Ednaldo Semprebom Postado Setembro 9, 2011 Denunciar Compartilhar Postado Setembro 9, 2011 QUAL O MELHOR GPS PORTÁTIL PRA PESCARIA EM RIO E REPRESAS? (SE POSSIVEL JA COM MAPAS E MENU EM PORTUGUÊS) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fabrício Biguá Postado Setembro 9, 2011 Denunciar Compartilhar Postado Setembro 9, 2011 Opa Ednaldo, seja muito bem vindo. Seguinte...hj nenhum GPS q vc adquira terá mapas dos lagos, rios e águas interiores. Infelizmente agora q o Brasil está "acordando" para mapear seu território. Menu em português - 99% já tem o software em português. Acredito q hj qualquer GPS da linha Garmin q aceite mapas rastes, ajudará muito o pescador. O q muda é apenas o tamanho da tela, memória, e algumas funções. Na minha opinião o mais top do mercado é o Montana 650 e logo em seguida o Oregon 550. joia::: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Afif Postado Setembro 9, 2011 Denunciar Compartilhar Postado Setembro 9, 2011 E aí Eduardo, Então cara, depende o quanto quer desembolsar. Os modelos inferiores da Garmim que aceitam mapas, demoram pra captar o satélite, se entrar debaixo de alguma arvore ou nublar um pouco, vc vai perder o sinal. Não aconselho. Eu possuo um Garmin 62s, e de boa, é um put@ aparelho, muito rápido para sintonizar os satélites e não perde o sinal com facilidade, mas o que peca é não ter touchscreen, e uso muito no trabalho pra marcar pontos e tal, é um saco digitar os nomes dos pontos. Eu tinha um Dakota 20 e me arrependi de tê-lo vendido pra comprar o 62s justamente por este não ter touchscreen. Também já tive o etrex Vista Hcx. O melhor custo benefício, pra quem não quer desembolsar muito, é o Garmin eTrex Vista Hcx, pois ele capta rapido os satelites, aceita mapa e tal. Se pude desembolsar um pouco mais de grana, vá de Dakota 20, pois é touchscreen e por isso é muito mais confortável pra operar, pega os satélites rapidinho e não perde o sinal com facilidae. O seu ponto fraco é a visualização dos dados na tela sob sol direto, não é muito legal. Mas se dinheiro não for problema, como o Fabrício dissse Montana 650, o gps touchscreen é muito mais confortável pra operar, por exemplo quando vai anotar algum ponto, vc não precisa ficar percorrendo o teclado com joystick, vai e aperta direto na tela. E o Montana é TOP. Espero ter ajudado em algo. Abraços! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
JGParreiras Postado Setembro 21, 2011 Denunciar Compartilhar Postado Setembro 21, 2011 Olá Afif, boa noite. Comprei recentemente o 62S mas estou apanhando ainda. Você tem algum mapa do Google que tenha adaptado? Abraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Afif Postado Setembro 21, 2011 Denunciar Compartilhar Postado Setembro 21, 2011 E aí Zé, então cara, eu uso aqueles de satélites da Garmin, fiz a assinatura do serviço, não pretendo renovar. Pois para vc utilizar os mapas de satélite no gps, vc tem que ir baixando por áreas e ir montando em um software da Garmin, como as imagens ocupam muito espaço na memória, o download é meio demorado. Estes mapas acabaram prejudicando a visualização de rotas, tipo, a linha rota sumia durante a navegação. Não uso mais por isso, pois navego muito na madrugada com visibilidade quase zero, e as rotas para mim são essenciais. Resumindo, não acho que valha a pena, pois é só pra deixar o visual mais bonito. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.