Bravel Postado Outubro 9, 2011 Denunciar Compartilhar Postado Outubro 9, 2011 Olá pessoal! Nos arremessos que costumo fazer com meu conjunto vara e carretilha, sempre dei prioridade à distância. Acho que chegou a hora de priorizar também a prescisão do arremesso. Assim, pergunto aos colegas suas sugestões de varas comerciais que melhor seriam utilizadas em arremessos precisos, aplicando-se técnicas como flip casting e spiro casting. Vale lembrar que pretendo pescar tucunarés (peso médio de 3kg), especialmente em serra da mesa, utilizando-se iscas cujo peso médio é de 12 g. Dê sugestões de varas, comprimentos, libragem ação e etc. Valeu e abç a todos! Att. Carlos (Bravel) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Giuliano Americano Postado Outubro 9, 2011 Denunciar Compartilhar Postado Outubro 9, 2011 Para esses tipos de arremessos eu particularmente prefiro varas mais curtas (5'3) e de ação mais lenta... Acho que uma vara de ação mais rápida prejudica um pouco esses arremessos... O comprimento vai depender da sua altura. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Bravel Postado Outubro 9, 2011 Autor Denunciar Compartilhar Postado Outubro 9, 2011 Para esses tipos de arremessos eu particularmente prefiro varas mais curtas (5'3) e de ação mais lenta... Acho que uma vara de ação mais rápida prejudica um pouco esses arremessos... O comprimento vai depender da sua altura. Então, tu indica alguma vara? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Alex Wisch Postado Outubro 9, 2011 Denunciar Compartilhar Postado Outubro 9, 2011 Bravel, eu tenho uma Laguna da MS 5" 10-20lbs,e apesar de ser de carbono maciça ,arremessa muito bem,só não posto video pois desmontei ela para customiza la. E tenho uma 5.3" custom (minha montagem) arremessa super bem.ela é 8-17lbs e pesa 101g seria essas a minha indicação,claro que não exatamente essas,mas estes modelos joia::: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Bravel Postado Outubro 10, 2011 Autor Denunciar Compartilhar Postado Outubro 10, 2011 Bravel, eu tenho uma Laguna da MS 5" 10-20lbs,e apesar de ser de carbono maciça ,arremessa muito bem,só não posto video pois desmontei ela para customiza la. E tenho uma 5.3" custom (minha montagem) arremessa super bem.ela é 8-17lbs e pesa 101g seria essas a minha indicação,claro que não exatamente essas,mas estes modelos joia::: Blz parceiro, vou dar uma olhada nesse modelos que vc mencionou. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Giuliano Americano Postado Outubro 10, 2011 Denunciar Compartilhar Postado Outubro 10, 2011 Para esses tipos de arremessos eu particularmente prefiro varas mais curtas (5'3) e de ação mais lenta... Acho que uma vara de ação mais rápida prejudica um pouco esses arremessos... O comprimento vai depender da sua altura. Então, tu indica alguma vara? Tinha uma Ciber Tec que usava para esses arremessos... Além de tudo ela é bem barata... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Léo Andrade Postado Outubro 10, 2011 Denunciar Compartilhar Postado Outubro 10, 2011 Bravel, Entre elas, na minha opinião, varas de linha, seriam as Rapalas. Agora veja as customs tbm. Libragem depende muito do que você quer, até vara rápida dá pra fazer flip tranquilo, com um pouco mais de força para carregar a acão da vara. Varas até 20lbs dá pra fazer, mas realmente uma vara mais lenta é melhor. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Eduardo Sone Postado Outubro 12, 2011 Denunciar Compartilhar Postado Outubro 12, 2011 Olha... eu tenho uma Intergreen Hercules Special Series 17lb, 5'6" que possui ação muito interessante para flip casting. Acho que seria uma ótima opção pra vc. Como a maioria dos blanks da marca, essa varinha possui um ótimo carregamento para iscas leves.... Sem contar que aguenta bastante desaforo!! Se não fosse aquele cabo exagerado das Tiger Power, acredito que seriam tbm uma ótima opção para arremessos precisos. Boa sorte na escolha, Carlão!! Abraço Edu Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Bravel Postado Outubro 12, 2011 Autor Denunciar Compartilhar Postado Outubro 12, 2011 Olha... eu tenho uma Intergreen Hercules Special Series 17lb, 5'6" que possui ação muito interessante para flip casting. Acho que seria uma ótima opção pra vc. Como a maioria dos blanks da marca, essa varinha possui um ótimo carregamento para iscas leves.... Sem contar que aguenta bastante desaforo!! Se não fosse aquele cabo exagerado das Tiger Power, acredito que seriam tbm uma ótima opção para arremessos precisos. Boa sorte na escolha, Carlão!! Abraço Edu Grande Eduardo, Hoje eu fui à feira do paraguai e teste várias varas, dentre elas dois modelos da intergreen. Para falar as verdades, estes dois modelos testados foram os que apresentaram melhor resultado, porém eu achei as varas um pouco pesadinhas (será que foi impressão minha). Ainda estou de olho para ver no que dá! Abç. