 2011 JG, este tema me interessa muito, poste mais detalhes legal:: :amigo: +1 ::tudo:: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fabrício Biguá Postado Agosto 8, 2011 Denunciar Compartilhar Postado Agosto 8, 2011 JG....eu tenho lido um pouco a respeito destes carregadores. Na verdade é bom q a turma saiba q existem dois tipos destes "carregadores"...O Carregador On-Board e o Alternador On-Board. Cuidado para não trocarem as bolas aí. Tanto um, quanto o outro, são instalados dentro do barco (por isso são on-board...kkkkk), mas o primeiro precisa, obrigatoriamente, ser ligado em uma tomada elétrica 110V. Aqui está o saco, pois vc precisa carregar um estabilizador destes de computador para a sua pescaria. Por outro lado é bom pq a energia destas pousadas não são nada confiáveis. Mas os carregadores on-board são super tecnológicos. Segundo a MinnKota eles carregam mais rápido, não aquecem a bateria, e por aí vai. Forma de uso: chegando na pousada vc puxa uma extensão elétrica lá da tomada do quarto e liga o carregado q, durante a noite, carregará a(s) bateria(s) do barco. Este tipo de carregador é muito útil pq o pescador não precisa ficar retirando as baterias do barco para serem carregadas no quarto, por exemplo...O carregador é a prova d'água, choque e o escambau. A MinnKota fabrica estes carregadores para bancos de até 4 baterias ligadas simultaneamente. ::tudo:: Nos EUA o mais simples, para 1 bateria custa na faixa dos 60 dólares...enquanto o mais top, para 4 baterias, custa na casa dos 400 dólares. Aqui no Brasil adicione uns 200% aí no valor. lacou:: arrow:: Já os ALTERNADORES on-board são super novos no mercado. Eles tb são instalados dentro do barco, mas ao invés de usarem energia elétrica 110V para carregar a bateria, eles são ligados no fio 12V q vem do motor de popa...e, o próprio alternador vai carregado a bateria quando o motor de popa está ligado. Tem o mesmo função dos alternadores dos motores de popa, com a vantagem de não precisar desmontar o volante do motor de popa para ser instalado. Outra vantagem é q ele estando no barco, o alternador do seu motor de popa pode ser usado apenas para carregar a bateria do motor de popa...enquanto o alternador da MinnKota carrega as baterias do motor elétrico, não comprometendo em nada o alternador do seu motor de popa. Existem alternadores para bancos de 1 a 3 baterias. O preço vai de 150 dólares para o mais simples e de 250 dólares o mais top, lá nos EUA... joia::: Aqui no Brasil vc nem acha....mas segundo o Mano Eriba são caríssimos e pesados. Tá dada a dica... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Adão Postado Agosto 8, 2011 Denunciar Compartilhar Postado Agosto 8, 2011 O Major..tem assunto que vc não sabe?....Acredito que todo mundo faz como eu.. coloco o alternador do motor apenas ligado na bateria que vai dar sua partida, essa eu nunca tirei do barco e também nunca dei nenhuma carga nela. Uso duas baterias para o motor elétrico que vou alternando seu uso diarimente, agora esse carregador (alternador) que vocês citaram, principalmente o segundo realmente é muito prático. Será que se encontra para comprar aqui no Brasil? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fabrício Biguá Postado Agosto 8, 2011 Denunciar Compartilhar Postado Agosto 8, 2011 O Major..tem assunto que vc não sabe?....Acredito que todo mundo faz como eu.. coloco o alternador do motor apenas ligado na bateria que vai dar sua partida, essa eu nunca tirei do barco e também nunca dei nenhuma carga nela. Uso duas baterias para o motor elétrico que vou alternando seu uso diarimente, agora esse carregador (alternador) que vocês citaram, principalmente o segundo realmente é muito prático. Será que se encontra para comprar aqui no Brasil? Tem sim, Adão...hehee...tem um monte de assuntos q não sei...Um deles é ganhar dinheiro...kkkkkk.....mas gastar eu tenho as manhas.... :gorfei: :gorfei: :gorfei: E estou muito envolvido com os assessórios q estou comprando pro meu barco, então, pra barquinho, tô sabendo de um monte de coisas...hehee.. E aqui no Brasil desconheço quem tenha, ou melhor, eu terei um pra venda (pra 2 baterias) depois do dia 20/08..... joia::: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
