Odirlei Borin Postado Outubro 3, 2011 Denunciar Compartilhar Postado Outubro 3, 2011 Olá pescadores.... recentemente estive em barcelos e fiz a troca de argolas e garateias de algumas iscas....pois bem.... Troquei as argolas das RIP ROLLER por capella, moro e borboleta todas n6..percebi que as garateias ficaram meio presas pois o olho do pitão é pequeno...gostaria de saber se isso atrapalha na captura dos peixes, pois quando a isca se movimenta a garateia faz se o mesmo...percebi que quando usava as PAVON PROP perdia menos peixes (as garateias ficam mais soltas). outra, troquei também as argolas da T20..por borboleta e capella...abriram com facilidade, mesmo com as iscas encharutadas.. as perguntas nas RIPs..as argolas atrapalham nas capturas? quais as argolas mais indicadas (tamanho e marca) para helices e T20.. obs...as garateias usadas foram owner 4x.. att.. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
João Luiz Lusardo Postado Outubro 3, 2011 Denunciar Compartilhar Postado Outubro 3, 2011 Amigo Odirlei, eu troco as garatéias de todas as minhas iscas amazônicas, nas hélices uso as Gamakatsu 4X e Owner 4X, acho que as Gamakatsu ficam melhor, pois tem a haste mais comprida, dando menos enrosco na hélice e na linha, além de que me parecem ser mais afiadas, mas acho que ambas pegam bem joia::: Nas Rip Roller uso as argolas originais, nunca tive nenhuma aberta, já ouvi que pode acontecer, mas as argolas maiores de fato não deixam a garatéia se movimentar direito, por isso prefiro deixar as originais, muitos peixes brutos já foram pegos com High Roller, se funcionou tantas vezes acho que problema não está aí ::tudo:: Mas, uma outra opção é vc encomendar pitões centrais com olho maior (na lure parts online vc acha, baratinho e se pedir até US$ 50,00 não tem sido tributado, veja aqui http://lurepartsonline.com/cart.php?m=p ... ail&p=1439 e aqui http://lurepartsonline.com/cart.php?m=p ... ail&p=1436 , acho que esses últimos com 1/2 " servem para as Rip) e substituir nas High Roller. Nas caribe uso as mesmas garatéias mas com splits capella grandes, nº 6 (11 mm), que são brutos, nenhum abriu até agora ... Nas T20 (e Zig Zara) tenho usado as argolas da CCM pequenas com travamento ( http://www.iscaecompanhia.com.br/produt ... VA---80Lbs ), para diminuir o peso da isca, essas, nos testes do Mestre Eloy aguentaram mais de 70 libras, peguei açus de até 19 lbs nelas e nenhuma abriu, quem sabe está aí uma opção ::tudo:: As CCM com trava maiores (que ainda são leves, mais que as borboleta 6 mm, p. ex.) aguentam até 130 lbs, se vc quer total segurança, tente essas argolas joia::: Assim eu penso que as argolas mais indicadas para as T20 seriam as CCM com trava, grandes ou pequenas, já para as hélices Rip Roller as originais, ou, se trocar o pitão do meio, as capella grandonas nº 7 (11 mm) ou as CCM grandes com trava ::tudo:: Um abraço :amigo: Olá pescadores.... recentemente estive em barcelos e fiz a troca de argolas e garateias de algumas iscas....pois bem.... Troquei as argolas das RIP ROLLER por capella, moro e borboleta todas n6..percebi que as garateias ficaram meio presas pois o olho do pitão é pequeno...gostaria de saber se isso atrapalha na captura dos peixes, pois quando a isca se movimenta a garateia faz se o mesmo...percebi que quando usava as PAVON PROP perdia menos peixes (as garateias ficam mais soltas). outra, troquei também as argolas da T20..por borboleta e capella...abriram com facilidade, mesmo com as iscas encharutadas.. as perguntas nas RIPs..as argolas atrapalham nas capturas? quais as argolas mais indicadas (tamanho e marca) para helices e T20.. obs...as garateias usadas foram owner 4x.. att.. PS: Ainda com todos os cuidados referidos, os açus são peixes extraordinários, fortes demais, nesta ultima pescaria em SIRN não perdi nenhum por garatéia aberta (só perdi um bruto que estourou o nó do líder de flúor 0,68 mm com o Snap rindo3:: rindo3:: ), mas tive 2 garatéias 4X (owner e gamakatsu 2/0) abertas nos 2 que peguei na meia-água, após rebojarem nas hélices, olhem as imagens: Gamakatsu (split CCM grande s/ trava) Açu 20 lbs Owner (mesmo split) Açu 18 lbs Abs. ::tudo:: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Odirlei Borin Postado Outubro 3, 2011 Autor Denunciar Compartilhar Postado Outubro 3, 2011 Amigo Odirlei, eu troco as garatéias de todas as minhas iscas amazônicas, nas hélices uso as Gamakatsu 4X e Owner 4X, acho que as Gamakatsu ficam melhor, pois tem a haste mais comprida, dando menos enrosco na hélice e na linha, além de que me parecem ser mais afiadas, mas acho que ambas pegam bem joia::: Nas Rip Roller uso as argolas originais, nunca tive nenhuma aberta, já ouvi que pode acontecer, mas as argolas maiores de fato não deixam a garatéia se movimentar direito, por isso prefiro deixar as originais, muitos peixes brutos já foram pegos com High Roller, se funcionou tantas vezes acho que problema não está aí ::tudo:: Mas, uma outra opção é vc encomendar pitões centrais com olho maior (na lure parts online vc acha, baratinho e se pedir até US$ 50,00 não tem sido tributado, veja aqui http://lurepartsonline.com/cart.php?m=p ... ail&p=1439 