Nilton Okada Postado Janeiro 11, 2008 Denunciar Compartilhar Postado Janeiro 11, 2008 Pessoal, Minha primeira pescaria em 2008, o André já tinha ido pra Serra da Mesa logo após o ano novo, infelizmente não pude acompanhá-lo (depois ele posta o relato), mas como companheiro...companheiro... Desta vez fomos eu, Alexandre e André, o Wesley também ia, mas um imprevisto de última hora, teve que furar...que pena....rs A cada pescaria nos aprimoramos mais e mais, conhecemos mais o local, as estruturas e principalmente os peixes... Alexandre arremessa e tem alguns rebojos numa torpedinho prata, mas o peixe não entra...arremesso minha firestick branca, dorso rosa (isquinha matadeira...viciei), recebo várias ações e nada do peixe ferrar, minha isca já estava próxima à margem e já visualizava o local do próximo arremesso, sinto uma pancada forte e...peixe engatado, pelo peso senti que era um peixe de bom tamanho, consegui controlar a adrenalina e manter a calma, solto um pouco da frição, pois não sabia onde as garatéias estavam...puxa daqui, puxa dali e finalmente o bruto se rende... Mais de 3 kg no boga grip Esse merece mais uma foto Um peixe que tinha me dado tantas felicidades e alegrias merece voltar pra natureza e fazer a alegria de outro pescador...quem sabe não vira meu amigo e encontro com ele de novo? Novamente fazendo a nossa parte... Voltando pra casa... Era um casal, o outro peixe acompanhou, infelizmente não entrou nas iscas do André e do Alexandre, seria um dublê de respeito! Seguimos batendo a margem, André na frente, eu e o Alexandre...chego numa galhada e o André olha pra trás e fala: já bati nesse ponto mais de duas vezes...quase que na mesma hora uma porrada e peixe ferrado...só deu pra ouvir: não acredito! Infelizmente não consegui segurar o bicho e ele se enroscou na galhada...virou boato e eu com uma isca com um pedaço de madeira preso na garatéia Continuamos nossa via sacra e fomos até quase o fim da margem, dessa vez foi a hora da forra...falei: vamos voltar que desse mato não sai coelho...coelho não saiu, mas... De perfil... André insistente como sempre, fala: vou tentar no mesmo lugar, quem sabe não sai outro... O outro....rs Mais uma... Depois dessa, iscas na água e arremessos varrendo todo o local, mas os únicos "bêbados" foram os que o André ferrou....rs De uma parte alta, na entrada de uma grota visualizamos um "chuveirinho", tentamos alguns arremessos, mas a distância e altura do barranco inviabilizavam o trabalho das iscas, resolvemos dar a volta...sempre de olho na nuvem de filhotes... Quem chega primeiro, bebe água limpa...já dizia o sábio....arremesso minha firestick uns 4 metros após a mancha, passando no meio dela a porrada e peixe ferrado...numa corrida e salto já proximo da margem o peixe vira boato novamente, conferida nas garatéias e uma delas aberta...que pena!!!rs Resolvemos bater no ponto próximo a captura do azulão de respeito, André engata um bom peixe, vara envergada, frição correndo e infelizmente o peixe se solta...mais um boato em nossas vidas, mas a lembrança da pegada, corrida, vara envergada ficam para sempre... Ainda tenho alguns rebojos num arremesso longo, que provavelmente o peixe seguiu e veio bater próximo a margem...André e Alexandre lançam suas iscas, mas infelizmente o dia já estava no fim e o peixe não voltou... Agradecimentos ao companheirismo, piadas e bom humor do Alexandre e André, com certeza teremos muitas dessas durante o ano e espero que sejam com grandes peixes...o Alexandre em uma outra oportunidade vai se apresentar...com certeza...rs Abraços a todos e boas pescarias...a todos nós!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
André V Shinzato Postado Janeiro 11, 2008 Denunciar Compartilhar Postado Janeiro 11, 2008 Valeu Niltão! Companheiro é companheiro..eehehe Imagino que no meio de fevereiro pra frente o bicho vai tá pegando em Corumbá! Abço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Adhemar Postado Janeiro 12, 2008 Denunciar Compartilhar Postado Janeiro 12, 2008 Caracas meu, onde voceis estão indo e achando esta quantidade de peixe??? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Nilton Okada Postado Janeiro 12, 2008 Autor Denunciar Compartilhar Postado Janeiro 12, 2008 Fala doutor Adhemar, o rei do Corumbá... Estamos indo num ponto em Abadiânia, qdo vir aqui te dou os detalhes. Abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Leo Borges Postado Janeiro 13, 2008 Denunciar Compartilhar Postado Janeiro 13, 2008 Show! Estou espantado com a quantidade e o tamanho de azuis nas pescarias de vcs! Não só de vcs mas das pessoas que tem ido lá.. hehe Na próxima pego um! Nilton nessa vcs sabem se era o rio corumbá ou o córrego das antas? Abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Nilton Okada Postado Janeiro 13, 2008 Autor Denunciar Compartilhar Postado Janeiro 13, 2008 Com certeza vc vai arrumar um bitelo pra esticar sua linha...cara não sei bem, vou me informar e depois te falo. Abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
FabianoRenner Postado Janeiro 13, 2008 Denunciar Compartilhar Postado Janeiro 13, 2008 Parabens Nilton ótima pescaria, que Azulão Hein!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fabrício Biguá Postado Janeiro 13, 2008 Denunciar Compartilhar Postado Janeiro 13, 2008 Linda pescaria...Acho q vou aposentar a minha canoa...hehee...só vejo boas pescarias da turma pinchando pelo barranco....hehee.... Parabéns pela pescaria e obrigado pelo belo relato... :wink: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Nilton Okada Postado Janeiro 13, 2008 Autor Denunciar Compartilhar Postado Janeiro 13, 2008 Que isso meu amigo! Quando quiserem nos visitar, já sabem, mandem e-mail ou MP que combinamos, temos que fazer um intercâmbio da turma...rs Abraço e boas pescarias Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Xandego Postado Janeiro 14, 2008 Denunciar Compartilhar Postado Janeiro 14, 2008 Mais uma bacana Niltão, parabéns denovo!! Estou precisando afiar a mão, tô numa marezinha... kkkkkkkkkkkkkk :lol: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Nilton Okada Postado Janeiro 14, 2008 Autor Denunciar Compartilhar Postado Janeiro 14, 2008 Valeu Xande, Precisando afiar a mão....para com isso...rs Essa marezinha vc pode passar uma temporada de tanto peixe que já pegou....rs Brincadeira meu amigo, estamos combinando com o Tiago, vê se dá pra vc ir junto... Abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Bigão Postado Janeiro 15, 2008 Denunciar Compartilhar Postado Janeiro 15, 2008 Grande Nilton. to vendo que o posto de rei de corumba vai ser passado para vocês! ehhehehehehehe Esse ponto que você vão em Abadiania o acesso é livre? Ou é de particular e vocês conhecem o proprietário? abraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Nilton Okada Postado Janeiro 16, 2008 Autor Denunciar Compartilhar Postado Janeiro 16, 2008 E ai Bigao, O acesso é free...o problema tem sido este, muitos pescadores e nem todos "ecológicos"...alguns levam tudo, até os pequenos...vamos ver se o Corumbá resiste a depredação, pelo menos estamos fazendo a nossa parte...Qdo quiserem vir dar uns pinchos pro lado de cá entrem em contato, se não puder o André será o anfitrião... Abraço e boas pescarias Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.