Leandro Simioni Postado Setembro 18, 2011 Denunciar Compartilhar Postado Setembro 18, 2011 ANDEI OBSERVANDO NO FÓRUM VÁRIAS RECLAMAÇÕES SOBRE EQUIPAMENTOS SUMAX, EM ESPECIAL VARAS QUE NÃO EXISTEM GARANTIA OU RESPALDO ALGUM PARA COM O PESCADOR POR PARTE DA SUMAX. EU COMPREI DUAS VARAS NITRO 17 LBS SENDO QUE UMA VEIO COM DEFEITO DE FABRICAÇÃO NA ROSCA POIS NÃO SEGURA A CARRETILHA ESPANADA (ENTRE O REEL SEAT E O FORE GRIP) E A OUTRA DEPOIS DA PRIMEIRA PESCARIA COMEÇOU A DESCASCAR O REELSEAT. COMPREI TAMBEM UMA PLATINUM 20LBS QUE QUEBROU EM 3 PARTES NA MINHA PRIMEIRA PESCARIA COM UM TUCUNARÉ DE 2,5 KG. COMO JA ESCREVI DUAS VEZES PARA A SUMAX E NÃO OBTIVE RESPOSTA NENHUMA VOU DEIXAR MEU PARECER E A MINHA OPINIÃO: A SUMAX VEM INVESTINDO MUITO EM TRALHAS E ACESSÓRIOS, DANDO TIRO PRA TODO LADO OFERECENDO MATERIAIS BONITOS E ATRAENTES, QUE INSPIRAM ESPORTIVIDADE E ROBUSTEZ MAS QUE NA VERDADE NÃO VALEM NADA!! NÃO COMPREM EQUIPAMENTOS SUMAX! FICA AQUI A MINHA REVOLTA E INDIGNAÇÃO ATÉ QUE ME PROVEM O CONTRARIO. SE VOCE AMIGO,JA TEVE PROBLEMAS COM MATERIAL DA SUMAX POSTE AQUI PARA LEVANTARMOS ESTA CAUSA JUNTOS. TALVEZ ISSO NÃO RESOLVA NADA PRA VC OU PARA MIM QUE JA FOMOS PREJUDICADOS, MAS PODEMOS AJUDAR OUTROS COMPANHEIROS A ADQUIRIR UM EQUIPAMENTO MAIS CONFIÁVEL! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
André Cabral França Postado Setembro 18, 2011 Denunciar Compartilhar Postado Setembro 18, 2011 doeu:: doeu:: doeu:: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Carocinho Postado Setembro 18, 2011 Denunciar Compartilhar Postado Setembro 18, 2011 A única coisa que nao tenho porque reclamar da sumax e a vara "HILUX" , pelo contrário, gostei da vara... Tirando isso, já me lasquei varias vezes com Sumax ::nada:: ::nada:: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Luiz Eduardo Postado Setembro 19, 2011 Denunciar Compartilhar Postado Setembro 19, 2011 Também tenho uma Hilux que não tenho o que reclamar, mas a The Flash NÃO COMPREM, quebra só de olhar. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Bruca Postado Setembro 19, 2011 Denunciar Compartilhar Postado Setembro 19, 2011 Estou com Carocinho e o Luiz... pra mim só as HILUX não tiveram os problemas das outras varas SUMAX... É um material atrativo, mas longe de ter a qualidade que esperamos. mau:: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fco Cavalcante Postado Setembro 19, 2011 Denunciar Compartilhar Postado Setembro 19, 2011 Tenho duas The Flash e nada a reclamar... Apesar de já ter visto muitos insatisfeitos com elas aqui no FTB. Já uma Customizada que comprei Conada quebrou na primeira pescaria de forma inexplicável, só com o peso da isca no arremesso doeu:: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fabiano Biguá Postado Setembro 19, 2011 Denunciar Compartilhar Postado Setembro 19, 2011 HEHEHEH.... tem coisas que só a Philco faz para vc !!!!!!!!!! Eu já tenho um THE FLASH faz tempo, muitos colegas até brincam com a minha maneira de confirmar uma fiscada... e pode ser de tucunaré, de toco, árvore etc.... não abro mão de uma bela confirmada, porém nunca tive problemas com a minha, mas sei que tem alguns itens da marca que deixam a desejar... A grande verdade deve ser dita, com equipamentos como SHIMANO, DAIWA, ABU, e outros a chance de obter problemas é mínima.... então é o famoso caro que vale a pena.... Fica aí a dica.... escolha a melhor, mesmo que dure mais tempo para adquirir... ::tudo:: e vai ::fisherman Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Leandro Simioni Postado Setembro 20, 2011 Autor Denunciar Compartilhar Postado Setembro 20, 2011 TONINHO SUMAX PODIA SE PRONUNCIAR AQUI NÉ, ATÉ PQ JA MANDEI 4 EMAIL PARA A SUMAX E NÃO OBTIVE RESPOSTA.. SAUDAÇÕES. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Romulo_njr Postado Setembro 27, 2011 Denunciar Compartilhar Postado Setembro 27, 2011 Bom... não tenho muito o que falar, pois comprei muito pouco da sumax para ter uma opinião geral da marca. O que posso falar é de 3 itens que tenho e que são muito, mas muito bons. Vara Sumax Fenix de 17lbs - Usei em varias ocasiões e sempre, como o fabricio... gosto de dar aquela confirmada na fisgada. Quando a isca agarrava em esinheiros, tocos, etc... so vou retirar em ultimo caso... tento trazer na 'marra'.. e pra ser sincero, ela sempre aguentou o tranco e ta firme e forte comigo até hoje. Os outros dois são Linha Sumax X8 e a isca Taty jump... essas todos conhecem e sabe que são bons produtos. Agora... como vc mesmo falou. Leandro... tbém ouço muitas pessoas falar da fragilidade das varas Sumax, e o pior.... o "excelente" atendimento recebido opor parte da Sumax. Isso deveria melhorar(... e muito). Abraços! