Evertonm Postado Janeiro 14, 2008 Denunciar Compartilhar Postado Janeiro 14, 2008 Comprei um motor de 15 a uns 6 meses e estou muito triste por terem entrado em minha casa quando não estava, e me levaram o motor...Estou muito triste por isso. Tenho notícias de vários casos parecidos com esse e principalmente de motores que ficam nos barcos enquanto estamos nos ranchos.. por isso tomem muito cuidado... Abraço, Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
motomil Postado Janeiro 15, 2008 Denunciar Compartilhar Postado Janeiro 15, 2008 É lamentável...... Aqui na minha região, ouvi caso de na semana do Natal/Ano NOvo..... Roubarem 4 motores nos ranchos de pesca......motores esses que os proprietários largaram nos barcos no barranco......É uma pena..... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
João Biguá Postado Janeiro 15, 2008 Denunciar Compartilhar Postado Janeiro 15, 2008 Meu amigo, ladrão tem em qualquer lugar. Me roubaram um Yamaha de 15 HP, com 2 horas de uso e a metade para pagar. Detalhe: arrombaram o Portão, a porta da sala e foram buscar o bichinho lá no quarto. É bem verdade que eu dei bobeira. A casa estava vazia. Agora, deixar o motor no barco, em margem de represa ou beira de rio, infelizmente é pedir para o ladrão levar. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Adhemar Postado Janeiro 15, 2008 Denunciar Compartilhar Postado Janeiro 15, 2008 isso anda ocorrendo por todo lado, e principalmente em lagos onde a maior incidencia de pescadores. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Xandego Postado Janeiro 15, 2008 Denunciar Compartilhar Postado Janeiro 15, 2008 Os mais experientes poderiam me ajudar.... Como prevenir o roubo? Tirando o motor todos os dias? Apenas usando Corrente e cadeado...? Pois nos locais que vou pescar sempre deixo meu motor motando e com todos os equipamentos de pesca no barco nunca tive problema... mas a gente só acredita quando acontece com a gente... então quero me prevenir.. para não ter que passar por isso... Joelson, eu não tiro nenhum dos motores e nunca tive problemas também, mas só deixo se o local de dormir tiver vista para o barco. Agora, material eu num dou bobeira não, uma mão-boba pode te arrancar R$200,00 em isca em 5 segundos. Em acampamentos isolados eu deixo tudo na canoa. :twisted: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Adão Postado Janeiro 23, 2008 Denunciar Compartilhar Postado Janeiro 23, 2008 Quando fico acampado em local onde o barco fica perto não costumo tirar o motor, agora, o resto da tralha fica comigo no acampamento e se possível dentro da barraca. Na serra da mesa deixar motor no barco e pedir pra ser furtado, Brasil.... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Bigão Postado Janeiro 24, 2008 Denunciar Compartilhar Postado Janeiro 24, 2008 Eu quando vou pescar em algum lago - Serra da Mesa - Corumba IV e etc. Se vou per noitar. deixo o Motor na Canoa - Com cadeado nas borboletas e um corrente prendendo o motor na canoa. Coloco Outra corrente ou cabo de aço na Canoa com outra corrente prendendo em alguma arvora, ou na carretinha de transportar o barco. Tiro a Chave de segurança do Motor e o Tanque de combustível. Mas quando esou isolado em algum rio. faço que nem o Xande. deixo tudo na canoa. No Rio Paracatu, onde eu já fui várias vezes existe uma grande incidencia de ranchos. MAs por incrível que parece. A galera lá deixo tudo no barco, nunca vi um acontecimento de roubo. Acho que é porque o pessoal lá conhece muito bem o povo dos outros ranchos. Acho que se acontecer alguma coisa, a lei é feita pelos próprios donos do Rancho. hehehehehehehehehe Mas realmente não pode dar bobeira não. Principalmente na Serra da Mesa. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Walther Volpini Postado Janeiro 24, 2008 Denunciar Compartilhar Postado Janeiro 24, 2008 O meu conjunto é de lanchinha e motor de 40hp. Como o motor é parafusado, não dá para tirar. Em locais de muito transito de pescadores (Serra da Mesa, Corumbá, Araguaia, etc.) coloco o barco na carreta e tiro d'água todo dia. Se estiver em local mais tranquilo, só amarro BEM amarrado. Abração Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
João Biguá Postado Janeiro 27, 2008 Denunciar Compartilhar Postado Janeiro 27, 2008 Quando o Brasil adotar a lei da arábia saudita a coisa melhora. Um gringo aquí de Brasília disse-me que lá, o ladrão tem uma das mãos cortada, no primeiro roubo. Outra mão no segundo roubo, um pé no terceiro roubo e a cabeça cortada no quarto roubo. Portanto, quando vocês verem alguém sem as duas mãos, sem um pé e sem a cabeça podem ter certeza que é ladrão de carteirinha. Acho que isso não vale para político. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Adão Postado Janeiro 27, 2008 Denunciar Compartilhar Postado Janeiro 27, 2008 João biguá, dificil vai ser ter uma câmara e um senado de gente sem braços, sem pernas e sem cabeças.....kkkk...pensando bem acho que já temos... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Maksud Postado Setembro 12, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Setembro 12, 2016 Olá, pessoal. Como você sabe, a cada ano, aumentando os furtos de motores de popa. Os motores fora de borda, que foi roubado em um país, a vender em outra, como utilizado. É crime internacional de negócios. Nós devemos nos unir para resistir a ela. Para este fim, foi criado o "banco de dados Internacional sobre o roubo de motores de popa". Antes de comprar usado motor de popa por favor, verifique o número de série utilizando a nossa base. Se o seu motor de popa foi roubado, por favor, adicione motor de ID em nosso banco de dados. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Daniel Ashidate Postado Março 10, 2017 Denunciar Compartilhar Postado Março 10, 2017 Olá pessoal. Achei esse site que verifica se o Motor de Popa é roubado ou não... Não sei dizer se a Marinha utiliza desse site para verificação, mas vale a pena divulgar. http://stolen-outboards.net/pt/ Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.