Ir para conteúdo

Primeira de 2008 - Corumbá IV !!!

Posts Recomendados

Pessoal,

Minha primeira pescaria em 2008, o André já tinha ido pra Serra da Mesa logo após o ano novo, infelizmente não pude acompanhá-lo (depois ele posta o relato), mas como companheiro...companheiro...

Desta vez fomos eu, Alexandre e André, o Wesley também ia, mas um imprevisto de última hora, teve que furar...que pena....rs

A cada pescaria nos aprimoramos mais e mais, conhecemos mais o local, as estruturas e principalmente os peixes...

Alexandre arremessa e tem alguns rebojos numa torpedinho prata, mas o peixe não entra...arremesso minha firestick branca, dorso rosa (isquinha matadeira...viciei), recebo várias ações e nada do peixe ferrar, minha isca já estava próxima à margem e já visualizava o local do próximo arremesso, sinto uma pancada forte e...peixe engatado, pelo peso senti que era um peixe de bom tamanho, consegui controlar a adrenalina e manter a calma, solto um pouco da frição, pois não sabia onde as garatéias estavam...puxa daqui, puxa dali e finalmente o bruto se rende...

Mais de 3 kg no boga grip

Imagem Postada

Esse merece mais uma foto

Imagem Postada

Um peixe que tinha me dado tantas felicidades e alegrias merece voltar pra natureza e fazer a alegria de outro pescador...quem sabe não vira meu amigo e encontro com ele de novo? Novamente fazendo a nossa parte...

Imagem Postada

Voltando pra casa...

Imagem Postada

Era um casal, o outro peixe acompanhou, infelizmente não entrou nas iscas do André e do Alexandre, seria um dublê de respeito!

Seguimos batendo a margem, André na frente, eu e o Alexandre...chego numa galhada e o André olha pra trás e fala: já bati nesse ponto mais de duas vezes...quase que na mesma hora uma porrada e peixe ferrado...só deu pra ouvir: não acredito! Infelizmente não consegui segurar o bicho e ele se enroscou na galhada...virou boato e eu com uma isca com um pedaço de madeira preso na garatéia

Continuamos nossa via sacra e fomos até quase o fim da margem, dessa vez foi a hora da forra...falei: vamos voltar que desse mato não sai coelho...coelho não saiu, mas...

Imagem Postada

De perfil...

Imagem Postada

André insistente como sempre, fala: vou tentar no mesmo lugar, quem sabe não sai outro...

O outro....rs

Imagem Postada

Mais uma...

Imagem Postada

Depois dessa, iscas na água e arremessos varrendo todo o local, mas os únicos "bêbados" foram os que o André ferrou....rs

De uma parte alta, na entrada de uma grota visualizamos um "chuveirinho", tentamos alguns arremessos, mas a distância e altura do barranco inviabilizavam o trabalho das iscas, resolvemos dar a volta...sempre de olho na nuvem de filhotes...

Quem chega primeiro, bebe água limpa...já dizia o sábio....arremesso minha firestick uns 4 metros após a mancha, passando no meio dela a porrada e peixe ferrado...numa corrida e salto já proximo da margem o peixe vira boato novamente, conferida nas garatéias e uma delas aberta...que pena!!!rs

Resolvemos bater no ponto próximo a captura do azulão de respeito, André engata um bom peixe, vara envergada, frição correndo e infelizmente o peixe se solta...mais um boato em nossas vidas, mas a lembrança da pegada, corrida, vara envergada ficam para sempre...

Ainda tenho alguns rebojos num arremesso longo, que provavelmente o peixe seguiu e veio bater próximo a margem...André e Alexandre lançam suas iscas, mas infelizmente o dia já estava no fim e o peixe não voltou...

Agradecimentos ao companheirismo, piadas e bom humor do Alexandre e André, com certeza teremos muitas dessas durante o ano e espero que sejam com grandes peixes...o Alexandre em uma outra oportunidade vai se apresentar...com certeza...rs

Abraços a todos e boas pescarias...a todos nós!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E ai Bigao,

O acesso é free...o problema tem sido este, muitos pescadores e nem todos "ecológicos"...alguns levam tudo, até os pequenos...vamos ver se o Corumbá resiste a depredação, pelo menos estamos fazendo a nossa parte...Qdo quiserem vir dar uns pinchos pro lado de cá entrem em contato, se não puder o André será o anfitrião...

Abraço e boas pescarias

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
  • Criar Novo...