Kleverson Postado Janeiro 11, 2008 Denunciar Compartilhar Postado Janeiro 11, 2008 Olá pessoal Alguém já pescou na Argentina em Ita Ibaté??? É lá que fica a pousada dos Gêmeos num local ótimo para dourados e pintados. Gostaria de dicas de melhor época, iscas, peixes, etc. Abraços. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Egberto Postado Janeiro 12, 2008 Denunciar Compartilhar Postado Janeiro 12, 2008 Kleverson Fui a Ita-Ibaté 2 vezes e mais 3 pra Paso de la Patria. A pesca lá é de janeiro até início de novembro. Sempre fomos em setembro ou outubro e sempre fizemos ótimas pescarias. Se preferir peixe de couro, de maio a agosto me parece que é a melhor época. Basciamente pescará dourado e peventualmente pintado no corrico e piaparas (bogas) apoitado. Pra primeira pescaria, vara de 30 à 60 libras , de tamanho 6.0 à 6.6 pés, linha multi 0.29. Pra segunda, vara de 20 libras de 6.0 ou 6.6 também, e linhas multi 0.19 ou mono .029, Quanto às iscas, as lojinhas de pesca lá ficam abertas até tarde da noite e vendem as famosas iscas Cocu e similares, aclamadas na regiãao, pois são pegadeoras e muito baratas em comparação às nossas iscas - custam cerca de 20 pesos (14 reais). Abraço. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Silvio Riello Postado Janeiro 14, 2008 Denunciar Compartilhar Postado Janeiro 14, 2008 :P :P estarei indo em agosto para a pousada dos gemeos :P :P EGBERTO - valeram as dicas - se tiver mais - envie - pescador prevenido tem mais tempo para pescar 8) 8) 8) 8) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Bete Postado Janeiro 14, 2008 Denunciar Compartilhar Postado Janeiro 14, 2008 Silvio, meu marido o Marco já esteve lá inúmeras vezes, ele até escreveu uma matéria no site dos Gemeos explicando sobre o material. E a linha que deve ser usada. Realmente não leve nossas iscas pois não dão resultado. Todas as nossas idas para os Gemeos foram um sucesso na pescaria e fora o atendimento dos meninos que é nota 10. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Lori Bigua Postado Janeiro 14, 2008 Denunciar Compartilhar Postado Janeiro 14, 2008 AMIGÃO MEU PRIMO ESTEVE LÁ EM NOVEMBRO E ARREBENTOU DE PEGAR DORADO PEGO UM DE 21 KG!!!!FORA OS OUTROS MENORES, MAS UMA DICA IMPORTANTE Q TE FALO É SOBRE A LINHA!!! VOU ME INFORMAR DIREITO SOBRE ELA, POIS ELA É O PRINCIPAL DIFERENCIAL POR LÁ ISSO POSSO TE AFIRMAR!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
matraca Postado Janeiro 15, 2008 Denunciar Compartilhar Postado Janeiro 15, 2008 Kleverson. Já fui pra pousado dos Gêmeos 1 vez em outubro de 2007. Estou indo novamente em março de 2008. Posso te garantir que o atendimento é nota 10. Todo o pessoal lá é muito gente fina. Quanto a pescaria, se vc gosta de corricar, as melhores iscas são as Alfer's(fabricação Argentina) e as Rapala Super Shad Rap 14 e Magnum Floating 18. Com essas iscas eu e meus companheiros pegamos muitos dourados lá. Prefira linha multifilamento de 0,22 mm, carretilha que comporte 200 metros de linha e varas de ação média de até 30 libras. Você também vai pegar muita Boga(Piava) e Salmon(Piracanjuba) pescando apoitado com milho. Espero ter te ajudado. Um abraço. Matraca. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Moderadores Postado Janeiro 15, 2008 Denunciar Compartilhar Postado Janeiro 15, 2008 Bom dia amigo matraca! Seja bem vindo aqui no nosso Fórum ! Gostaríamos que - a exemplo do que acontece com quem chega - que postasse um tópico na Seção das Apresentações, falando um pouco sobre você, e suas experiências de pesca, até para encontrarmos pontos comuns e gerarmos mais sinergia com outros usuários daqui... A utilização de um "avatar" de identificação também é algo que pedimos que providencie ! Independente das intruções existentes no próprio Fórum, que ensinam como postar imagens / avatar, existe também a disposição ( provisória ) dos novos usuários, algumas imagens disponíveis na nossa galeria ( acesso através do seu Perfil - próximo ao campo do Avatar, no final... ) para irem "quebrando o galho", até que escolha aquela imagem que irá representá-lo ! Qualquer dificuldade, entre em contato com algum dos moderadores / Administrador, que eles lhe ajudarão a superar o problema ! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Kleverson Postado Janeiro 15, 2008 Autor Denunciar Compartilhar Postado Janeiro 15, 2008 Super obrigado a todos pelas dicas. Fechei hoje um pacote para o dia 8 de Fevereiro e irei ficar lá no Gêmeos em Ita-Ibaté. Na volta terei várias fotos (isto é, se eu pegar uns peixinhos!) e relatos para colocar aqui no grupo. Abraços a todos. Kleverson Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Xandego Postado Janeiro 15, 2008 Denunciar Compartilhar Postado Janeiro 15, 2008 Super obrigado a todos pelas dicas. Fechei hoje um pacote para o dia 8 de Fevereiro e irei ficar lá no Gêmeos em Ita-Ibaté. Na volta terei várias fotos (isto é, se eu pegar uns peixinhos!) e relatos para colocar aqui no grupo. Abraços a todos. Kleverson Bacana demais, muito boa sorte por lá e traga muitas fotos mesmo. :lol: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pesca Pesada Postado Janeiro 15, 2008 Denunciar Compartilhar Postado Janeiro 15, 2008 Tenho muita vontade de pescar pintado nessas bandas. Quanto sera que esta saindo um pacote de pesca por lá? