Rodrigo Yamaki Postado Outubro 12, 2011 Denunciar Compartilhar Postado Outubro 12, 2011 Embora já tenha a embarcação a dois anos, houve um Up grade e demorei um pouco a postar. Eu já havia apresentado o conjunto quando saiu da fábrica: Descrição: Nome: Luck . Porque pra pescar precisa ter SORTE. ::fisherman Lancha alumínio de 16 pés fabricada pela Duraboats em Mirassol Boca: 1,70m Motor: Mercury 90 hp 2T carburado Carreta: Real, Corvina . Carreta pra barco, tive que adaptar um monte de coisa. Erguer o berço, elevar o suporte da catraca, colocar balisas. è uma carreta forte e robusta, mas não aconselho o uso para lanchas. acessórios: 2 cadeira altas, motor eletrico 34 libras, capota, Sonar , farol de milha, bomba de porão automática, viverio com aerador. Antes a motorização era um Mercury 40 2T EO. Depois de colher informações com os colegas do fórum , acabei por trocar na teimosia, afinal todos me desaconselharam, lacou:: KKKKKK viewtopic.php?f=74&t=12900 Antes: Agora: Espelho de popa aumentado e reforçado na fábrica, mais a instalção de flaps. viveiro com aerador( bomba de porão pequena, mas que além de circular a água injeta ar. O sistema é igual às bombas de aquário. iluminação para navegação noturna caixa térmica plataforma traseira e dianteira como o Marfin Fly O motor está amaciando e não pude ainda passar dos 4500 rpm. O consumo me agradou muito, com uma média de 12 litros / hora até agora. Velocidade: ainda não deu pra ver em otimas condições, mas em 4500 tem dado 35 milhas. Acredito que a hélice possa ser menor pois o casco está leve para o motor, mas sinceramente já fiquei intimidado pela velocidade, então fica do jeito que tá. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Flavio Hamanaka Postado Outubro 12, 2011 Denunciar Compartilhar Postado Outubro 12, 2011 Gostei desse suporte de alicate tesoura, é bem pratico !! no motor eletrico o meu estava que nem o seu rs, tirei a madeira que veio fui numa marcenaria me arrumaram o tamanho certo de um pedaço de caibro pintei e parafusei no lugar da original assim nao fica o sanduiche, porque pra tirar e colocar todas as madeirinhas dava um trabalho danado rs!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigo Yamaki Postado Outubro 12, 2011 Autor Denunciar Compartilhar Postado Outubro 12, 2011 Esse suporte é um combo da Rapala. Vem o suporte plástico e os alicates. Existem imãs no suporte para evitar que as peças pulem no barco. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gabriel Pires Postado Outubro 12, 2011 Denunciar Compartilhar Postado Outubro 12, 2011 Beleza de barco! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
André Cabral França Postado Outubro 12, 2011 Denunciar Compartilhar Postado Outubro 12, 2011 Rodrigo. parabéns pelo belo barco... showww Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Felipe Teixeira Postado Outubro 13, 2011 Denunciar Compartilhar Postado Outubro 13, 2011 Linda embarcação .... o bixim deve estar voando baixo !! Parabéns Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Walther Volpini Postado Outubro 13, 2011 Denunciar Compartilhar Postado Outubro 13, 2011 Eita que esses caras não sabem brincar. surtei:: A gente diz prá ele colocar um motor de 60 e o cara olha de cabeça para baixo e coloca um 90. rindo3:: Com esse noventinha espetado no rabo seu barco deve estar voando baixo. Ficou bem legal ::tudo:: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Neco Postado Outubro 13, 2011 Denunciar Compartilhar Postado Outubro 13, 2011 Parabéns pelo upgrade...mas não se esqueça, mais do que nunca, colete salva vidas e cuidado com os tocos submersos. abrass Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigo Yamaki Postado Outubro 13, 2011 Autor Denunciar Compartilhar Postado Outubro 13, 2011 Olá pessoal , agradeço a todos pelas mensagens. :amigo: Valew Pensei muito sobre qual motor colocar , aí acabei numa sinuca de bico. O