e aqui http://lurepartsonline.com/cart.php?m=p ... ail&p=1436 , acho que esses últimos com 1/2 " servem para as Rip) e substituir nas High Roller. Nas caribe uso as mesmas garatéias mas com splits capella grandes, nº 6 (11 mm), que são brutos, nenhum abriu até agora ... Nas T20 (e Zig Zara) tenho usado as argolas da CCM pequenas com travamento ( http://www.iscaecompanhia.com.br/produt ... VA---80Lbs ), para diminuir o peso da isca, essas, nos testes do Mestre Eloy aguentaram mais de 70 libras, peguei açus de até 19 lbs nelas e nenhuma abriu, quem sabe está aí uma opção ::tudo:: As CCM com trava maiores (que ainda são leves, mais que as borboleta 6 mm, p. ex.) aguentam até 130 lbs, se vc quer total segurança, tente essas argolas joia::: Assim eu penso que as argolas mais indicadas para as T20 seriam as CCM com trava, grandes ou pequenas, já para as hélices Rip Roller as originais, ou, se trocar o pitão do meio, as capella grandonas nº 7 (11 mm) ou as CCM grandes com trava ::tudo:: Um abraço :amigo: Olá pescadores.... recentemente estive em barcelos e fiz a troca de argolas e garateias de algumas iscas....pois bem.... Troquei as argolas das RIP ROLLER por capella, moro e borboleta todas n6..percebi que as garateias ficaram meio presas pois o olho do pitão é pequeno...gostaria de saber se isso atrapalha na captura dos peixes, pois quando a isca se movimenta a garateia faz se o mesmo...percebi que quando usava as PAVON PROP perdia menos peixes (as garateias ficam mais soltas). outra, troquei também as argolas da T20..por borboleta e capella...abriram com facilidade, mesmo com as iscas encharutadas.. as perguntas nas RIPs..as argolas atrapalham nas capturas? quais as argolas mais indicadas (tamanho e marca) para helices e T20 att.. PS: Ainda com todos os cuidados referidos, os açus são peixes extraordinários, fortes demais, nesta ultima pescaria em SIRN não perdi nenhum por garatéia aberta (só perdi um bruto que estourou o nó do líder de flúor 0,68 mm com o Snap rindo3:: rindo3:: ), mas tive 2 garatéias 4X (owner e gamakatsu 2/0) abertas nos 2 que peguei na meia-água, após rebojarem nas hélices, olhem as imagens: Gamakatsu (split CCM grande s/ trava) Açu 20 lbs Owner (mesmo split) Açu 18 lbs Abs. ::tudo:: muito obrigado João...suas dicas são de extrema valia... e essa isca de meia agua..é the fisth...onde encontro??? att Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
João Luiz Lusardo Postado Outubro 3, 2011 Denunciar Compartilhar Postado Outubro 3, 2011 Amigo Odirlei, essa isca é uma Duel Aile Magnet F633 125, na minha opinião a melhor isca de meia-água do mercado, seja para dourados ou para os açus (foi essa que pegou esse dourado da minha assinatura), pega muito mesmo, além de ser ótima para arremessar, por ter o sistema magnet (imã que segura a esfera de rattling na parte traseira durante o arremesso) ::tudo:: Essa foi apelidade pelo Mestre Eloy de paiakan, pelo beiço compridão :gorfei: :gorfei: Está meio difícil de achar essa isca nas lojas brasileiras, mas acho que o pessoal que traz do PY pode consegui-la, tenta com a galera que anuncia no escambo do Caterva joia::: Mas a Maria The First 115 ou 140 mm, branca com cabeça vermelha, também é uma isca show ::tudo:: Essa se acha com mais facilidade nos anúncios do Escambo, de iscas usadas do Japão, até nova na caixa se acha às vezes joia::: Abs. :amigo: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Odirlei Borin Postado Outubro 3, 2011 Autor Denunciar Compartilhar Postado Outubro 3, 2011 Amigo Odirlei, essa isca é uma Duel Aile Magnet F633 125, na minha opinião a melhor isca de meia-água do mercado, seja para dourados ou para os açus (foi essa que pegou esse dourado da minha assinatura), pega muito mesmo, além de ser ótima para arremessar, por ter o sistema magnet (imã que segura a esfera de rattling na parte traseira durante o arremesso) ::tudo:: Essa foi apelidade pelo Mestre Eloy de paiakan, pelo beiço compridão :gorfei: :gorfei: Está meio difícil de achar essa isca nas lojas brasileiras, mas acho que o pessoal que traz do PY pode consegui-la, tenta com a galera que anuncia no escambo do Caterva joia::: Mas a Maria The First 115 ou 140 mm, branca com cabeça vermelha, também é uma isca show ::tudo:: Essa se acha com mais facilidade nos anúncios do Escambo, de iscas usadas do Japão, até nova na caixa se acha às vezes joia::: Abs. :amigo: ok...vou procura-las.... abraços.. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gelson Petuco Postado Outubro 6, 2011 Denunciar Compartilhar Postado Outubro 6, 2011 Essa ísca tá complicada de achar no Brasil.. mosca branca... quem achar avisa a gente. Encontrei no e-Bay http://www.ebay.com/itm/DUEL-Aile-MAGNE ... 3a5739f05a No Paraguai fui lá a 30 dias e não tinha... só a menor F632 que tem 105mm. Gelson Petuco Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Odirlei Borin Postado Outubro 6, 2011 Autor Denunciar Compartilhar Postado Outubro 6, 2011 Olá amigos eu encontrei em uma loja no PY.....e pedi para um conhecido trazer, mas não botei fé no cara...caso ele traga, eu aviso vcs...ok??? abraço.. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.