JGParreiras Postado Agosto 8, 2011 Autor Denunciar Compartilhar Postado Agosto 8, 2011 Olá Alex, boa tarde. A Bass Boat vai me entregar esse carregador junto com o barco para recarregar as 2 baterias de ciclo profundo do motor elétrico. Na planilha de custo do barco: Carregador de bateria "on board" - Minnkota p 02 baterias 1 R$ 980,00 Baterias para o motor elétrico DF 2.000 115 amprs 2 R$ 482,00 Bateria para o motor de popa 1 R$ 360,00 Pelo preço deve ser muito bom......... Abraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
JGParreiras Postado Agosto 8, 2011 Autor Denunciar Compartilhar Postado Agosto 8, 2011 FAbrício, com o sempre você dá show de conhecimentos náuticos. Pelo jeito é coisa boa, mas é o carregador mesmo e não o alternador. Precisa mesmo de um estabilizador de voltagem? Chega amahã a criança e aí vou ver de perto. Muito obrigado e forte abraço. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
JGParreiras Postado Agosto 8, 2011 Autor Denunciar Compartilhar Postado Agosto 8, 2011 Olá amigos; COmo sempre o Fabrício saiu para nos ajudar a entender o barato. Abraços. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fabrício Biguá Postado Agosto 8, 2011 Denunciar Compartilhar Postado Agosto 8, 2011 FAbrício, com o sempre você dá show de conhecimentos náuticos. Pelo jeito é coisa boa, mas é o carregador mesmo e não o alternador. Precisa mesmo de um estabilizador de voltagem? Chega amahã a criança e aí vou ver de perto. Muito obrigado e forte abraço. Vlw meu amigo....a idéia do FTB é essa...ajudar e ser ajudado.... :amigo: E tem q carregar o estabilizador sim..hehee... Conada De qualquer forma o Carregador On-Board é top demais...Vale a pena... joia::: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
JGParreiras Postado Agosto 8, 2011 Autor Denunciar Compartilhar Postado Agosto 8, 2011 Grande Fabrício!!! O estabilizador tem que ser potente? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fabrício Biguá Postado Agosto 8, 2011 Denunciar Compartilhar Postado Agosto 8, 2011 Grande Fabrício!!! O estabilizador tem que ser potente? Acredito q não Parreiras... Os fios de entrada do carregador são 16AWG ou 1mm de espessura. Acredito q se ele puxasse muita energia teria no mínimo 2.5mm ou 4.0mm de espessura. Tb vi o Eribert lá na SM usando um estabilizador normal (tipo 300Kva) no carregador dele... joia::: ...mas se informe direitinho com o Juarez... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
JGParreiras Postado Agosto 8, 2011 Autor Denunciar Compartilhar Postado Agosto 8, 2011 Valeu meu amigo! Vou perguntar para eles. Grande abraço e obrigado mais uma vez. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Walther Volpini Postado Agosto 9, 2011 Denunciar Compartilhar Postado Agosto 9, 2011 JG, o problema maior do Fabrício e de quem está no Centro-Oeste é que a voltagem de lá é 220V e aí vai a maior necessidade do estabilizador, transformar a voltagem para 110V. Para vc que é de Minas (110V) e se o local onde vc for usar não tiver oscilação de energia é útil mas não imprescindível. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
JGParreiras Postado Agosto 10, 2011 Autor Denunciar Compartilhar Postado Agosto 10, 2011 Grande Fabrício!!! O estabilizador tem que ser potente? Acredito q não Parreiras... Os fios de entrada do carregador são 16AWG ou 1mm de espessura. Acredito q se ele puxasse muita energia teria no mínimo 2.5mm ou 4.0mm de espessura. Tb vi o Eribert lá na SM usando um estabilizador normal (tipo 300Kva) no carregador dele... joia::: ...mas se informe direitinho com o Juarez... Olá, boa noite.Vou na sua mesmo! Já comprei o danado. Muito obrigado Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
