Marlúcio Ferreira Postado Outubro 9, 2011 Denunciar Compartilhar Postado Outubro 9, 2011 Espero que esse vídeo dê uma luz para aqueles que defendem o direito de matar tucunas, em detrimento dessa espécie ser "introduzida" em um novo habitat que são os lagos. Aí, fica a dúvida...Quem é o exótico? O Tucunaré, ou o lago que foi introduzido no rio primeiramente? Onde não há corredeiras e afluentes para reprodução, não existirão as espécies nativas. Por isso eu sempre digo que o Tucunaré é o efeito colateral dos lagos colocados onde haviam rios. Marlúcio Ferreira Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
AlexAdvo Postado Outubro 9, 2011 Denunciar Compartilhar Postado Outubro 9, 2011 Eu nao entendi seu posicionamento.\ Vc defende que se introduza esp[ecies exoticas? E isso? A barragem infelizmente e um mal necessario. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Airton Pescador Postado Outubro 9, 2011 Denunciar Compartilhar Postado Outubro 9, 2011 Barragem impede a piracema. Sem piracema não tem como algumas espécies se reproduzirem, então qual é o problema de se introduzir o Tucunaré?? Exótico é o ser humano!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Léo Andrade Postado Outubro 9, 2011 Denunciar Compartilhar Postado Outubro 9, 2011 Lendo aqui sobre a história da usina, de sua concepção, descobri que ela banha um município mineiro o de Paracatu, bem na divisa de MG/GO. Uma usina que tem apenas dois anos, não sei como o consórcio permitiu a liberação da pesca. Deveriam ter feito como em Capim Branco I e II. Este lago mal nasceu e já está fadado ao seu declínio da fauna ictiológica, se nada for feito com urgência. Um lago com certa facilidade em ser fiscalizado. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Marlúcio Ferreira Postado Outubro 9, 2011 Autor Denunciar Compartilhar Postado Outubro 9, 2011 Alex, Talvez eu não tenha sido bem claro no meu texto. Se eu deixei transparecer que "defendo a soltura de espécies exóticas", o que lendo e re-lendo não consegui ter esse entendimento, quero deixar bem claro que NÃO sou a favor desta prática. No entanto, já que o tucunaré está em TODOS os lagos brasileiros, penso que seria bem conveniente fomentar a pesca esportiva como negócio. A procura por esse peixe está tirando a pressão de pesca sobre as espécies naturais remanescentes. já que na hora de aprovar os barramentos não aparece ninguém para questionar o futuro das espécies nativas, vamos fazer do tucunaré uma espécie que pode revolucionar a pesca em nosso país. São só conjecturas, no entanto, penso que quem viver verá. Obrigado pelo comentário. Marlúcio Ferreira Eu nao entendi seu posicionamento.\ Vc defende que se introduza esp[ecies exoticas? E isso? A barragem infelizmente e um mal necessario. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Alex Wisch Postado Outubro 10, 2011 Denunciar Compartilhar Postado Outubro 10, 2011 Marlúcio,com certeza é o lago pois o mesmo não estava ali no inicio dos tempos,e sim introduzido ali,e quanto a tucuna ser o futuro da pesca,acredito também,pois o mesmo se reproduz em uma velocidade bem considerável,sem contar que a água parou o tucunaré habitou Vai gostar de água parada assim :gorfei: :gorfei: Abraços :amigo: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gabriel Pires Postado Outubro 10, 2011 Denunciar Compartilhar Postado Outubro 10, 2011 Não entendi muito bem oq você disse, so sei que, adorei o tucunão do video. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.