LucasPupim Postado Agosto 11, 2011 Denunciar Compartilhar Postado Agosto 11, 2011 Bom galera pra que tipo de peixe ela é mais indicado, que peso de isca é melhor para ela?? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Eloy Fonseca Postado Agosto 11, 2011 Denunciar Compartilhar Postado Agosto 11, 2011 A princípio eu creio que a função principal da carreta é enrolar a linha... peixe e peso de isca temos que considerar o conjunto. Mas aí vai alguns dos meus eventos com a Steez 7.1 Dourado, rapala 140 + ou - 25g... Tucuna azul 4kg, na Nakatani 90 + ou - 18g... Penca de Paca, Caribe + ou - 30g Paca 11 lb, na Caribe... O maior que peguei até hoje foi um Açu de 15lb, também na Caribe... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
LucasPupim Postado Agosto 11, 2011 Autor Denunciar Compartilhar Postado Agosto 11, 2011 kkkkkkkkkkkkkkk A princípio eu creio que a função principal da carreta é enrolar a linha... peixe e peso de isca... :gorfei: :gorfei: A minha principal dúvida era se ela servia para peixes de maior porte e para iscas pesadas... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Eloy Fonseca Postado Agosto 12, 2011 Denunciar Compartilhar Postado Agosto 12, 2011 Lucas, esta é a dúvida de muitos por aqui. Tem um Tópico no qual o Fabricio não recomenda a Steez pra Amazônia, eu não deixo de levar a minha. Talvez um dia eu engate um 2 dígitos nela e venha a me arrepender, mas até então vou de boa. O drag é semelhante ao das curado/scorpion. Nunca arremessei uma Rip 40g com ela, mas as Caribes e Trex170 vão bem. Pra este ano montei uma 5'6" 20lb rápida com 79g. Imagina. O conjunto todo pesando igual a uma Zillion... vai ser hélice o dia todo... até ela abrir o bico. Abraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gabriel Pires Postado Agosto 12, 2011 Denunciar Compartilhar Postado Agosto 12, 2011 Não tenho e nunca testei, mas pelo oque eu vejo aqui pela net smile:: é apropriada pra pesca de tucunarés, traíras, dourados, etc. E pra pescar esse peixes, precisa de iscas grandes, então aí ja ta respondida sua dúvida, sacou? lingua:: Abraço! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Junos Postado Agosto 12, 2011 Denunciar Compartilhar Postado Agosto 12, 2011 É a minha carreta titular pra bait de precisão (meio de pauleiras e pedras) atrás dos meus Dourados na ARG!!! joia::: joia::: Cansei de levantar Amarelões com mais de 6kgs no pincho, usando em conjunto com ela uma HMX 5'4, 20lbs, X-Fast, e Ailes 105 (18g) ou 125 (1oz). joia::: Esses dias atrás, em outro tópico semelhante, já manifestei a minha opinião: temos de parar com essas "frescurites" de que Aldebaran, Steez, etc não aguentam o tranco de peixes grandes, ou então de que não são capazes de puxar grandes iscas!!! mau:: mau:: raivinha:: Sou como mestre Eloy: vou puxar minhas meia-águas (algumas com até 42g) em corredeiras e, se Deus quiser, brigar com Douradões de qualquer peso, com minhas Steez e Aldebaran, até que rachem no meio!!! :gorfei: :gorfei: Abraço a todos!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Hugo Bissoli Postado Agosto 12, 2011 Denunciar Compartilhar Postado Agosto 12, 2011 Minha ultima duvida sera que pode ser usada em agua salgada???? legal:: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Osvaldo Correa Postado Agosto 13, 2011 Denunciar Compartilhar Postado Agosto 13, 2011 Minha ultima duvida sera que pode ser usada em agua salgada???? legal::Hugo...água salgada na steez é complicado...pode ter certeza que vai comprometer...mas meus dois maiores açús foram pegos com ela...aliás, meus 5 maiores açús entraram na steez ou na alpha 103...mas o "detalhe" mais importante...estes cinco peixes foram capturados em espraiados sem estruturas! Briga limpa...nada de freio travado...linha 50lb...Creio que a necessidade de utilizar equipamento mais "encorpado" esteja diretamente relacionada a estrutura física da região no momento da pescaria... joia::: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Wellington BSB Postado Agosto 13, 2011 Denunciar Compartilhar Postado Agosto 13, 2011 Minha ultima duvida sera que pode ser usada em agua salgada???? legal:: Hugo, para água salgada vai de alphas ... deixa a steez só pra água doce ... []s Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Hugo Bissoli Postado Agosto 13, 2011 Denunciar Compartilhar Postado Agosto 13, 2011 Minha ultima duvida sera que pode ser usada em agua salgada???? legal:: Hugo, para água salgada vai de alphas ... deixa a steez só pra água doce ... []s Obrigado pela dica amigo pescador. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Hugo Bissoli Postado Agosto 13, 2011 Denunciar Compartilhar Postado Agosto 13, 2011 Minha ultima duvida sera que pode ser usada em agua salgada???? legal::Hugo...água salgada na steez é complicado...pode ter certeza que vai comprometer...mas meus dois maiores açús foram pegos com ela...aliás, meus 5 maiores açús entraram na steez ou na alpha 103...mas o "detalhe" mais importante...estes cinco peixes foram capturados em espraiados sem estruturas! Briga limpa...nada de freio travado...linha 50lb...Creio que a necessidade de utilizar equipamento mais "encorpado" esteja diretamente relacionada a estrutura física da região no momento da pescaria... joia::: Obrigado pela dica amigo pescador. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Ramon Paz Postado Agosto 14, 2011 Denunciar Compartilhar Postado Agosto 14, 2011 as minhas nunca para Amazônia surtei:: negativo:: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Carlos ToaToa Postado Agosto 14, 2011 Denunciar Compartilhar Postado Agosto 14, 2011 as minhas nunca para Amazônia surtei:: negativo:: Grande Ramon O amigão começou a mostrar parte da coleção de 423 carretilhas? :gorfei: joia::: :amigo: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Carocinho Postado Agosto 14, 2011 Denunciar Compartilhar Postado Agosto 14, 2011 Pessoal, eu nao entendo NADA de AM Tenho as seguintes carretas: -Calcuta 250 TE -Calis 200 DC -Scorpion 1500 XT -Metanium Mg7 -Zillion 7.3 Ela seria minha carreta principal pra trabalhar hélice... estou errado?! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Carlos ToaToa Postado Agosto 14, 2011 Denunciar Compartilhar Postado Agosto 14, 2011 Pessoal, eu nao entendo NADA de AM Tenho as seguintes carretas: -Calcuta 250 TE -Calis 200 DC -Scorpion 1500 XT -Metanium Mg7 -Zillion 7.3 Ela seria minha carreta principal pra trabalhar hélice... estou errado?! Grande Carocinho Leve a Scorpion 1500 XT, a Zillion 7.3 e a Metanium como reserva :amigo: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jaime Veiga Postado Agosto 14, 2011 Denunciar Compartilhar Postado Agosto 14, 2011 Pessoal, eu nao entendo NADA de AM Tenho as seguintes carretas: -Calcuta 250 TE -Calis 200 DC -Scorpion 1500 XT -Metanium Mg7 -Zillion 7.3 Ela seria minha carreta principal pra trabalhar hélice... estou errado?! Carocinho...........na minha opinião destas carretilhas que você descreveu usa a Zilion 7.3 para as hélices. joia::: Abraços, Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Neco Postado Agosto 15, 2011 Denunciar Compartilhar Postado Agosto 15, 2011 as minhas nunca para Amazônia surtei:: negativo:: how bizarre!!! doeu:: doeu:: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Carocinho Postado Agosto 15, 2011 Denunciar Compartilhar Postado Agosto 15, 2011 Obrigado Pessoal ::tudo:: ::tudo:: Agora, minha Calais 200DC e minha Calcuta 250 TE DC , eu nunca uso ! Até agora nao achei o "peixe" para ser pescado com elas, logo as mais caras lacou:: Acho que vou vende-las ! vlwpessoal suici:: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