JGParreiras Postado Agosto 10, 2011 Autor Denunciar Compartilhar Postado Agosto 10, 2011 JG, o problema maior do Fabrício e de quem está no Centro-Oeste é que a voltagem de lá é 220V e aí vai a maior necessidade do estabilizador, transformar a voltagem para 110V. Para vc que é de Minas (110V) e se o local onde vc for usar não tiver oscilação de energia é útil mas não imprescindível. Olá Walter, boa noite.Já comprei um pelo sim pelo não..... Muito obrigado. Abraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Walther Volpini Postado Agosto 10, 2011 Denunciar Compartilhar Postado Agosto 10, 2011 É como diz o velho ditado... "O que abunda, não prejudica." rindo3:: Abração Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
JGParreiras Postado Agosto 10, 2011 Autor Denunciar Compartilhar Postado Agosto 10, 2011 É como diz o velho ditado... "O que abunda, não prejudica." rindo3:: Abração KKKKK - boa essa!!! Abraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
BrunoScalada Postado Junho 26, 2022 Denunciar Compartilhar Postado Junho 26, 2022 Em 08/08/2011 em 11:05, Fabrício Biguá disse: JG....eu tenho lido um pouco a respeito destes carregadores. Na verdade é bom q a turma saiba q existem dois tipos destes "carregadores"...O Carregador On-Board e o Alternador On-Board. Cuidado para não trocarem as bolas aí. Tanto um, quanto o outro, são instalados dentro do barco (por isso são on-board...kkkkk), mas o primeiro precisa, obrigatoriamente, ser ligado em uma tomada elétrica 110V. Aqui está o saco, pois vc precisa carregar um estabilizador destes de computador para a sua pescaria. Por outro lado é bom pq a energia destas pousadas não são nada confiáveis. Mas os carregadores on-board são super tecnológicos. Segundo a MinnKota eles carregam mais rápido, não aquecem a bateria, e por aí vai. Forma de uso: chegando na pousada vc puxa uma extensão elétrica lá da tomada do quarto e liga o carregado q, durante a noite, carregará a(s) bateria(s) do barco. Este tipo de carregador é muito útil pq o pescador não precisa ficar retirando as baterias do barco para serem carregadas no quarto, por exemplo...O carregador é a prova d'água, choque e o escambau. A MinnKota fabrica estes carregadores para bancos de até 4 baterias ligadas simultaneamente. ::tudo:: Nos EUA o mais simples, para 1 bateria custa na faixa dos 60 dólares...enquanto o mais top, para 4 baterias, custa na casa dos 400 dólares. Aqui no Brasil adicione uns 200% aí no valor. lacou:: Já os ALTERNADORES on-board são super novos no mercado. Eles tb são instalados dentro do barco, mas ao invés de usarem energia elétrica 110V para carregar a bateria, eles são ligados no fio 12V q vem do motor de popa...e, o próprio alternador vai carregado a bateria quando o motor de popa está ligado. Tem o mesmo função dos alternadores dos motores de popa, com a vantagem de não precisar desmontar o volante do motor de popa para ser instalado. Outra vantagem é q ele estando no barco, o alternador do seu motor de popa pode ser usado apenas para carregar a bateria do motor de popa...enquanto o alternador da MinnKota carrega as baterias do motor elétrico, não comprometendo em nada o alternador do seu motor de popa. Existem alternadores para bancos de 1 a 3 baterias. O preço vai de 150 dólares para o mais simples e de 250 dólares o mais top, lá nos EUA... Aqui no Brasil vc nem acha....mas segundo o Mano Eriba são caríssimos e pesados. Tá dada a dica... tem o carregador noco genius 10 x3 muito bom , e pelo que to vendo ta ganhando do mimm kota Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fabrício Biguá Postado Julho 8, 2022 Denunciar Compartilhar Postado Julho 8, 2022 @BrunoScalada.....eu usei Carregador Minn Kota por muitos anos. Atualmente eu uso um ProMarine há uns 3 anos e puts, ele é muito, mas muito melhor q os Minn Kota. Uso esse aqui. E é muito melhor pq?!?! É mais leve. Carrega muito mais rápido. É muito mais "inteligente", uma vez q ele distribui as cargas de cada banco de acordo com a necessidade e a carga cada bateria. Tem indicador de carga q vai lá no painel (opcional). Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
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