Vicente Nunes Postado Setembro 18, 2011 Denunciar Compartilhar Postado Setembro 18, 2011 turma adoro travar uma boa briga com os bocudos (de ate 5 kg na minha região ) :gorfei: , e usei muito a linha de multifilamento, porem estou vendo que esta na hora de trocar :gorfei:, e andei lendo muito sobre as fluorcarbono, ate para melhorar o trabalho com as artificiais, pela elasticidade que ela proporciona. E agora to precisando da ajuda de voces rsss, mais uma vez. multi x fluorcarbono valeu Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fco Cavalcante Postado Setembro 18, 2011 Denunciar Compartilhar Postado Setembro 18, 2011 arrow:: Fluorcarbono, para o shock leader Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
FabianoRenner Postado Setembro 18, 2011 Denunciar Compartilhar Postado Setembro 18, 2011 turma adoro travar uma boa briga com os bocudos (de ate 5 kg na minha região ) :gorfei: , e usei muito a linha de multifilamento, porem estou vendo que esta na hora de trocar :gorfei:, e andei lendo muito sobre as fluorcarbono, ate para melhorar o trabalho com as artificiais, pela elasticidade que ela proporciona. E agora to precisando da ajuda de voces rsss, mais uma vez. multi x fluorcarbono valeu Fluorcabono é uma linha feita especialmente para os líderes por ser mais dura e resistente a abrasão, não é uma linha indicada para ser a linha principal, uso linha multi como linha principal e faço um líder do tamanho da vara. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fernando Braga Postado Setembro 18, 2011 Denunciar Compartilhar Postado Setembro 18, 2011 turma adoro travar uma boa briga com os bocudos (de ate 5 kg na minha região ) :gorfei: , e usei muito a linha de multifilamento, porem estou vendo que esta na hora de trocar :gorfei:, e andei lendo muito sobre as fluorcarbono, ate para melhorar o trabalho com as artificiais, pela elasticidade que ela proporciona. E agora to precisando da ajuda de voces rsss, mais uma vez. multi x fluorcarbono valeu Olá, não pesco os bocudos, mas peço permissão para falar sobre as linhas.Existem grosso modo 2 tipos de linhas fluorcarbono: as que são próprias para lider (alguns chamam de hard) e as que são para LP (soft), e que são tão ou quase tão inelásicas quanto as multi. As softs são utilizadas pelos que pescam bass no estilo finesse (não podem ser muito elásticas para permitir sensibilidade no toque do peixe). A soft uso como lider de multi em pesca UL. Tem um tipo de linha chamada híbrida, entre as quais a P-Line Floroclear e a Yo-Zuri Hybrid que misturam características de mono e fluor (não são mono com camada de fluor). Pouco conhecidas, estou atrás delas, mas ainda não consegui. Meu pitaco é este, no sentido de contribuir ... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Vicente Nunes Postado Setembro 18, 2011 Autor Denunciar Compartilhar Postado Setembro 18, 2011 turma adoro travar uma boa briga com os bocudos (de ate 5 kg na minha região ) :gorfei: , e usei muito a linha de multifilamento, porem estou vendo que esta na hora de trocar :gorfei:, e andei lendo muito sobre as fluorcarbono, ate para melhorar o trabalho com as artificiais, pela elasticidade que ela proporciona. E agora to precisando da ajuda de voces rsss, mais uma vez. multi x fluorcarbono valeu Olá, não pesco os bocudos, mas peço permissão para falar sobre as linhas.Existem grosso modo 2 tipos de linhas fluorcarbono: as que são próprias para lider (alguns chamam de hard) e as que são para LP (soft), e que são tão ou quase tão inelásicas quanto as multi. As softs são utilizadas pelos que pescam bass no estilo finesse (não podem ser muito elásticas para permitir sensibilidade no toque do peixe). A soft uso como lider de multi em pesca UL. Tem um tipo de linha chamada híbrida, entre as quais a P-Line Floroclear e a Yo-Zuri Hybrid que misturam características de mono e fluor (não são mono com camada de fluor). Pouco conhecidas, estou atrás delas, mas ainda não consegui. Meu pitaco é este, no sentido de contribuir ... valeu pela dica obrigado Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Ramon Paz Postado Setembro 18, 2011 Denunciar Compartilhar Postado Setembro 18, 2011 Multi com shock leader de 80cm. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Eduardo Sone Postado Setembro 19, 2011 Denunciar Compartilhar Postado Setembro 19, 2011 Interessante que, com o advento das linhas de multifilamento, as linhas mono ficaram em segundo plano na pesca de tucunaré. Lembro-me do tempo em que usava linha da mazzaferro... pra trabalhar uma zara cansava o dobro do que usar multi :gorfei: A gente vê que se usa bastante a linha fluocarbon na pesca de black bass, mas não sei se seria interessante para os tucunarés. Por falta de conhecimento, eu ficaria com as linhas multi mesmo. Mas... se vc for curioso, eu experimentaria rs Abraxx Edu Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Vicente Nunes Postado Setembro 19, 2011 Autor Denunciar Compartilhar Postado Setembro 19, 2011 Interessante que, com o advento das linhas de multifilamento, as linhas mono ficaram em segundo plano na pesca de tucunaré. Lembro-me do tempo em que usava linha da mazzaferro... pra trabalhar uma zara cansava o dobro do que usar multi :gorfei: A gente vê que se usa bastante a linha fluocarbon na pesca de black bass, mas não sei se seria interessante para os tucunarés. Por falta de conhecimento, eu ficaria com as linhas multi mesmo. Mas... se vc for curioso, eu experimentaria rs Abraxx Edu valeu vou colocar na carreta de estepe rssss, obrigado joia::: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Bruno Trevisan Postado Setembro 20, 2011 Denunciar Compartilhar Postado Setembro 20, 2011 Pois eh, eis ai uma duvida interessante, eu particularmente nao conheco alguem que pescque tucuna com fluocarbono, mas eh de se testar, quem sabe para um determinado tipo de isca ela tenha um melhor desempenho? pode ser, eh tudo tbm questao de adaptacao. Abraco!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gabriel Pires Postado Setembro 21, 2011 Denunciar Compartilhar Postado Setembro 21, 2011 Para usar como linha principal tem q ser multifilamento. Ja vi alguns pescadores de bass, usando fluorcarbon como linha principal devido a sua grande sensibilidade. Eu acho que para tucuna n é preciso. ::nada:: Abraço! :amigo: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Vicente Nunes Postado Setembro 24, 2011 Autor Denunciar Compartilhar Postado Setembro 24, 2011 e ai galarera seguindo os conselhos do forum fui testar a fluorcabono :gorfei: :gorfei:, e por experiencia propria :gorfei: :gorfei:, ja comprei outra multifilamento rsssss, não tem condições :gorfei:, quem usa multi, não usa outra coisa. mais valeu pelas dicas :gorfei: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Afif Postado Setembro 25, 2011 Denunciar Compartilhar Postado Setembro 25, 2011 Multi + fluor como leader pra mim é obrigatório, principalmente lá pra cima e lugares com pauleiras... Quando estava começando com multifilamento, não apenas me stressei pelo multifilamento estourar nas pauleiras, mas também a garatéia de vez em quando atravessava o meio da mutifilamento. Depois disso, sempre uso fluor. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.