Gabriel Xavier Postado Agosto 11, 2011 Denunciar Compartilhar Postado Agosto 11, 2011 Esse ano tivemos uma cheia muito boa no rio São Francisco e seus afluentes. Com o rio Paracatu cheio e a água ainda turva, fomos encarar uma empreitada promissora, a busca pelos grandes dourados. O rio Paracatu sempre me proporcionou brigas com peixes memoráveis, e nesse último mês de maio eu ( Gabriel Xavier ) e meus amigos, Nilo Xavier, Simão Bacamarte,Carlinhos,Jan Carlos, Ronaldo,Cleiber e Vanderlei fomos atrás dos dourados.Quando chegamos a pescaria, o que se via eram os peixes ainda manhosos, não estavam muito ativos.Eu comentei com o Nilo de esperarmos os brutos na fortes corredeiras, pescando com as iscas mais ao fundo.E foi assim que nosso barco achou 3 dourados grandes e 1 fora de medida, pescando apoitado com sarapó, eu peguei 2 e o Nilo pegou 1, e o fora de medida foi ele quem pegou também.Fui feliz também na pesca de rodada, onde peguei outro exemplar e o Nilo pegou uma grande piranha. Os outros dois barcos não tiveram um resultado bom igual ao nosso, mas o velho e insistente Ronaldo Loucura pegou 2 dourados também bons, pescando na Barra do Córrego Mutuca. Uma pescaria de 4 dias que nos rendeu grandes dourados, matrinxãs,piaparas,piranhas e muitos mandis amarelos.O rio Paracatu continua nos oferecendo o de melhor, mas cabe a nós preservar e respeitar esse rio. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gabriel Xavier Postado Agosto 11, 2011 Autor Denunciar Compartilhar Postado Agosto 11, 2011 Estes dois exemplares foram pegos apoitado, pescando com sarapó e chumbada. O primeiro que pegamos, beirou os 9 quilos e o segundo pesou 4 quilos. Foram pegos quase em seguida Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gabriel Xavier Postado Agosto 11, 2011 Autor Denunciar Compartilhar Postado Agosto 11, 2011 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gabriel Xavier Postado Agosto 11, 2011 Autor Denunciar Compartilhar Postado Agosto 11, 2011 Eis o pesqueiro próprio para os bixões... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Felipe Teixeira Postado Agosto 11, 2011 Denunciar Compartilhar Postado Agosto 11, 2011 Ajudando o amigo Bonitos dourados, parabéns pela captura ! Falou tudo Gabriel, e dever nosso preserva-lo ! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
LucasPupim Postado Agosto 11, 2011 Denunciar Compartilhar Postado Agosto 11, 2011 bonitos peixes joia::: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gabriel Xavier Postado Agosto 12, 2011 Autor Denunciar Compartilhar Postado Agosto 12, 2011 Valeu aí Felipe, tou tomando coro pra postar as fotos...rsrs, abração Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gabriel Pires Postado Agosto 12, 2011 Denunciar Compartilhar Postado Agosto 12, 2011 Show demais, que dourados bonitos, gordos. Parabéns, abraço! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jean Postado Agosto 12, 2011 Denunciar Compartilhar Postado Agosto 12, 2011 Belos peixes... ::tudo:: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Carocinho Postado Agosto 12, 2011 Denunciar Compartilhar Postado Agosto 12, 2011 Eu ainda pego um bicho desse ! Parabéns, muito bonitos esses peixes ! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.