Marcos RP Postado Agosto 17, 2011 Denunciar Compartilhar Postado Agosto 17, 2011 Tenho feito umas pesquisas sobre a pesca em Barcelos onde vejo relatos que a melhor época para pescar é na lua cheia no início da temporada e outras em que a lua minguante no período de dezembro / janeiro é melhor. Sei que a melhor época é aquela em que o peixe está batendo mas se eu puder eliminar alguns fatores de risco a probabilidade de ser uma boa pescaria é maior. Minha primeira fez em Barcelos foi em janeiro/11 onde estava muito cheio. Foi uma boa pescaria sem muita ação mas com exemplares de média de 5 a 7 kg. o que deu muito foi mosquito pois pescamos no rio Cauré (acho que se escreve assim) pois era o rio que estava com menor repiquete. Gostaria da opinião dos participantes do fórum qual seria a melhor época para ir pois estou tentando programar minha segunda ida para Barcelos. ::thanks Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Beto-BH Postado Agosto 17, 2011 Denunciar Compartilhar Postado Agosto 17, 2011 Quanto à lua.... não acredito que uma seja melhor que a outra... quanto ao mês.... a temporada vai de final de agosto à março do ano seguinte dependendo das águas.... melhor época não tem como falar pois hoje pode estar ótimo e amanhã dá um repiquete e arrasa tudo. No começo da temporada tem a vantagem de estar pouco batido... outubro normalmente o nivel da água tá bom, final de temporada o nivel costuma ser bom mas tem chance da cheia antecipar e te arrebentar.... tem que ir, independente da época, pode acertar em cheio ou errar feio... sempre vale a pena. Abraxx Beto PS Já tem muita coisa aqui no site sobre isso.... dá uma pesquisada. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Carlos Dini Postado Agosto 17, 2011 Denunciar Compartilhar Postado Agosto 17, 2011 Quanto à lua.... não acredito que uma seja melhor que a outra... quanto ao mês.... a temporada vai de final de agosto à março do ano seguinte dependendo das águas.... melhor época não tem como falar pois hoje pode estar ótimo e amanhã dá um repiquete e arrasa tudo. No começo da temporada tem a vantagem de estar pouco batido... outubro normalmente o nivel da água tá bom, final de temporada o nivel costuma ser bom mas tem chance da cheia antecipar e te arrebentar.... tem que ir, independente da época, pode acertar em cheio ou errar feio... sempre vale a pena. Abraxx Beto PS Já tem muita coisa aqui no site sobre isso.... dá uma pesquisada. Muito bem esclarecido, o mais importante ,é o nivel da agua, mas o principal é agua baixando, pois mesmo com margem de fora mas subindo...só de jig :gorfei: Lua já pesquei em todas as fases e mais de 1 x em cada uma, com resultados sem conexão nenhuma. Vá sem pensar e aproveite. Barcelos para errar menos meio de outubro, mas é dificil de dizer, então vá 3x uma setembro, uma novembro e outra fevereiro ::fishing Abs Dini Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Marcos RP Postado Agosto 17, 2011 Autor Denunciar Compartilhar Postado Agosto 17, 2011 Quanto à lua.... não acredito que uma seja melhor que a outra... quanto ao mês.... a temporada vai de final de agosto à março do ano seguinte dependendo das águas.... melhor época não tem como falar pois hoje pode estar ótimo e amanhã dá um repiquete e arrasa tudo. No começo da temporada tem a vantagem de estar pouco batido... outubro normalmente o nivel da água tá bom, final de temporada o nivel costuma ser bom mas tem chance da cheia antecipar e te arrebentar.... tem que ir, independente da época, pode acertar em cheio ou errar feio... sempre vale a pena. Abraxx Beto PS Já tem muita coisa aqui no site sobre isso.... dá uma pesquisada. ok...valeu pela dica. estou tentando férias para outubro. ::thanks Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Marcos RP Postado Agosto 17, 2011 Autor Denunciar Compartilhar Postado Agosto 17, 2011 Amigo Marcos :amigo: ,nos afluentes do Rio Negro não vale a pena pensar em fase de lua Naonao:: ,outros fatores são mais