Polones Postado Agosto 25, 2011 Denunciar Compartilhar Postado Agosto 25, 2011 Olá pessoal, Resolvi compartilhar com todos uma pescaria de tabarana que fiz a algum tempo. O local é bem preservado, pesco em uma pequena chácara de um amigo de meu pai onde quase todo mês vamos dar uma pescada. Deixamos o carro no local e andamos uns 600 metros a pé onde pescamos pela margem. Neste dia me lembro que o rio estava bem cheio e começando a vazante. Fomos eu e meu irmão tentar sem compromisso algum pegar alguma tabarana, pois com o rio cheio dificilmente se consegue. Era um sábado a tarde lá pelas 16hs, apenas eu levei uma vara e umas três iscas para passar o tempo, pois pela experiência as tabaranas pegam melhor com rio baixo e partir do mês de agosto. Depois de muitos arremessos, acho que uns 10 ou mais tive a agradável surpresa de pegar um exemplar e deu um show a parte, com o rio bem cheio ela pode brigar mais livremente e dar altos pulos fora d'agua. Apenas colocando um parênteses para lembrar e até avisar o pessoal que por acaso ainda não tem conhecimento da lei que protege tanto a Tabarana como o Dourado no estado SãoPaulo, peixes estes na lista das espécie ameaçadas de extinção. Ambos os peixes só é permitido o "Pesque e Solte", se o peixe for morto o pescador é preso em flagrante e se não pagar fiança vai responder o CRIME AMBIENTAL em reclusão. Sempre que possível cito o paragrafo acima para amigos e todo pescador a que venho conhecer, é um meio que achei de divulgar a lei e principalmente fazer algo para a preservação desses peixes. Tralha: Carretilha Shimano Chronarch 100A Vara Shimano Convergence 6'0" 8-15lb Linha Multi Daiwa Samurai 0.25 mm Isca Marine Sports Flash Minnow F75 obs: vídeo emfullHD. http-~~-//www.youtube.com/watch?v=Q0imsFco Um pouco sobre a lei A proibição tanto do Dourado como da Tabarana, segue um trecho e o link para o Diario Oficial. Esta lei é valida para estado de São Pauo, com certeza já teve ter em outros estados algo parecido. § 5º - É vedada a captura, só comportando a pesca na modalidade “pesque e solte”, das seguintes espécies: Salminus Maxilosus (dourado), Salminus Hilarii (tabarana), Pseudoplatystoma sp (pintado e cacharas), Brycon Lundii (piracanjuba) e Pauliceia Lütkeni (jaú). IV - captura das espécies tratadas no § 5º do artigo 4º - 2.500 (duas mil e quinhentas) Unidades Fiscais do Estado de São Paulo - UFESPs, aplicada por espécie; LEI Nº 11.221, DE 24 DE JULHO DE 2002 Até o próximo relato pessoal e boas pescarias. joia::: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Flavio Hamanaka Postado Agosto 25, 2011 Denunciar Compartilhar Postado Agosto 25, 2011 Boa!!!! faz tempo que não vejo esse peixe !!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Popper Postado Agosto 25, 2011 Denunciar Compartilhar Postado Agosto 25, 2011 Bacana em polones, aqui na minha região tem muita tabarana. Agora essa lei é top, vou encaminhar para um deputado aqui das Gerais pra ver se faz o mesmo. Abraços. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Eromir Neves Postado Agosto 25, 2011 Denunciar Compartilhar Postado Agosto 25, 2011 Só conhecia de nome. Peixe esportivo toda vida. Parabéns pela captura e pela soltura. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
TiWillian Postado Agosto 25, 2011 Denunciar Compartilhar Postado Agosto 25, 2011 Bem legal o video e a qualidade do mesmo em FullHD é maravilhosa! ::tudo:: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gabriel Pires Postado Agosto 25, 2011 Denunciar Compartilhar Postado Agosto 25, 2011 Concordo, show a qualidade do video, parabéns pela captura. Abraço! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Léo Postado Agosto 25, 2011 Denunciar Compartilhar Postado Agosto 25, 2011 Aprendi a gostar de artificiais com essas branquinhas ai!! ::tudo:: ::tudo:: ::tudo:: É uma pescaria que eu não faço há uns 3 anos. Bateu saudades agora. buaa:: Parabens! ::tudo:: ::tudo:: ::tudo:: joia::: joia::: joia::: joia::: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Felipe Teixeira Postado Agosto 26, 2011 Denunciar Compartilhar Postado Agosto 26, 2011 Qualidade do vídeo sensacional ... e parabéns pelo pesque e solte ! ::tudo:: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
João Neto Postado Agosto 26, 2011 Denunciar Compartilhar Postado Agosto 26, 2011 Maravilha Parceiro seja bem vindo..... Ficou top esse video.. Abraço.. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Polones Postado Agosto 27, 2011 Autor Denunciar Compartilhar Postado Agosto 27, 2011 Muito obrigado pessoal pela recepção aqui no fórum e pelos comentários. Pretendo postar varias pescarias de tabarana, já que 95% das minhas pescarias é com este peixe. Para acompanhar minhas pescarias e ficar sabendo assim que for postado novos videos é só clicar no INSCREVER-SE no meu canal do youtube. http://www.youtube.com/pescandotabarana Até a próxima pessoal. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gustavo Stringa Postado Agosto 27, 2011 Denunciar Compartilhar Postado Agosto 27, 2011 Muito legal esse video Polones, parabens! Qual o Rio e qual a cidade mais proxima? Abraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fabrício Fialho Postado Agosto 27, 2011 Denunciar Compartilhar Postado Agosto 27, 2011 Muito show seu vídeo Polones, meus parabéns. ::tudo:: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Neco Postado Agosto 27, 2011 Denunciar Compartilhar Postado Agosto 27, 2011 bela pescaria show de peixe polones abrass Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Filipe Gonçalves Postado Agosto 31, 2011 Denunciar Compartilhar Postado Agosto 31, 2011 EITA PEIXE GOSTOSO DE PESCAR, SEMPRE PESCO NO RIO JAGUARY... BOAS PESCARIAS Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.