Edson Postado Setembro 19, 2011 Denunciar Compartilhar Postado Setembro 19, 2011 Já citei em um tópico mas vou ressaltar CADE A FISCALIZAÇÃO. Sério é preocupante, já me pergunto se realmente existe em algum lugar, teve uma época que eu voltava do araguaia ali em Mozarlandia direto o pessoal me parava, não fazia uma boa vistoria para procurar pescados mas pelo menos paravam a gente, agora isso não acontece mais. No rio então nem se fala, qd sobe cardume só escuto falar que o IBAMA tá em cima passa no jornal os trabalhos deles no rio e tal, mas na verdade eu vou lá e não vejo nada disso, só vejo barcos e mais barcos, e o povo abusando em cima do cardume. Voltei de uma pescaria ontem no TO, pesquei em dois locais de reserva, no parque estadual do cantão e na Ilha do Bananal. No rio do coco (no parque estadual do cantão) o que eu encontrei foi caras com redes atravessando o rio e fechando bocas de lagos, fui lá conversei com os caras falando pra que isso e eles com ignorancia intimidando a gente falando que era policial e n tinha problema surtei:: surtei:: Na Ilha do Bananal (onde eu tb não poderia nem pescar), o que encontrei foi muitos pescadores e todos com muitos peixes e caça, ninguém lá dentro falava em pesque e solte. E tb vi só queimadas e mais queimadas, a ilha tava só a cinza que o indio que nos acompanhou falou que são eles mesmos que fazem a queimada para limpar a área para pastagem. Minha turma voltou da pescaria realmente tristes com o que vimos, e na volta, nenhuma fiscalização, a gente não transportava pescados, só abatemos peixes para consumo na beira do rio. Agora pergunto pra vocês onde estão escondidos os FISCAIS AMBIENTAIS???? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
FabianoRenner Postado Setembro 19, 2011 Denunciar Compartilhar Postado Setembro 19, 2011 Acho que esta assim para todo lado, estava no lago do paranã sexta e sábado, tinha gente colocando mais de 500 mts de rede ao anoitecer. pela manhã eles estavam recolhendo as redes. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Renato Barreto Postado Setembro 19, 2011 Denunciar Compartilhar Postado Setembro 19, 2011 Isto é desolador...acredito que neste ritmo em alguns anos só vai restar os P&P p/ a gente pescar... ::nada:: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Afif Postado Setembro 19, 2011 Denunciar Compartilhar Postado Setembro 19, 2011 E o que fez quando viu o cara armar 500 mts de rede? O Edson foi falar com os cara, devia ter ligado pra ambiental e meter ferro nos caras... Cada um tem que fazer sua parte pra isso diminuir... Eu tiro a rede e levo embora... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Giuliano Americano Postado Setembro 19, 2011 Denunciar Compartilhar Postado Setembro 19, 2011 Absurdo isso... Como disse o colega acima: " Vai sobrar somente P&P... ::nada:: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Edson Postado Setembro 19, 2011 Autor Denunciar Compartilhar Postado Setembro 19, 2011 E o que fez quando viu o cara armar 500 mts de rede? O Edson foi falar com os cara, devia ter ligado pra ambiental e meter ferro nos caras... Cada um tem que fazer sua parte pra isso diminuir... Eu tiro a rede e levo embora... Bem Afif, eu estava a 120 km da cidade mais próxima, sendo que 80 km era de chão, não dava pra ir na cidade ligar para a ambiental, e mesmo se eu tivesse ligado dúvido muito que eles iriam lá para conferir mas o correto é mesmo denunciar. Deu vontade de tirar as redes e botar fogo, mas não tenho peito de aço, não sou covarde mas tb não sou bobo, os caras estavam armados e eu não. O triste e não encontrar fiscalização em nehum lugar, parece que qd o destino da arrecadação de licença de pesca passou para o MPA a coisa piorou (será que eu estou falando besteira??). P.S. (Afif ñ entenda mal n estou criticando vc, apenas dando minha versão do acontecido) Abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Edson Postado Setembro 19, 2011 Autor Denunciar Compartilhar Postado Setembro 19, 2011 Mas tb vale destacar nem td foi tristeza apesar das queimadas e o abuso dos *+*#$* conheci dois locais excepcionais, com destaque para ilha do bananal, só quem já foi lá sabe o que é aquilo, simplesmente deslumbrante. Apesar dos entraves e dificuldades realizei uma pescaria excelente, são dois locais que concerteza eu voltarei!!! Abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Wellington BSB Postado Setembro 19, 2011 Denunciar Compartilhar Postado Setembro 19, 2011 Um primeiro e simples comentário/questionamento: O que é mais crime? 1. Pescar em um local proibido; ou 2. Pescar com rede em um local proibido. Um doce pra quem acertar ... ::nada:: ::nada:: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Afif Postado Setembro 19, 2011 Denunciar Compartilhar Postado Setembro 19, 2011 Eu sei Edson, eu também não o critiquei, longe disto, é que se todos os pescadores que vissem um crime desse acontecendo e denunciasse, sei que é dificil a ambiental ir (pois a prioridade deles não posso nem comentar aqui), mas se de dez denuncias eles fossem em uma, já é lucro. Eu ainda consigo tirar as redes porque ando armado e tal. Mas não aconselho quem tiver sem nada ir, pq muitos pescadores profissionais andam armados e são muito perigosos. Sei que muitos desacreditaram das polícias, não é por menos. E o que fez quando viu o cara armar 500 mts de rede? O Edson foi falar com os cara, devia ter ligado pra ambiental e meter ferro nos caras... Cada um tem que fazer sua parte pra isso diminuir... Eu tiro a rede e levo embora... Bem Afif, eu estava a 120 km da cidade mais próxima, sendo que 80 km era de chão, não dava pra ir na cidade ligar para a ambiental, e mesmo se eu tivesse ligado dúvido muito que eles iriam lá para conferir mas o correto é mesmo denunciar. Deu vontade de tirar as redes e botar fogo, mas não tenho peito de aço, não sou covarde mas tb não sou bobo, os caras estavam armados e eu não. O triste e não encontrar fiscalização em nehum lugar, parece que qd o destino da arrecadação de licença de pesca passou para o MPA a coisa piorou (será que eu estou falando besteira??). P.S. (Afif ñ entenda mal n estou criticando vc, apenas dando minha versão do acontecido) Abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Clayton Postado Setembro 20, 2011 Denunciar Compartilhar Postado Setembro 20, 2011 Acho que esta assim para todo lado, estava no lago do paranã sexta e sábado, tinha gente colocando mais de 500 mts de rede ao anoitecer. pela manhã eles estavam recolhendo as redes.como esta o lago do parana, ta saindo muito tucunare? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.