Fernando Braga Postado Outubro 7, 2011 Denunciar Compartilhar Postado Outubro 7, 2011 Ao longo do tempo, juntei várias informações. Não estão organizadas. É preciso garimpar. Nenhuma é de minha autoria, e algumas não registrei a fonte (não pretendia divulgar, originalmente). Ah! tem matéria do Gusso, não sei se todas. Espero que seja útil. Inté ... Tamanho de Garatéias para Várias Iscas http://www.momentodapesca.com.br/forum/ ... f=4&t=5246 Caro mestre, estou encaminhando a tabelinha das garatéias das iscas de tucunaré : Garatéias owner 4x Nº 1: Trairão, super spook heddon, super spook kv, zara bomber walkie talkie, rapala x rap 12, maria the first 140, nikita, yo-zuri cristal minnow 130, duel ail magnet floating 125, biruta 130 perversa owner 4x nº 1 na argola do meio e nº 2 na argola de trás Garatéias owner 4x Nº 2: pop queen maria rapala x-rap subwalk 09, stick popper borboleta, zagaia prima FT 22g, biruta 110, yo-zuri cristal minnow 110, zig zara nelson nakamura 110, tucuna bait jumping, duel ail magnet floating 105, jumpin minnow T20, skitter walk ssw-11 Garatéias vmc 4x Nº 2: jr hélice kv, dr spook jr kv, papa black, bicuda 110, inna 90 pro tuned, Garatéias vmc 4x N° 4: juanita, plóc-plóc, stick borboleta, stickinina, z 90, super spook junior heddon, firestick, rapala x rap 10, biruta 90, zagaia su 15 g, shinner king 90, tan tan, marine sports flash minnow 105, inna 70 pro tuned, brava 90, zig zarinha 90, giant dog X Colaboração de André Santos Garatéias vmc 4x N°6: Bonnie 95 Colaboração de André Santos Bonnie 85 Colaboração de André Santos Dog-X Colaboração de André Santos X-Rap 8 Colaboração de André Santos Rapala DT-8 Colaboração de André Santos Big O Colaboração de André Santos Garatéias marines sports 5x N°6: jumpin minnow t 10, lelé, biruta 70, curitibinha, rapala x rap 8, yo-zuri cristal minnow 90, marine sports flash minnow 75 Observações da listinha acima surtei::: Luiz Gusso nas iscas de hélices maiores: rip roller, jennerlure t-rex 170 slim, coloco garateias owner 4x tamanho 1/0; na isca super spook heddon retiro a garateia do meio; a magic stick 90, deixei a garatéia original, acreditem, ainda não achei a substituta; as garateias 3x não testei, esperem o próximo surto; Importante as garatéia VMC rapala 4x geralmente correspondem na maioria das vêzes ao um número maior que owner,exemplo:owner número 2 =vmc número 1;owner número 1= vmc número 1/0;owner número 1/0= VMC 2/0. as garateias VMC rapala 4x numero 1 e 1/0 podem substituir as owner 4x numero 2 e 1, na maioria das iscas; arrow:: se voce tem duas iscas iguais que aceitam numeração 2 ou 1, voce pode por numa VMC 4x e na outra owner 4x ; arrow:: iscas que aceitam garateias VMC 4x numero 4, não aceitam bem as owner 4x nesta numeração, problemas no trabalho e na fisgada, com exceções. arrow:: Se o tucuna pegar somente num anzol da garateia e o material forçar, não conheço garateia que não abra, tenho de lembrança de garateias owner 2, 1, 1/0 abertas, assim como split rings; Um abraço. Luiz Gusso escreveu: Oi João,vou colocar uma tabelinha de garatéias VMC rapala 4x e Owner 4x de algumas iscas para o amazonas: GARATÉIAS VMC RAPALA 4X: arrow:: gararatéias VMC rapala 4x Nº 1: - pop queen maria 105, - rapala x-rap subwalk 09, - stick popper borboleta, - zagaia prima FT 22g, - biruta 110, - yo-zuri cristal minnow 110, - zig zara nelson nakamura 110, - the first maria 120, - tucuna bait jumping, - duel ail magnet floating 105, - jumpin