Gustavo Diniz Postado Agosto 10, 2011 Denunciar Compartilhar Postado Agosto 10, 2011 Então galera, mais uma vez estou pedindo o auxilio de vocês pra não fazer burrada bomba2 . Estávamos já a algum tempo querendo reformar nosso casco, e no inicio deste mês deixamos o casco lá na paranã barcos para a reforma danca:: , porém decidimos não pintar por lá, estou pensando em uma pintura automotiva, alguém já fez ou sabe qual a melhor maneira para fazer essa pintura. Deem suas sugestões!!! Abraço a todos... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Walther Volpini Postado Agosto 10, 2011 Denunciar Compartilhar Postado Agosto 10, 2011 Da uma lida nesse post. O amigo Mario Kikuta deu umas boas dicas a respeito. http://caterva.com.br/forum/viewtopic.p ... highlight= Abração Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gustavo Diniz Postado Agosto 11, 2011 Autor Denunciar Compartilhar Postado Agosto 11, 2011 walther, o problema e que nunca ativaram meu cadastro no caterva.... Vou tentar entrar em contato com eles por e-mail mas da um toque na moderação lá pra mim, se não for pedir muito o nome de usuário é: Gustavo Diniz Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Walther Volpini Postado Agosto 11, 2011 Denunciar Compartilhar Postado Agosto 11, 2011 Péraí!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Walther Volpini Postado Agosto 11, 2011 Denunciar Compartilhar Postado Agosto 11, 2011 Nada que um "copiar e colar" não resolva. :gorfei: "boa tarde não sei se estou chegando tarde - mas vamos lá pintei um barco a uns 2 anos e o processo inspira certos cuidados 1) corra uma boa lixa - aquelas da 3M que parecem a parte verde da esponja são as melhores 2) aplique um solvente específico para remoção de óleos e graxas 3) com o barco muito seco (muito mesmo) aplique WASH PRIMER - uma camada bem leve com o revolver bem longe - seja uniforme 4) use tinta PU (automotiva) dá para usar outra mas a resistencia a impactos e desbotamento é menor Dicas o pessoal costuma até usar um aquecedor para secar o casco antes da pintura se não a tinta forma bolhas (forma mesmo !!!!) guarde um pouco da tinta sempre haverá um ralado para dar retoque ha um tempo limite para aplicação da tinta PU sobre o fundo Wash Primer se não me engano a tinta deve ser aplicada de 3 a 4 horas veja nas instruções do Wash Primer" Obs.: Texto escrito por Mario Kikuta Abração Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gustavo Diniz Postado Agosto 11, 2011 Autor Denunciar Compartilhar Postado Agosto 11, 2011 boa walther... Obrigado pela atenção, agora já temos um norte do que dizer para o lanterneiro, porque lanterneiro e pedreiro já viu né, pra ver o cascalho sabe fazer de tudo. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Walther Volpini Postado Agosto 11, 2011 Denunciar Compartilhar Postado Agosto 11, 2011 heheheheh Com lanterneiro não tenho muito contato, mas com pedreiro...Putz!!! bang:: bang:: bang:: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Eloy Fonseca Postado Agosto 11, 2011 Denunciar Compartilhar Postado Agosto 11, 2011 Usei a PU no meu... mesmo sendo em cima de tinta velha cobriu legal mas apliquei uma demão de Primer PU antes. Abrax Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Mario Kikuta Postado Agosto 12, 2011 Denunciar Compartilhar Postado Agosto 12, 2011 olá a todos vamos lá procure um local coberto e de preferencia fechado lave muito bem o barco e com agua lixe bem ocasco use aquelas lixas da 3M que parecem a parte verde da esponjas de lavar louça apos bem seco (muito seco ) o pessoal usa até sopradores termicos para secar o casco (dá trabalho) aplica removedor de óleos e graxas - parece thiner mais é solução desengraxante a solução evapora rápido (cuidado com os vapores - se não vc vai ficar doidão :gorfei: ) aplique em seguida wish