João Luiz Lusardo Postado Agosto 15, 2011 Denunciar Compartilhar Postado Agosto 15, 2011 Carocinho, são 2 carretas show !!! Qq peixe esportivo da AM pode ser pescado com elas, tirando os grandes bagres, é claro rindo3:: a calais vc pode usar para as zaras, sticks, meia-agua, etc.., pq ela é mais lenta no recolhimento, e a sua calcutta, p. ex., é a carreta idel para pescar dourados na Argentina, tanto na rodada quanto no corrico, eu acho que ela só é um pouquinho pesada (285 gr) para o pincho no calor sufocante da Amazonia, mas pra pinchar em La Zona, p. ex., seria uma carreta das mais indicadas ::tudo:: Vem pescar uns dourados aqui no sul com a gente que vc vai achar um bom uso pra elas rindo3:: rindo3:: Abs. ::tudo:: Obrigado Pessoal ::tudo:: ::tudo:: Agora, minha Calais 200DC e minha Calcuta 250 TE DC , eu nunca uso ! Até agora nao achei o "peixe" para ser pescado com elas, logo as mais caras lacou:: Acho que vou vende-las ! vlwpessoal suici:: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Renato Barreto Postado Agosto 15, 2011 Denunciar Compartilhar Postado Agosto 15, 2011 Na minha "tropa de elite" tenho uma Steez 103 HLA...uso p/ pescarias de bait no sudeste e tbem em Serra da Mesa...é uma carreta ideal p/ pescarias de peixes na faixa de uns 5 Kg ou até um pouco mais...unica falha é que p/ quem usa manivela esquerda só tem opção de relação de recolhimento 6.3: 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
LucasPupim Postado Agosto 15, 2011 Autor Denunciar Compartilhar Postado Agosto 15, 2011 Na minha "tropa de elite" tenho uma Steez 103 HLA...uso p/ pescarias de bait no sudeste e tbem em Serra da Mesa...é uma carreta ideal p/ pescarias de peixes na faixa de uns 5 Kg ou até um pouco mais...unica falha é que p/ quem usa manivela esquerda só tem opção de relação de recolhimento 6.3: 1 Nããão! Eu estava vendo no Bass Pro Shops a carreta 500 dolares 7.1:1 manivela esquerda Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Ramon Paz Postado Agosto 15, 2011 Denunciar Compartilhar Postado Agosto 15, 2011 Na minha "tropa de elite" tenho uma Steez 103 HLA...uso p/ pescarias de bait no sudeste e tbem em Serra da Mesa...é uma carreta ideal p/ pescarias de peixes na faixa de uns 5 Kg ou até um pouco mais...unica falha é que p/ quem usa manivela esquerda só tem opção de relação de recolhimento 6.3: 1 Nããão! Eu estava vendo no Bass Pro Shops a carreta 500 dolares 7.1:1 manivela esquerda sim sim o Lucas está corretíssimo ::tudo:: esses modelos possuem sistema MagforceZ, e o fundo do carretel é plano. os ajustes do freio são mais fortes do que os modelos 103. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
João Emboava Postado Agosto 17, 2011 Denunciar Compartilhar Postado Agosto 17, 2011 A steez 100shl (7.1 manivela esquerda), acabou de ser lançada no mercado Japones, para o mercado americano a versão 7.1 esta disponivel somente manivela direita 100 e 103. A minha chega na semana q vem, o unico problema é o preço (700 dollares), bem acima das steez americanas. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Renato Barreto Postado Agosto 17, 2011 Denunciar Compartilhar Postado Agosto 17, 2011 A steez 100shl (7.1 manivela esquerda), acabou de ser lançada no mercado Japones, para o mercado americano a versão 7.1 esta disponivel somente manivela direita 100 e 103. A minha chega na semana q vem, o unico problema é o preço (700 dollares), bem acima das steez americanas. Então a steez 7.1: 1 com manivela esquerda é lançamento bem recente...a minha comprei no ano passado, e na época realmente com manivela esquerda só tinha opção de relação de recolhimento 6.3: 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Eloy Fonseca Postado Outubro 4, 2011 Denunciar Compartilhar Postado Outubro 4, 2011 Lucas, esta é a dúvida de muitos por aqui. Tem um Tópico no qual o Fabricio não recomenda a Steez pra Amazônia, eu não deixo de levar a minha. Talvez um dia eu engate um 2 dígitos nela e venha a me arrepender, mas até então vou de boa. O drag é semelhante ao das curado/scorpion. Nunca arremessei uma Rip 40g com ela, mas as Caribes e Trex170 vão bem. Pra este ano montei uma 5'6" 20lb rápida com 79g. Imagina. O conjunto todo pesando igual a uma Zillion... vai ser hélice o dia todo... até ela abrir o bico. Abraços Steez.... Depois de 150 horas de hélice, ela abriu o bico: Mais umas 20 horas... ... a peça que quebra... ... é um eixo feito de alumínio, mandei trocar por um de bronze e está pronta pra Yahape... Em fevereiro ela volta a procurar os dois dígitos. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.