minnow T20, - skitter walk ssw-11, - maria tha first 120; arrow:: Garatéias VMC rapala 4x Nº 1/0: - Trairão, - super spook heddon(tiro a garatéia do meio) - super spook kv, - zara bomber walkie talkie, - rapala x rap 12, - maria the first 140, - nikita, - yo-zuri cristal minnow 130, - duel ail magnet floating 125, - biruta 130, - yo-zuri tobimaru; GARATÉIAS OWNER 4X: arrow:: Garatéias owner 4x Nº 2: - pop queen maria 105, - rapala x-rap subwalk 09, - stick popper borboleta, - zagaia prima FT 22g, - biruta 110, - yo-zuri cristal minnow 110, - zig zara nelson nakamura 110, - the first maria 120, - tucuna bait jumping, - duel ail magnet floating 105, - jumpin minnow T20, - skitter walk arrow:: Garatéias owner 4x Nº 1: - Trairão, - super spook heddon(tiro a garatéia do meio) - super spook kv, - zara bomber walkie talkie, - rapala x rap 12, - maria the first 140, - nikita, - yo-zuri cristal minnow 130, - duel ail magnet floating 125, - biruta 130, - yo-zuri tobimaru, - perversa; Obs: -As garatéias VMC rapala 4x voce encontra com facilidade; -a isca perversa trabalha melhor para quem usa molinete,se colocar um garatéia maior no meio facilita o trabalho; -a isca pop queen maria 105,aceita garatéia um número maior do que a exposta acima,muda um pouco o trabalho,eu prefiro as garatéias menores. -Iscas de hélices,RIP ROLLER,TUCUNAREX 170,se for trocar,use Owner ou Gamakatsu,se for trocar por VMC é preferível deixar a original,na minha opinião a troca das garatéias em iscas de hélice são as que fazem a maior diferença,a fisgada é mais difícil,a perda de peixes é maior,ela seleciona os tucunas maiores,é importante que a garatéia seja afiada e resistente,abraços. http://caterva.com.br/forum/viewtopic.php?t=59182 Tamanho 6 é o usado normalmente em iscas de 7~8cm Tamanho 4 é o usado normalmente em iscas de 9~10cm E assim vai... 2, 1, 1/0... Tamanho 2/0 nem sei hehehe, nunca usei! http://www.naclinho.com/Indexgarateia.html Medidas das garatéias Na figura abaixo colocamos uma tabela que mostra a correspondência entre o comprimento da haste da garatéia e o número da garatéia. A tabela funcionará para maioria dos casos.Em alguns casos a correspodência ficará prejudicada porque o fabricante altera o comprimento da haste e o olho ou olhal do garatéia. Tabela VMC Tamanho de Garatéias para algumas Iscas e Catálogo 1. Tamanho de Garatéias para algumas Iscas http://blog.monstertackle.co.uk/home/20 ... guide.html VMC Hooks Replacement Guide: Storm Chug Bug CBS11 - Size 1 Storm Original Jointed Thunderstick - Size 1 Storm Deep Thunderstick - Size 2 Cotton Cordell Pencil Popper - Size 3/0 Cotton Cordell Pencil Popper - Size 1/0 Heddon Super Spook - Size 2 Heddon Zara Spook - Size 1/0 Rapala J11 - Size 3 Rapala J13 - Size 2 Rapala Sliver - Size 2 Rapala X-Rap Jointed Shad - Size 2/0 Rapala Skitter Pop (12) - Size 1/0 Rapala Skitter Pop (9) - Size 3 Rapala Tail Dancer - Size 3 Rapala X-Rap 10 - Size 3 Rapala X-Rap 14 - Size 2/0 Rapala Magnum (CDMAG11) - Size 1 Rapala Skitter Walk - Size 2 Yo-Zuri Crystal Minnow (F8) - Size 1 Yo-Zuri Mag Minnow (633) - Size 2/0 Yo-Zuri Mag Minnow (632) - Size 2 Yo-Zuri Tobimaru (F5) - Size 2/0 Yo-Zuri Tobimaru (F4) - Size 2 Yo-Zuri Bannana Boat - Size 4 2. Catálogo de anzóis, garatéias, ... http://www.vmchooks.com/consumers/ Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Parrillo Postado Outubro 10, 2011 Denunciar Compartilhar Postado Outubro 10, 2011 Muito Legal a compilação