primer - com revolver bem alto, uniforme, 1 demão somente (ele faz ancoragem da tinta no aluminio) (cuidado o treco é incolor e não dá para ver onde foi aplicado) apos 1 hora (veja instruções) aplique a 1° demão de tinta PU (automotiva) dica escolha um feriado prolongado para fazer isso ou lave e lixe em um final de semana e reserve a parte da pintura para o outro final de semana nas partes em que já ha pintura não né necessário remove-la totalmente mas precisa lixar bem para "matar" as emendas de tinta é realmente necessário secar muito bem o casco caso contrário ha a formação de pequenas bolhas bom serviço Fabio Giovanoni reagiu a isso 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gustavo Diniz Postado Agosto 12, 2011 Autor Denunciar Compartilhar Postado Agosto 12, 2011 olá a todos vamos lá procure um local coberto e de preferencia fechado lave muito bem o barco e com agua lixe bem ocasco use aquelas lixas da 3M que parecem a parte verde da esponjas de lavar louça apos bem seco (muito seco ) o pessoal usa até sopradores termicos para secar o casco (dá trabalho) aplica removedor de óleos e graxas - parece thiner mais é solução desengraxante a solução evapora rápido (cuidado com os vapores - se não vc vai ficar doidão :gorfei: ) aplique em seguida wish primer - com revolver bem alto, uniforme, 1 demão somente (ele faz ancoragem da tinta no aluminio) (cuidado o treco é incolor e não dá para ver onde foi aplicado) apos 1 hora (veja instruções) aplique a 1° demão de tinta PU (automotiva) dica escolha um feriado prolongado para fazer isso ou lave e lixe em um final de semana e reserve a parte da pintura para o outro final de semana nas partes em que já ha pintura não né necessário remove-la totalmente mas precisa lixar bem para "matar" as emendas de tinta é realmente necessário secar muito bem o casco caso contrário ha a formação de pequenas bolhas bom serviço Obrigado pelas informações mário. To pensando em deixar ele no sol um bom tempo e dpois pintar! Usei a PU no meu... mesmo sendo em cima de tinta velha cobriu legal mas apliquei uma demão de Primer PU antes. Abrax Mas o seu é de fibra né? Vou conversar com o cara que vai pintar pra mim, ele me disse que ia lixar tudo! Quando ficar pronta(vai demorar um pouco) posto os resultados, obrigado a todos que deixaram suas opiniões!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Paulo Silva Postado Agosto 29, 2011 Denunciar Compartilhar Postado Agosto 29, 2011 PARA PINTAR ALUMÍNIO TEM USAR FUNDO VINÍLICO. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rômulo Albuquerque Postado Junho 5, 2017 Denunciar Compartilhar Postado Junho 5, 2017 Ao amigo que fez essa pergunta, sei que faz tempo mas estou pensando em fazer o mesmo, o que o Senhores tem a dizer sobre essa experiência? A minha embarcação é de fibra, uma catamar super8. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fabio Giovanoni Postado Junho 5, 2017 Denunciar Compartilhar Postado Junho 5, 2017 casco de fibra = usa lixa e MANTA ; FIBRA DE VIDRO ; p/ preparar ; antes da pintura ok CASO ENCONTRE ALGUM TIPO DE MASSA NO CASCO TIRE TUDO E REFAÇA C/ FIBRA resina apenas ; nada de massa OK depois lixa e aplica o primer ok = sempre c/ dia de sol .... ñ use removedor nunca / depois aplica um fundo primer p/ PU ; depois lixa fina novamente p/ prepar p/ aplicar a tinta ok ja vi pintar c/ sintetica ; duco ; epox e tals na minha opiniao = use primer e tinta PU OK Ñ ECONOMIZE POIS = SE QUER UM TRAMPO EXELENTE TEM QUE GASTAR E FAZER BEM FEITO OK creio eu que da muito mais trabalho que casco de aluminio pode crer amigao ... depois no final vem o vernizz ok ; cuidado c/ as tintas metalicas e c/ pigmentos brilhantes ,,,, aconselho vç usar materias da DU POINT OK por ai vai amigao ; boa sorte ; abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.