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Kleverson Postado Janeiro 15, 2008 Autor Denunciar Compartilhar Postado Janeiro 15, 2008 Por 5 dias de pesca, com toda a parte áerea (SP, Foz do Iguaçú), toda a parte terrestre inclusa (inclusive translado até o aeroporto de SP), três refeições, bebidas, lancha de 115HP, piloteiro, gasolina sem limite, iscas naturais e artificiais (só pagaremos as que perdermos) o valor é de R$ 2.900. Meu grande problema é que meu equipamento é todo preparado para o Araguaia e terei que fazer alguns ajustes o que elevará um pouco os meus gastos. No seu caso o gasto pode ser um pouco maior já que vc é de Brasilia. Por outro lado, no meu caso está embutido o lucro do cara que vende o pacote portanto se você fechar todos os itens individualmente o custo pode ser menor. Costumava pescar no Araguaia mas lá o custo é um pouco maior e fiquei sabendo que liberaram a pesca comercial em Luiz Alves como alternativa de receita para o pessoal de lá que fica boa parte do ano sem grana já que a pesca é praticada em apenas 8 meses do ano. Obs: Não vendo pacotes portanto não levem isto como marketing :lol: Abraços. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Xandego Postado Janeiro 15, 2008 Denunciar Compartilhar Postado Janeiro 15, 2008 Por 5 dias de pesca, com toda a parte áerea (SP, Foz do Iguaçú), toda a parte terrestre inclusa (inclusive translado até o aeroporto de SP), três refeições, bebidas, lancha de 115HP, piloteiro, gasolina sem limite, iscas naturais e artificiais (só pagaremos as que perdermos) o valor é de R$ 2.900. Meu grande problema é que meu equipamento é todo preparado para o Araguaia e terei que fazer alguns ajustes o que elevará um pouco os meus gastos. No seu caso o gasto pode ser um pouco maior já que vc é de Brasilia. Por outro lado, no meu caso está embutido o lucro do cara que vende o pacote portanto se você fechar todos os itens individualmente o custo pode ser menor. Costumava pescar no Araguaia mas lá o custo é um pouco maior e fiquei sabendo que liberaram a pesca comercial em Luiz Alves como alternativa de receita para o pessoal de lá que fica boa parte do ano sem grana já que a pesca é praticada em apenas 8 meses do ano. Obs: Não vendo pacotes portanto não levem isto como marketing :lol: Abraços. Kleverson, esta informação que te passaram de Luis Alves não procede. Aqui não existe pesca profissional de modo algum. E outra, agora é baixa temporada, mas aqui pode se pescar no defeso, porém com cota de transporte zero, então muita gente ainda trabalha mesmo nesta época. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pesca Pesada Postado Janeiro 16, 2008 Denunciar Compartilhar Postado Janeiro 16, 2008 Por 5 dias de pesca, com toda a parte áerea (SP, Foz do Iguaçú), toda a parte terrestre inclusa (inclusive translado até o aeroporto de SP), três refeições, bebidas, lancha de 115HP, piloteiro, gasolina sem limite, iscas naturais e artificiais (só pagaremos as que perdermos) o valor é de R$ 2.900. Meu grande problema é que meu equipamento é todo preparado para o Araguaia e terei que fazer alguns ajustes o que elevará um pouco os meus gastos. No seu caso o gasto pode ser um pouco maior já que vc é de Brasilia. Por outro lado, no meu caso está embutido o lucro do cara que vende o pacote portanto se você fechar todos os itens individualmente o custo pode ser menor. Costumava pescar no Araguaia mas lá o custo é um pouco maior e fiquei sabendo que liberaram a pesca comercial em Luiz Alves como alternativa de receita para o pessoal de lá que fica boa parte do ano sem grana já que a pesca é praticada em apenas 8 meses do ano. Obs: Não vendo pacotes portanto não levem isto como marketing :lol: Abraços. Opa, obrigado pelas informações. Achei o preço bem aceitavel, não está muito fora dos padões para pacate de pesca. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Kleverson Postado Janeiro 16, 2008 Autor Denunciar Compartilhar Postado Janeiro 16, 2008 Xandego Também achei estranho a informação mas li isto no site www.rioaraguaia.com.br na parte de "opinião do editor", site este muito conceituado pois o editor é daquela região. Pode ser que eu tenha entendido de maneira errada mas sugiro uma leitura neste e outros textos muito bem escritos pelo editor. Abraços. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Bete Postado Janeiro 17, 2008 Denunciar Compartilhar Postado Janeiro 17, 2008 Desculpe a entrada sem ser convidada.... levamos grupos para o Rio Cristalino / Araguaia... nunca ouvi falar em pesca profissional, inclusive no ano passado fomos fiscalizados no Rio Araguaia... abriram as caixas térmicas, pediram licenças E o custo desta pescaria é menor que R$ 2.900,00. Quanto ao equipamento para a Argentina, muda um pouco, mas temos clientes que foram com o que tinham e obtiveram sucesso no Gemeos, comprando somente as iscas... os Gemeos emprestam as Iscas as que você perde você paga... mas muitas vezes você pega isca no fundo. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.