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Hertz Postado Setembro 27, 2011 Denunciar Compartilhar Postado Setembro 27, 2011 AS VARAS COM INDICACÃO DE IM9 IM10 SÃO RESISTENTES. SÃO COMO OS CARROS DE FÓRMULA 1 E DE MATERIAL SEMELHANTE SE AUTO-DESTROEM COM UMA LEVE BATIDA SECA. JÁ PERDI DUAS VARAS DA SUMAX IM9. UMA DELAS FOI PARA APARAR A ISCA ARTIFICIAL QUE ESCAPOU DE UM ENROSCO E PARA NÃO ACERTAR O ROSTO DO PILOTEIRO APAREI COM A VARA SUMAX QUE SE PARTIU EM 3 PEDAÇOS. SE TIVER QUE ESCOLHER FUJAM DE IM8 PARA CIMA INCLUSIVE. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
mitsuo Postado Janeiro 24, 2012 Denunciar Compartilhar Postado Janeiro 24, 2012 SUMAX muitos pescadores estão falando mau dela....Possuo duas varas desta marca são: THE FLASH de 6.0 pés / 14 lb e a BIG BASS de 6.0 pés / 12 lb....fiz de uso delas apenas para pescar Black Bass até agora não tive problemas....Más agora vendo tantas reclamações no momento não comprarei nenhum produto desta marca para evitar transtorno espero que a SUMAX melhore a sua qualidade e assim podemos comprar os seus produtos. ::nada:: ::nada:: ::nada:: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Clayton Gorny Postado Janeiro 24, 2012 Denunciar Compartilhar Postado Janeiro 24, 2012 Para falar a verdade eu nunca gostei muito dos equipamentos da sumax e depois que uma vara Sumax nitro, de um amigo, quebrou na minha mão sem se quer nós estarmos pescando, sem isca e sem nada, só demostrando para ele como se faz o FLIP CAST eu nunca mais quero pegar numa vara sumax. E a vara Nitro que ele tinha tb não pegava a rosca firme e descascou o Real Seat. Sumax to fora... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Daniel Rochiti Postado Janeiro 24, 2012 Denunciar Compartilhar Postado Janeiro 24, 2012 como disse o Leandro, a sumax esta OFERECENDO MATERIAIS BONITOS E ATRAENTES, confesso que gostei da marca por causa da beleza das varas que a sumax lançou no mercado, hoje eu tenho 02 varas Kenzaki, uma de 20-40lbs de 2,10mt e outra de 15-30lbs de 2,40mt uso elas em pesqueiros e nao tive problemas, tenho também uma vara Elite 12-25lbs, uma Tallus de 8-17lbs, uma carretilha Akita 6000 e uma Orion 12000, até agora não tive problemas...... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Luiz Mortate Postado Fevereiro 3, 2012 Denunciar Compartilhar Postado Fevereiro 3, 2012 tenho 3 varas sumax, nunca tive problemas... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Flavio Yada Postado Fevereiro 7, 2012 Denunciar Compartilhar Postado Fevereiro 7, 2012 doeu:: doeu:: doeu:: André, tenho o mesmo problema com uma Nitro, quando ela não espana, fica com jogo na parte de traz, mas como a minha é importada, :gorfei: não posso reclamar muito, mas não compro mais varas Sumax. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
André Cabral França Postado Fevereiro 7, 2012 Denunciar Compartilhar Postado Fevereiro 7, 2012 Flávio tenho duas The Flash e 3 kenzaki (pesque e pague) nunca tive nenhum problema com estas varas. Por sinal são excelentes!!! Uma pena ter ocorrido tantos defeitos nas varas sumax!! joia::: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Alexandre Godoy Postado Março 14, 2012 Denunciar Compartilhar Postado Março 14, 2012 o maior problema da SUMAX esta nas varas 17 lb de modo geral, ja quebrei 2 the flash 17 lb só de olhar, ja a 14 lb pode manda a ve que num quebra tenho 2 delas e nunca tive problemas quanto a SUMAX responder algum email ou algo do tipo é quase impossivel ter retorno Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fernando Maia Postado Março 16, 2012 Denunciar Compartilhar Postado Março 16, 2012 O mais engraçado disto é que quebra-se todo tipo de vara, mas só as Sumax são crucificadas... Por que sera que até agora ainda não surgiu um tópico RAPALA Desaprovada? Pois o que quebrou da Shift não esta escrito...e na mao do Nakamura!!! E qual o posicionamento da marca? Tentar abafar o caso!