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Eduardo Sone Postado Outubro 12, 2011 Denunciar Compartilhar Postado Outubro 12, 2011 Olha... eu tenho uma Intergreen Hercules Special Series 17lb, 5'6" que possui ação muito interessante para flip casting. Acho que seria uma ótima opção pra vc. Como a maioria dos blanks da marca, essa varinha possui um ótimo carregamento para iscas leves.... Sem contar que aguenta bastante desaforo!! Se não fosse aquele cabo exagerado das Tiger Power, acredito que seriam tbm uma ótima opção para arremessos precisos. Boa sorte na escolha, Carlão!! Abraço Edu Grande Eduardo, Hoje eu fui à feira do paraguai e teste várias varas, dentre elas dois modelos da intergreen. Para falar as verdades, estes dois modelos testados foram os que apresentaram melhor resultado, porém eu achei as varas um pouco pesadinhas (será que foi impressão minha). Ainda estou de olho para ver no que dá! Abç. Pois é, amigo... as Intergreen hj estão muito pesadas. A minha é safra antiga e série especial, por isso é um pouco mais leve rs. Vc foi lá no Leo???? Eu tenho "quase" certeza de que tem uma hercules SS por lá... só que é 5 pés e tá perdida no meio daquela bagunça kkkkkkkkkkk Sabe onde eu vi uma legítima SS.... na Brasília Náutica!!! Pena que lá é uma facada $$$$$$$ buaa:: Procura com o Leo Marrara, parceiro... Abração Edu Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Bravel Postado Outubro 12, 2011 Autor Denunciar Compartilhar Postado Outubro 12, 2011 Olha... eu tenho uma Intergreen Hercules Special Series 17lb, 5'6" que possui ação muito interessante para flip casting. Acho que seria uma ótima opção pra vc. Como a maioria dos blanks da marca, essa varinha possui um ótimo carregamento para iscas leves.... Sem contar que aguenta bastante desaforo!! Se não fosse aquele cabo exagerado das Tiger Power, acredito que seriam tbm uma ótima opção para arremessos precisos. Boa sorte na escolha, Carlão!! Abraço Edu Grande Eduardo, Hoje eu fui à feira do paraguai e teste várias varas, dentre elas dois modelos da intergreen. Para falar as verdades, estes dois modelos testados foram os que apresentaram melhor resultado, porém eu achei as varas um pouco pesadinhas (será que foi impressão minha). Ainda estou de olho para ver no que dá! Abç. Pois é, amigo... as Intergreen hj estão muito pesadas. A minha é safra antiga e série especial, por isso é um pouco mais leve rs. Vc foi lá no Leo???? Eu tenho "quase" certeza de que tem uma hercules SS por lá... só que é 5 pés e tá perdida no meio daquela bagunça kkkkkkkkkkk Sabe onde eu vi uma legítima SS.... na Brasília Náutica!!! Pena que lá é uma facada $$$$$$$ buaa:: Procura com o Leo Marrara, parceiro... Abração Edu Então, vou ver se ligo para ele amanhã. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Eduardo Sone Postado Outubro 12, 2011 Denunciar Compartilhar Postado Outubro 12, 2011 joia::: joia::: joia::: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
André Cabral França Postado Outubro 12, 2011 Denunciar Compartilhar Postado Outubro 12, 2011 Bravel.... prefira varas mais curtas que 5.3, como falado em cima. Tambem facilitará seu trabalho ação mais moderada.... pois faz o raco com maior facilidade para lançar a isca. joia::: :amigo: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
André Cabral França Postado Outubro 12, 2011 Denunciar Compartilhar Postado Outubro 12, 2011 Bravel.... prefira varas mais curtas que 5.3, como falado em cima. Tambem facilitará seu trabalho ação mais moderada.... pois faz o raco com maior facilidade para lançar a isca. joia::: :amigo: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Eduardo Sone Postado Outubro 12, 2011 Denunciar Compartilhar Postado Outubro 12, 2011 Aí, Carlão.... O Lucas Nascimento passou aqui em casa e acabei indo pra Feira com ele. Eu vi 2 Hercules lá.. uma era 5'0, 17lb. Bem semelhante com a minha, só que mais curta e era da serie especial. A outra era uma tetéia... 5'4", 14lb. Acho que seria ideal para o que vc quer. Passa lá depois e veja! Abração Edu Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Bravel Postado Outubro 12, 2011 Autor Denunciar Compartilhar Postado Outubro 12, 2011 Aí, Carlão.... O Lucas Nascimento passou aqui em casa e acabei indo pra Feira com ele. Eu vi 2 Hercules lá.. uma era 5'0, 17lb. Bem semelhante com a minha, só que mais curta e era da serie especial. A outra era uma tetéia... 5'4", 14lb. Acho que seria ideal para o que vc quer. Passa lá depois e veja! Abração Edu Eu me enrolei todo hoje e acabou que não foi possível ir à feira. Mas agora fiquei mais curioso para ver estas varas....vc chegou a perguntar o preço? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Eduardo Sone Postado Outubro 12, 2011 Denunciar Compartilhar Postado Outubro 12, 2011 Não.... kkkkkkkkkkk Esqueci-me. Mas liga lá amanhã. Cia da Pesca. (61) 3037 4528. Se o Marrara não estiver lá, fala com o Cristiano!! Boa sorte!! Abração Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Bravel Postado Outubro 12, 2011 Autor Denunciar Compartilhar Postado Outubro 12, 2011 Não.... kkkkkkkkkkk Esqueci-me. Mas liga lá amanhã. Cia da Pesca. (61) 3037 4528. Se o Marrara não estiver lá, fala com o Cristiano!! Boa sorte!! Abração OK! joia::: joia::: joia::: ::tudo:: ::tudo:: ::tudo:: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.