Carlos Dini Postado Agosto 14, 2011 Denunciar Compartilhar Postado Agosto 14, 2011 Este texto foi garimpado pelo grde pescador e amigo Gusso, e para aqueles que como eu tem a pesca não só como um hobby mas tambem como uma das gdes alegrias da vida, deixo este texto para leituira. "DE Robert Traver: Pesco porque amo pescar. Porque amo os locais onde os peixes são encontrados, que são invariavelmente belos, e odeio os locais invariavelmente feios onde se encontram multidões. Pesco porque, assim, fujo dos comerciais de TV, de reuniões sociais e de falsas atitudes que a comunidade nos impõe. Porque, em um mundo onde a maioria dos homens parece passar a vida fazendo coisas que detestam, minha pesca é uma fonte inesgotável de prazer e um pequeno ato de rebeldia. Porque os peixes não mentem ou enganam, nem podem ser comprados, subornados ou impressionados pela força do poder, respondendo sempre à quietude, à humildade e a uma infinita paciência. Pesco porque suspeito que os homens percorrem este caminho somente uma vez e não quero desperdiçar minha viagem. Porque não existem telefones nos rios em que pescamos. Porque somente na natureza posso encontrar solidão sem abandono. Porque o whisky que se bebe em uma velha caneca à beira de um rio sempre é mais saboroso. Porque talvez um dia, eu capture uma sereia. E finalmente, não porque eu considere pescar algo tão terrivelmente importante, mas porque suspeito que tantas outras preocupações dos homens sejam igualmente sem importância. ... e nem de longe tão divertidas. " Tenho a felicidade de morar de frente para um lago afastado da cidade, e nas noites de verão no meio da madrugada escuto aquela sinfonia de sapos, insetos e rãs, e por alguns segundos fecho os olhos e me vejo no beiral do barco Angatu aguardando os primeiros raios de sol aparecerem. "Nossa como sou privilegiado de poder pescar, pois mesmo a kilometros de distancia do local de pesca, consigo ter aquele sentimento de paz interior, nem que seja por alguns segundos..." Um abraço a todos Bom final de semana. ::tudo:: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gustavo Stringa Postado Agosto 14, 2011 Denunciar Compartilhar Postado Agosto 14, 2011 Belo Texto! Bora escar!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Carocinho Postado Agosto 14, 2011 Denunciar Compartilhar Postado Agosto 14, 2011 Tenho um quadro com esses dizeres em meu quarto Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Kid M Postado Agosto 14, 2011 Denunciar Compartilhar Postado Agosto 14, 2011 A sensação de estar pescando é algo que somente os que já a experimentaram podem entender... Mais do que a adrenalina causada pelo esticar das linhas, o silêncio que nos permite ouvir o bater do próprio coração, o respeito ao oponente que arrebata nossas iscas causando-nos o impacto da surpresa, a conversa descompromissada dos amigos ao final de cada dia, relatando-nos as ocorrências vividas, existe mesmo a possibilidade de contemplarmos e enxergarmos o fato de sermos APENAS uma pequena peça ( bem aventurada, com certeza ) nessa coisa fantástica chamada de Natureza ! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jaime Veiga Postado Agosto 14, 2011 Denunciar Compartilhar Postado Agosto 14, 2011 É este sentimento que me faz continuar.................. smile:: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gabriel Pires Postado Agosto 14, 2011 Denunciar Compartilhar Postado Agosto 14, 2011 Show de mais, bora pesca! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Francisco Jr Postado Agosto 14, 2011 Denunciar Compartilhar Postado Agosto 14, 2011 Sempre que pesco lembro da Pessoa que me formou um Pescado,r meu grande PAI.... E gostaria de estar passando o dia deles, com ele.... Mas ele está feliz no pescador que formou..... FELIZ DIA DOS PAIS A TDS OS PAIS DO FTB.... abrassss Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Claudio W. Postado Agosto 14, 2011 Denunciar Compartilhar Postado Agosto 14, 2011 joia::: Belo texto. Meu filho de 13 anos e tambem pescador falou um dia no barco.-"Pai que legal quando a gente pesca não pensa em mais nada". Acho que ele resumiu bem o que acontece. Abç a todos e feliz dia dos pais. :amigo: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guilherme Bass Postado Agosto 14, 2011 Denunciar Compartilhar Postado Agosto 14, 2011 Com certeza e a mais pura verdade, e uma paixao, depois que voce entra nunca mais quer sair, diria que e um caminho sem volta! ::tudo:: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Bravel Postado Agosto 14, 2011 Denunciar Compartilhar Postado Agosto 14, 2011 ::tudo:: ::tudo:: Belo texto e vale ser praticado! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Edgar Maugeri Postado Agosto 15, 2011 Denunciar Compartilhar Postado Agosto 15, 2011 ::tudo:: ::tudo:: ::tudo::Na parede de meu quarto tenho um quadro, que deve ter uns 50 anos, e que era de meu falecido Pai, gde pescador. "Deus" quando determinou os anos que o homem deve viver, descontou os dias que o mesmo dispende nas caçadas e pescarias" Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Tiago C. Rodrigues Postado Agosto 15, 2011 Denunciar Compartilhar Postado Agosto 15, 2011 Belo texto Carlos!! Abraço, Tiago C. Rodrigues. palmas:: palmas:: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Junos Postado Agosto 17, 2011 Denunciar Compartilhar Postado Agosto 17, 2011 Belíssimo texto!!! palmas:: Excelente o comentário do mestre Kid!!! mestre:: Sinto-me assim quando pesco!!! Para mim a pesca é um estilo de vida! Não consigo sequer pensar em dissociar a minha personalidade da prática da pesca esportiva!!! Estão fundidas há muito!!! joia::: Amo pescar, sem dúvida! joia::: Que frase, hein?! "Pesco, porque somente na natureza encontro solidão sem abandono"!!! mestre:: mestre:: Que frase!!! palmas:: palmas:: É assim que eu sinto!!! Abraço a todos os amigos pescadores que, assim como eu, sabem o que significa "estar pescando"!!! :amigo: :amigo: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Schmidt Postado Agosto 17, 2011 Denunciar Compartilhar Postado Agosto 17, 2011 No mínimo, perfeito! Isto é pescar! ::tudo:: Abração Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Hugo Bissoli Postado Agosto 17, 2011 Denunciar Compartilhar Postado Agosto 17, 2011 Perfeito . fiquei ate arrepiado show msm ::tudo:: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Carlos ToaToa Postado Agosto 17, 2011 Denunciar Compartilhar Postado Agosto 17, 2011 Como estou feliz Não apenas o pelo meu grande amigo Gusso o nosso Bin Laden, terrorista amazônico :gorfei: ter postado o texto, pelo Carlos Dini tê-lo reproduzido para todos no FTB, pelas palavras de todos e em especial o Claudio W e, muito especialmente, por mim que terei a felicidade de estar pescando com estes três expoentes da pesca esportiva e amigos, amantes da Amazônia e do tucunaré-açú. :amigo: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Paulo Silva Postado Agosto 18, 2011 Denunciar Compartilhar Postado Agosto 18, 2011 EU SOU O MESTRE DOS TOLOS. SÁBIO É AQUELE QUE SE ENCONTRA EM SI. A PESCA É O MOMENTO QUE TIRO A MASCARA, PARO DE ENCENAR, APENAS VIVO. VIVO EM ESTADO NATURAL, LONGE DO SHOW DE HORRORES QUE A SOCIEDADE IMPÕE. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.