Leo Borges Postado Janeiro 6, 2008 Denunciar Compartilhar Postado Janeiro 6, 2008 Pessoal, nesse final de semana acampei pela primeira vez em Corumbá IV, e em um local que não conhecia, a desemboque do Rio Piratininga. Na sexta foi meu pai(Marcelo Borges), um amigo(Felipe Wogel), eu, e meu primo (Pedro). No sábado a tarde meu tio chegou com meus dois primos e dois amigos, um deles com o filho. Ficamos acampados no Rancho de um amigo do meu pai e do meu tio. Começamos nossa pescaria sexta-feira a tarde, arrumando as coisas em brasília para chegar lá antes do sol se por. Chegamos por volta das 6 e antes do escurecer já estava tudo pronto. - Nosso local de acampamento, se é que se pode chamar isso de acampamento. rsrsrs No sábado de manhã acordamos bem cedo para terminar de arrumar as tralhas de pesca e descer o barco. Nessa hora nos deparamos com uma surpresa nada agradável. O barco costumava ficar com a gente e nunca tiramos a chave da ignição, ela sempre fica lá pendurada. Porém no segundo semestre de 2007 mudamos para apartamento e o barco foi para a casa do sócio, que manteve o mesmo costume. Ele viajou e deixamos o barco na casa do meu tio, ele para evitar que meus priminhos ligassem o barco retirou a chave... Só descobrimos isso quando estávamos dentro dágua. Para melhorar a situação nosso motorzinho elétrico estava com defeito e o reserva não estava conosco. Nossa sorte foi que um amigo nosso tem uma fazenda próxima ao rancho aonde estávamos e pode levar nosso motor elétrico reserva e a chave do barco. Nesse período pescamos no remos na na frente do rancho. O resultado foi um tucuna 10! 10 cm... hehe - Tucuna nota 10 Chegando nosso companheiro e salvador de pescaria almoçamos e partimos para agora sim nossa pescaria de verdade. Resolvemos ir até pontos conhecidos analisando as estruturas no caminho e voltar de tardezinha para bater próximo ao rancho. Eis os resultados: - Primeiro tucuna de respeito do dia - Um bom amarelo bocudão - Outro bocudo, que foi pego na popper No local desse último tucuna avistamos várias filhotadas sendo que em duas delas os tucunas debaixo delas eram imensos! Coisa de 3, 4 kilos! Fiquei impressionado com o tamanho deles. Normalmente os tucunas que pegamos por lá são amarelos, os azuis são raros, porém um amigo nosso que estava acampado com a gente pegou um azul de 3 kgs!! Nunca tinha visto azul desse tamanho por lá. Os únicos a pegarem peixe no nosso barco fui eu e meu pai, o que meu pai pegou foi ao mesmo tempo que um meu, era um casal, e nem tiramos foto. O Felipe sofreu belos ataques na superfície mas nada de peixe embarcado, o Pedro queria saber é de dormir.. hehehe A noite deixamos os experientes(velhos)rsrs tomando umas e fomos tentar alguma coisa no fundo com a molecada. Pegamos um mandi! hehe - Mandi do Vinícius No dia seguinte pescamos apenas na parte da manhã, sofremos vários ataques na superfície mas apenas dois peixes foram embarcados, ambos foram soltos sem fotos pois todos estavam afobados querendo pegar o parceiro do bocudo devido ao fato dos peixes estarem em casais. É isso aí pessoal, desculpem pela fala excessiva e pela falta de fotos. Local de pesca: Pontos no rio piratininga e perto do rio areias. Rancho visto do lago: Pescadores(da esquerda pra direita): Marcelo Borges, Pedro Ciciliano, Felipe Wogel, Leo Borges(eu) e companheiros. http://i72.photobucket.com/albums/i163/leoborges/P1010018.jpg Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Renato Janone Postado Janeiro 6, 2008 Denunciar Compartilhar Postado Janeiro 6, 2008 Bela pescaria Leo....tio dedé (adhemar) fala muito desta represa e d potencial que ela tem......Parabéns pela empreitada. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Xandego Postado Janeiro 7, 2008 Denunciar Compartilhar Postado Janeiro 7, 2008 Fotos bacanas Léo. Ter visto grandes exemplares já é uma ótima notícia. :lol: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Bigão Postado Janeiro 7, 2008 Denunciar Compartilhar Postado Janeiro 7, 2008 Blz de pescaria heim Leo. Acampamento com uma turma bacana é sempre um bom programa. E é bom sabe que algumas pessoas estão pegando algums peixes na Corumba IV. Assim temos uma certe esperança em pegar peixes por lá. Vocês pescaram mais em qual região? Chegaram a entrar onde constumava ser o Rio Areia? abraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
