Gabriel Postado Janeiro 11, 2007 Denunciar Compartilhar Postado Janeiro 11, 2007 Isso aí gente ! Como ainda não sou independente financeiramente tenho algumas alternativas para pegar no bait os quatro peixes que possuem um fórum só para eles: Black Bass: De barranco em alguma represa e/ou P&P. Robalo: De costão, trapiche ou de barranco de algum rio. Saicanga: Rios, riachos, tanques particulares, represas e P&Ps. Tucunaré (tá loooooooonge...): Barranco de alguma represa. Utilizei dessa "técnica" para capturar meu primeiro robalo. Para não me alongar muito no relato, vou escrever ele por dias... Quinta, dia 4. Chegamos em Enseada-SC, na ilha de São Francisco do Sul. Chegamos para o almoço. E eu, lógico, quase nada fominha, fui conhecer o point, que seria estilo "desabrigado", ou seja, debaixo de uma ponte rs... Bati um pouco iscas artificiais à procura de robalos, nada. Os linguiceiros estavam ali desde às 14:00, já eram 17:00. Não tinham pego Puts nenhuma e, eu cheguei lá por 10 minutos e não peguei nada também. Aí o cara vira pra mim e diz "Ah, porque aqui é só com camarão, se quiser pegar um aqui do balde pode pegar"... Adiquiri algumas "besteirinhas" que poderiam me ajudar ali. Sexta, dia 5 Acordo cedo (9 horas rs...) e vou para a ponte. 3º arremesso, bate um robalo, ferro e ele escapa durante a briga. Trick, mas como diz o Oga "robalo eh robalo". A manhã foi passando e algumas tímidas ações ocorrendo. Muitas vezes a isca era seguida. Mas poucas vezes atacada. Ainda não havia capturado meu robalo, meu primeiro robalo. Sábado, dia de Reis, dia 6 Em um dia com poucas ações, um peixe ferrado, e, para alegria geral, capturado ! Domingo, dia 7 Sem pescarias, mas uma foto do pesqueiro. Segunda, dia 8 Melhor pescaria. 1 hora de pescaria, 3 peixes ferrados, 2 capturados. Premero: Srgundo: Beleza gente, essa foi a minha primeira pescaria de bait no mar, meus primeiros robalos e primeiros peixes do ano. Espero que tenham gostado ! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fabrício Biguá Postado Janeiro 12, 2007 Denunciar Compartilhar Postado Janeiro 12, 2007 Muito fera...Gabriel...Insistência e dedicação são as primeiras virtudes de um bom pescador, e pelo seu relato eu vi q vc as tem de sobra.Parabéns pela sua pescaria... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigo-Gardena Postado Janeiro 12, 2007 Denunciar Compartilhar Postado Janeiro 12, 2007 Grande Gabriel....Show os inhos... ainda naum tive a oportunidade de pescá-los!!!Prabéns pelo relato, show de bola!!!Abraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Getúlio Postado Fevereiro 20, 2007 Denunciar Compartilhar Postado Fevereiro 20, 2007 Muito legal .. Gabriel .. é isso aí, pescar de bait é outra coisa, a emoção é contagiante.. Hj tbm tive os meus primeiros tucuninhas .. hehe cada dia passo a gostar mais da pesca de bait .. Mas é isso tbm comecei hj com pequenos tucuninhas espero que estes me ajudem a aprimorar mais as técnicas, e ir atráz dos maiores.. flw cara abraço e boas pescas. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Xandego Postado Fevereiro 20, 2007 Denunciar Compartilhar Postado Fevereiro 20, 2007 Que beleza Gabriel!Showzinho de robalos. Agora, não me diga que esqueceu de pegar o e-mail da "galera do balde" pra enviar as fotos pra eles... rsrsrsrsrsrsssssssssssssssssssQuantas vezes já ouvi aqui em Goiás: TUCUNARÉ DAQUI NÃO PEGA ESTE SPEIXINHOS DE PLÁSTICO NÃO!... só me resta dar uma risadinha, heheheheheh... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Kid M Postado Fevereiro 20, 2007 Denunciar Compartilhar Postado Fevereiro 20, 2007 Dá-lhe Gabriel ! É assim mesmo, aos pouquinhos é que se treina para enfrentar os "brutos" que lhe esperam ao longo da vida ! :) Importante mesmo, é sempre estar pescando com uma "tralha compatível", pois além de manter a emoção e esportividade, você nem sente tanto a diferença quando "subir" no tamanho dos peixes... :P Parabéns ! :wink: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gabriel Postado Março 9, 2007 Autor Denunciar Compartilhar Postado Março 9, 2007 Muito obrigado a todos pelo incentivo, e espero mesmo evoluir muito ao longo da minha vida no bait ! PS: Esses foram os últimos peixes que peguei esse ano rs... Desde essa pescaria, ainda não fui pescar. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Bigão Postado Março 9, 2007 Denunciar Compartilhar Postado Março 9, 2007 Belos Robalo Gabriel. Eu aionda não tive a oportunidade de pescar um Robalo, mas pelos relatos e Vídeo que vi pela internet. Devem ser muito emocionantes! Parabens, Um abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.