Rodrigo Sevo Postado Agosto 23, 2011 Denunciar Compartilhar Postado Agosto 23, 2011 BOM DIA AMIGOS. QUAL CARRETILHA ´E MELHOR PARA ARREMESSOS LONGOS COM CEVADEIRA: CURADO 200 OU QUANTUM SMOKE 150SL. ABRAÇOShttp://umaipesca.com.br/upload/Curado%20200E7%20LD.jpg http://ecx.images-amazon.com/images/I/4 ... SL500_.jpg Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigo Sevo Postado Agosto 23, 2011 Autor Denunciar Compartilhar Postado Agosto 23, 2011 Caro amigo, não me diga. Na loja me disseram que a Quantum arremessa muito mais que a curado........ Vou testá-la dia 03. Se não for o que me venderam, vou trocar mesmo. Novamente obrigado pelas dicas. Forte abraço, joia::: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Tino Postado Agosto 23, 2011 Denunciar Compartilhar Postado Agosto 23, 2011 MUITO mais mesmo...praticamente aposentei minha curado...to levando a pequena quantum pro rio negro, vamos ver como ela vai se sair com os grandões. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigo Sevo Postado Agosto 23, 2011 Autor Denunciar Compartilhar Postado Agosto 23, 2011 Ainda não testou a Quantum? ::tudo:: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
André Cabral França Postado Agosto 24, 2011 Denunciar Compartilhar Postado Agosto 24, 2011 Curado sem pensar duas vezes!!! joia::: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Luiz Gustavo Batista Postado Setembro 10, 2011 Denunciar Compartilhar Postado Setembro 10, 2011 Curado ::tudo:: ::tudo:: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
BetoLaureto Postado Setembro 11, 2011 Denunciar Compartilhar Postado Setembro 11, 2011 Rodrigo, tenho a smoke 101hpt, que é 7.1, bem como tenho a curado 201e7. Minhas considerações: -Curado: tem reputação Shimano (durabilidade, fácil manutenção). A tampa lateral é de grafite. É mais pesada que a Smoke. -Smoke: tanto o corpo quanto as laterais são de alumínio, o que é um ponto positivo para mim, ainda mais considerando o peso da carretilha, que é mais leve que a Curado! Quanto ao arremesso, é muito relativo. Eu, de cara, achei mais difícil de arremessar sem cabeleiras que a Curado. Mas, pensando por outro lado, digo que é relativo pois depende do equipamento com o qual está acostumado! Se está acostumado com Shimanos, é provável que estranhe o arremesso das Quantum, Abu Garcia, etc. Da mesma forma que, se vc só utilizasse Quantum (o que não existe entre os brasileiros :gorfei: aqui Shimano e Daiwa têm hegemonia), seria bem provável que ocorresse o contrário, ou seja, estranhasse o arremesso da Curado. Mas uma coisa acredito ser indiscutível: a Smoke arremessa MAIS que a Curado. Consigo maior distância utilizando a Smoke. Mas vc tem que se habituar a ela para evitar muitas cabeleiras. Quanto ao que o grande Gusso falou a respeito das manoplas, discordarei nisso também (não pense ser implicância, amigo rindo3:: rindo3:: ), mas me agradaram as manoplas de EVA. Não sei ainda se mais ou menos...acho que pra mim na verdade as duas agradam, não tenho preferência, por enquanto. Já a respeito da durabilidade (entenda-se, também, componentes internos), não posso dizer nada a respeito...isso só com o tempo...quem compra uma marca tradicional como Shimano tem isso garantido, é uma marca registrada da empresa. A Quantum vem melhorando muito nos últimos anos mas, por ser mais nova, e não ser da tradição japonesa, vai levar um tempo ainda para conquistar esse mérito que a Shimano tem. Concluindo: as duas são ótimas carretilhas, com a Shimano vc tem a garantia de estar adquirindo um produto confiável. Com a Smoke, vc tem a garantia de um produto melhor (a meu ver) em termos de desempenho. Boa sorte na escolha joia::: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Bruno Trevisan Postado Setembro 11, 2011 Denunciar Compartilhar Postado Setembro 11, 2011 Bem, nao tenho a smoke, entao nao terei como ter uma argumentacao sobre ela em contexto geral, mas a unica coisa que penso no seu caso, que vai usar boia cevadeira, e consequentemente a carretilha sera submetida a um esforco maior, eu nao pegaria a smoke, pelo fato da coroa dela ser em duraluminio, e tbm a eixo em duraluminio vazado, pois sendo assim, com material mais fragil, para torna-la mais leve, pode com o tempo vir a comprometer, pois penso que esses materiais empregados na construcao dela, visam uma carretilha mais focada para pesca de arremesso de iscas artificiais, respeitando um limite maximo de peso de peixe a ser buscado, que nao sera o seu caso. A curado eu tenho uma 201E7, que uso p pescar dourados no pincho, muita gente acha ele simples e tal, mas ele eh uma carretilha um pouco mais robusta que a smoke, pois os componentes principais dela, fora a carcaca, sao feitos em lata e bronze, sendo mais resistente que o duraluminio. Eu estou muito feliz com minha curado, ela cumpre o que eu esperava dela. Sei que vao falar que o discos de freio dela sao ruins, bem, p mim ainda nao deu problema, mas sei que a curado tem uma durabilidade menor de discos de freios, mas isso eh facil de resolver, eh so colocar um carbontex, que nao eh caro. Abraco!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.