André V Shinzato Postado Janeiro 7, 2008 Denunciar Compartilhar Postado Janeiro 7, 2008 Bom demais! Essa represa realmente promete..! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Marquinhos Postado Janeiro 7, 2008 Denunciar Compartilhar Postado Janeiro 7, 2008 Parabéns!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Muito legal mesmo!!!! Não sei onde vcs acham peixe nesse lugar...hehehehehehehehehe Abração Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Adhemar Postado Janeiro 7, 2008 Denunciar Compartilhar Postado Janeiro 7, 2008 Bela pescaria garoto depois coloca aqui as coordenadas da entrada destes rios. Marquinho, o peixe normalmente e encontrado misturado na agua da represa, ou com auguns aqui preferem no frizer. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Leo Borges Postado Janeiro 7, 2008 Autor Denunciar Compartilhar Postado Janeiro 7, 2008 Bigão, não chegamos a entrar não. Adhemas, nosso gps é junto com o sonar e eu não sei as coordenadas pq não olho muito para ele . hehe mas na próxima pescaria vou anotar as coordenadas das duas entradas. o que poso adiantar é que fica pra cima da fiação. Falou pessoal Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Ferreira Postado Janeiro 7, 2008 Denunciar Compartilhar Postado Janeiro 7, 2008 Valeu Léo, belas fotos, pena que não deu para ir ao porto neste final de semana, mas valeu abraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Henrique Beltrão Postado Janeiro 7, 2008 Denunciar Compartilhar Postado Janeiro 7, 2008 Léo Parabéns, bonitos tucunarés! Abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fabrício Biguá Postado Janeiro 7, 2008 Denunciar Compartilhar Postado Janeiro 7, 2008 Muito fera a pescaria Léo...parabéns pra turma toda. E o lugar é melhor de estrutura q o restante do lago, ou é semelhante??? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Leo Borges Postado Janeiro 7, 2008 Autor Denunciar Compartilhar Postado Janeiro 7, 2008 Semelhante. Agora encontrei um local que rapaz... Fica depois do corrego das antas, subindo. Fabrício, nem na serra da mesa vi um local tão bom igual a esse. Agora chuta quantos tucunarés vimos por lá.. nenhum! nem ação nem bateção mt menos no visual. Fiquei decepcionado Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Lori Bigua Postado Janeiro 9, 2008 Denunciar Compartilhar Postado Janeiro 9, 2008 BELAS FOTOS E LINDOS PEIXES, LEGAL VC VER PEIXE GRANDE, SINAL Q ELES TEM ESTRUTURA E COMIDA PRA CRESCER... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
MarlyBBatt Postado Janeiro 9, 2008 Denunciar Compartilhar Postado Janeiro 9, 2008 Boa tarde para todos (as). To com o marquinhos.. "não sei como vcs acham peixe nesse lugar.." Estive ontem em Corumbá IV (partindo do Porto do Vale) com uma amiga, antiga pescadora do rio araguaia, rodamos grande parte a região da represa, fomos até a serrra junto com o nosso experientíssimo piloteiro joelson, e, sinceramente.. voltei com as iscas virgens da silva. Foi até cômico, pois a minha parceira de pesca, a loiríssima Mariana, que é fominha por peixe, fisgou dois bagrezzzzinhos, dois pacuzzzzinhos e um lambarizzzinho... fez questão de levar todos pra casa. Ela não dispensa nada, é pescadora depredadora mesmo.. de carteirinha... pra vcs terem uma idéia... tivemos que assistir outra cena mais cômica ainda ... na volta, suportando uma marola federal de quase virar a barca, debaixo de uma chuva , ainda tivemos que assistir crise de choro que a mariana teve só porque não conseguiu pescar o suficiente.... O lado bom foi o fato de ela ter passado a tarde contando piadas de loira pro Joelson..rsss A propósito, Corumbá IV só perdeu pro Solimões, em Manáus. Estive lá no reveillon pra pescar com o meu irmão e só capturei umas piramutabazzzzinhas. Muita chuva..chuva.. chuva.. Só me restou o forró no pé do Rio Negro... Um abraço a todos (as) marly bat Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Leo Borges Postado Janeiro 10, 2008 Autor Denunciar Compartilhar Postado Janeiro 10, 2008 euhuehe Po pessoal como o adhemar disse o peixe está lá, resta a nós achá-lo, separá-lo e devolve-lo.. hehe Mas está cada vez mais difícil achar peixe por lá.. Pelo menos estava, nas ultimas duas idas eles apareceram. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pescador Martins Postado Janeiro 10, 2008 Denunciar Compartilhar Postado Janeiro 10, 2008 Valeu Leo Borges ... beleza de lugar !!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
MarlyBBatt Postado Janeiro 10, 2008 Denunciar Compartilhar Postado Janeiro 10, 2008 É isso aí, Caro pescador Leo, belas fotos. parabéns pelo relato. E vamos continuar as dicas do Adhemar. Agora me diz como se chega a esse local pra eu ir fisgar os peixes que vc soltou rrrrsssssssssssssssssss abçs. marlybat Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.