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fabrício Biguá Postado Março 16, 2012 Denunciar Compartilhar Postado Março 16, 2012 O mais engraçado disto é que quebra-se todo tipo de vara, mas só as Sumax são crucificadas... Por que sera que até agora ainda não surgiu um tópico RAPALA Desaprovada? Pois o que quebrou da Shift não esta escrito...e na mao do Nakamura!!! E qual o posicionamento da marca? Tentar abafar o caso!!! Fernando....entendo o seu posicionamento e respeito...mas uma coisa é uma coisa e outra coisa é outra coisa..hehee... :gorfei: Vc está certinho...eu já vi muito pescador quebrando Shaulas, Scorpions e etc...mas, por vergonha dos amigos o sacanearem por ele ter quebrado uma vara de 2 mil reais....(e a garantia estar a 15.000Km de distância do Brasil), acaba por colocar o rabinho entre as pernas e assumir o prejuízo. Como a Sumax está aqui e meter a boca no trombone é facinho...Todo mundo mete o pau...mas te digo uma coisa...eu já usei The Hillux e fiquei impressionado com o q aquela vara aguenta.. Lembro-me de um vendedor passar uma linha mono 0.80 pelos passadores e amarrá-la no pé da vara...Daí ele pede para o cliente segurar a vara com toda a força q puder....O Lojista, puxando a linha na outra ponta, literalmente sai rebocando o cliente por dentro da loja. ....e tem gente q quebra uma vara destas e coloca a culpa na fábrica. lacou:: Não estou me referindo a nenhum amigo, ok?!?! mas q em 99% dos casos de quebra do blank eu aposto q a culpa está no pescador...isso eu aposto... :gorfei: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Romulo_njr Postado Março 16, 2012 Denunciar Compartilhar Postado Março 16, 2012 O mais engraçado disto é que quebra-se todo tipo de vara, mas só as Sumax são crucificadas... Por que sera que até agora ainda não surgiu um tópico RAPALA Desaprovada? Pois o que quebrou da Shift não esta escrito...e na mao do Nakamura!!! E qual o posicionamento da marca? Tentar abafar o caso!!! Fernando....entendo o seu posicionamento e respeito...mas uma coisa é uma coisa e outra coisa é outra coisa..hehee... :gorfei: Vc está certinho...eu já vi muito pescador quebrando Shaulas, Scorpions e etc...mas, por vergonha dos amigos o sacanearem por ele ter quebrado uma vara de 2 mil reais....(e a garantia estar a 15.000Km de distância do Brasil), acaba por colocar o rabinho entre as pernas e assumir o prejuízo. Como a Sumax está aqui e meter a boca no trombone é facinho...Todo mundo mete o pau...mas te digo uma coisa...eu já usei The Hillux e fiquei impressionado com o q aquela vara aguenta.. Lembro-me de um vendedor passar uma linha mono 0.80 pelos passadores e amarrá-la no pé da vara...Daí ele pede para o cliente segurar a vara com toda a força q puder....O Lojista, puxando a linha na outra ponta, literalmente sai rebocando o cliente por dentro da loja. ....e tem gente q quebra uma vara destas e coloca a culpa na fábrica. lacou:: Não estou me referindo a nenhum amigo, ok?!?! mas q em 99% dos casos de quebra do blank eu aposto q a culpa está no pescador...isso eu aposto... :gorfei: Fato!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Demetrius Postado Março 16, 2012 Denunciar Compartilhar Postado Março 16, 2012 To ferrado acabei de adquirir uma vara sumax, nem usei ainda. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Roger Postado Março 16, 2012 Denunciar Compartilhar Postado Março 16, 2012 equipamentos são como mulheres você acha linda maravilhosa perfeita e as vezes se decepciona :gorfei: :gorfei: :gorfei: :gorfei: o que é bom pra você as vezes não é para outra pessoa ::tudo:: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
André Cabral França Postado Março 16, 2012 Denunciar Compartilhar Postado Março 16, 2012 To ferrado acabei de adquirir uma vara sumax, nem usei ainda. Demétrius... vc não está ferrado... existem bons materiais sumax... pode ter certeza... Como disse tenho 2 the flash e são fantásticas... Já tirei tucuna de 56 cm com ela. Vai tranquilooo Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Mario Henrique V Postado Março 19, 2012 Denunciar Compartilhar Postado Março 19, 2012 Tenho uma Platinum 20 lb, acho a vara maravilhosa, leve e muito resistente. Já tirei um "Jatobá centenário" do fundo do rio p/ não perder isca... rsrs Uma pena a sua ter quebrado, contou com muito azar também, 3 varas 3 avarias... suici:: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Eduardo Naves Postado Março 19, 2012 Denunciar Compartilhar Postado Março 19, 2012 Na minha opinião, nem vara nem nada da Sumax presta, a unica coisa que presta mais ou menos são as Bags, nem as iscas estão prestando mais Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.