importantes como local de pesca,operador,nível da água,repiquete,mudanças de pressão atmosférica ::tudo:: ,um abraço.valeu.....e de novo essa tal de pressão atmosférica.... rindo3:: pescaria é uma ciência mesmo..... ::thanks Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Marcos RP Postado Agosto 17, 2011 Autor Denunciar Compartilhar Postado Agosto 17, 2011 Quanto à lua.... não acredito que uma seja melhor que a outra... quanto ao mês.... a temporada vai de final de agosto à março do ano seguinte dependendo das águas.... melhor época não tem como falar pois hoje pode estar ótimo e amanhã dá um repiquete e arrasa tudo. No começo da temporada tem a vantagem de estar pouco batido... outubro normalmente o nivel da água tá bom, final de temporada o nivel costuma ser bom mas tem chance da cheia antecipar e te arrebentar.... tem que ir, independente da época, pode acertar em cheio ou errar feio... sempre vale a pena. Abraxx Beto PS Já tem muita coisa aqui no site sobre isso.... dá uma pesquisada. Muito bem esclarecido, o mais importante ,é o nivel da agua, mas o principal é agua baixando, pois mesmo com margem de fora mas subindo...só de jig :gorfei: Lua já pesquei em todas as fases e mais de 1 x em cada uma, com resultados sem conexão nenhuma. Vá sem pensar e aproveite. Barcelos para errar menos meio de outubro, mas é dificil de dizer, então vá 3x uma setembro, uma novembro e outra fevereiro ::fishing Abs Dini ok....quando fui em janeiro/11 o jig da caribe bang:: mostrou toda sua eficiência.....gosto mesmo é de superficie mas se não tiver ação mudamos para os jigs rindo3:: ::thanks Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jorge Cesar Postado Agosto 18, 2011 Denunciar Compartilhar Postado Agosto 18, 2011 Nas minhas experiências pela região, não notei diferença na produtividade de pesca em relação a lua. Fiz ótima pescarias em cada um dos meses, mas confesso, fiz pescarias que deixaram a desejar também nos vários meses e em épocas que tinha tudo para dar certo. O que influencia mesmo é a altura da água. Muito cheio o peixe vai para o meio do mato. Muito seco, procura os locais mais fundo no meio das lagos... e aí também é muito dificil separar os tucunas da água. Vale lembrar que o sistema de drenagem da margem direita do rio Negro é diferente do sistema de drenagem da margem esquerda. Independente do mês, na minha opinião a melhor época é quando a água está um pouco abaixo do barranco, com boas estruturas, e você tem um guia de pesca experiente para te levar aos locais de maior possibilidade encontrar o peixe. Sugiro a leitura do link http: //www.tucunarepescaesportiva.com.br/?m=508c75c850&acao=ler&n=43 o qual ajudará a entender um pouco mais da região. Abraços e sucesso na pescaria. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Marcos RP Postado Agosto 18, 2011 Autor Denunciar Compartilhar Postado Agosto 18, 2011 Nas minhas experiências pela região, não notei diferença na produtividade de pesca em relação a lua. Fiz ótima pescarias em cada um dos meses, mas confesso, fiz pescarias que deixaram a desejar também nos vários meses e em épocas que tinha tudo para dar certo. O que influencia mesmo é a altura da água. Muito cheio o peixe vai para o meio do mato. Muito seco, procura os locais mais fundo no meio das lagos... e aí também é muito dificil separar os tucunas da água. Vale lembrar que o sistema de drenagem da margem direita do rio Negro é diferente do sistema de drenagem da margem esquerda. Independente do mês, na minha opinião a melhor época é quando a água está um pouco abaixo do barranco, com boas estruturas, e você tem um guia de pesca experiente para te levar aos locais de maior possibilidade encontrar o peixe. Sugiro a leitura do link http: //www.tucunarepescaesportiva.com.br/?m=508c75c850&acao=ler&n=43 o qual ajudará a entender um pouco mais da região. Abraços e sucesso na pescaria. valeu.....vou pesquisar neste site... ::thanks Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.