Fernando. ::tudo:: ::tudo:: ::tudo:: Isso vai ajudar a muita gente com certeza... o Gusso me ajudou muito na minha estreia na AM com suas dicas... Parabéns por compartilhar o que compartilharam com você!!! ::tudo:: ::tudo:: ::tudo:: ::tudo:: palmas:: palmas:: palmas:: palmas:: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Bravel Postado Novembro 2, 2011 Denunciar Compartilhar Postado Novembro 2, 2011 Foi bom ver este tópico, as informações aqui contidas me ajudaram a esclarecer algumas dúvidas que eu tinha. Muito bom e parabéns pela iniciativa. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Carocinho Postado Novembro 24, 2011 Denunciar Compartilhar Postado Novembro 24, 2011 Depois que o Gusso saiu, parece que todas as mensagens foram apagadas,procurei essa tabelinha por muito tempo e nada... Parabéns pelo post :bompost: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Thiago Tissiano Postado Novembro 24, 2011 Denunciar Compartilhar Postado Novembro 24, 2011 Eu guardei a tabelinha do Gusso, Se precisarem.... Boa matéria Gusso, Isso dai ajuda de mais! Poi Se vc não saber a garatéia Que por, além de estragar o trabalho da isca, arremessabilidade... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Eufrásio Tracajá Postado Setembro 29, 2012 Denunciar Compartilhar Postado Setembro 29, 2012 Muito legal Fernando. Grande post. ::tudo:: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Eufrásio Tracajá Postado Setembro 29, 2012 Denunciar Compartilhar Postado Setembro 29, 2012 Eu guardei a tabelinha do Gusso, Se precisarem.... Boa matéria Gusso, Isso dai ajuda de mais! Poi Se vc não saber a garatéia Que por, além de estragar o trabalho da isca, arremessabilidade... Posta aí a tabela, Thiago. Assim fica mais completo ainda. Obrigado. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
MarcosBF Postado Setembro 29, 2012 Denunciar Compartilhar Postado Setembro 29, 2012 Mandou bem!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Thiago Tissiano Postado Outubro 30, 2012 Denunciar Compartilhar Postado Outubro 30, 2012 Eu guardei a tabelinha do Gusso, Se precisarem.... Boa matéria Gusso, Isso dai ajuda de mais! Poi Se vc não saber a garatéia Que por, além de estragar o trabalho da isca, arremessabilidade... Posta aí a tabela, Thiago. Assim fica mais completo ainda. Obrigado. Eufrásio, vou olhar no pc, ver se eu acho, ai eu posto... to meio sem tempo, vou dar uma conferida depois! abraço ::tudo:: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fernando_LFS Postado Novembro 1, 2012 Denunciar Compartilhar Postado Novembro 1, 2012 Bacana esse esqueminha!!! Já me ajudou um bocado por aqui!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Valter Faé Postado Novembro 6, 2012 Denunciar Compartilhar Postado Novembro 6, 2012 Muito interessante e didático. Valeu ! caveira:: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Lucas Ribeiro Postado Novembro 16, 2012 Denunciar Compartilhar Postado Novembro 16, 2012 Porque o gusso saio? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Helson Postado Novembro 16, 2012 Denunciar Compartilhar Postado Novembro 16, 2012 :bompost: Obrigado por compartilhar! :amigo: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Lucas Ribeiro Postado Novembro 16, 2012 Denunciar Compartilhar Postado Novembro 16, 2012 Pera ai agora to confuso quanto menor o numero maior a garateia? Ex. n°1 é maior que o numero 4 ? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.