meu 40 era pouco, dava na marra 25 milhas e SEM TRIM. chorei:: O 60 2t já melhorava, mas não haveria uma diferença substancial na velocidade. Então pensei no 75 2t, mas o danado tem o mesmo peso de um 90 2t e por 1000 pilas de diferença. Acabei pegando o 90. Porque 2T? Motores 4T são bem mais pesados e mais caros. Optimax também é bem mais pesado e mais caro. 2T mesmo carburado acabaria sendo economico pois navegaria bem sem muita aceleração, e eu pesco pouco, 3 vezes por mês. E caso um dia troque por uma lancha maior eu já teria o motor. Concluões: Do pouco que andei com o motor, posso dizer que quem quer velocidade deve partir para o bass boat. Uma lancha de aluminio pode até andar bem com relativa segurança até umas 40 milhas. Depois começa a ficar muito instável. Claro depende caso pra caso. Não cogitei trocar helice para melhorar a velocidade, pois já tô assustado oloko:: . sei que ela tá grande pois tá com uma arrancada de perder o boné. Consumo me surpreendeu, pois ainda amaciando e navegando umas 35 milhas, gastou 12 litros/hora. Acho também que um big fish possa navegar mais rápido que o meu tipo de lancha ( similar ao marfin e savage), com a mesma motorização. E é claro, SEGURANÇA EM PRIMEIRO LUGA. joia::: ABRAÇOS ::thanks Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Maicon Ferreira Postado Outubro 13, 2011 Denunciar Compartilhar Postado Outubro 13, 2011 Beleza de barco heim Rodrigo!!! depois posta um video pra vermos o desempenho do danado... abraços... e boas pescarias... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigo Yamaki Postado Outubro 13, 2011 Autor Denunciar Compartilhar Postado Outubro 13, 2011 Beleza de barco heim Rodrigo!!! depois posta um video pra vermos o desempenho do danado... abraços... e boas pescarias... Blz Maicon , pode deixar que assim que puder coloco um vídeovalew joia::: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Radaihan Postado Outubro 28, 2011 Denunciar Compartilhar Postado Outubro 28, 2011 Belo conjunto .. pode me explicar mais sobre essa bomba de porão instalada dento do viveiro .. como que é o funcionamento... e para mandar água para dentro.. e para tirar ..???? valeww Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigo Yamaki Postado Outubro 28, 2011 Autor Denunciar Compartilhar Postado Outubro 28, 2011 Belo conjunto .. pode me explicar mais sobre essa bomba de porão instalada dento do viveiro .. como que é o funcionamento... e para mandar água para dentro.. e para tirar ..???? valeww Não é isso. O sistema é fechado, é só encher o vivieiro de água normalmente. É uma bomba de porão pequena instalada no fundo do viviero, mas é colocada uma mangueirnha dessas de aquário abaixo da abertura por onde a bomba suga a água. Ao sugar a água cria-se um pequeno vácuo e este puxa o ar pela mangueira. Obviamente a outra ponta da mangueira fica presa fora da água. Então ao soprar a água ela fica cheia de microbolhas que fazem a oxigenação. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Luizinho Pe de Valsa Postado Outubro 29, 2011 Denunciar Compartilhar Postado Outubro 29, 2011 Show Rodrigo, :amigo: Parabéns pelo up grade ::tudo:: , tenho vários amigo que dizem que o ideal é colocar a potencia máxima que o barco suporta, ou seja no seu caso agiu corretamente joia::: , pois com um 90 pode fazer 75, 60 ou ate mesmo 40, porem ao contrario seria impossível ::nada:: , alem de ter potencia caso necessite em caso de emergência doeu:: , trabalhando em regime inferior a potencia máxima terá um redução ainda maior no consumo. Tenho alguns amigos :amigo: nos USA que dizem que 2T esta cada vez mais ultrapassado, pois as cobranças em termos de ecologia esta cada vez mais rigorosa. lacou:: Em relação a peso tem razão joia::: , 4T é mais pesado, porem mais econômico, devido a não ter perda no momento da admissão, compressão e exaustão, ao contrario do 2T, suas característica técnica de projeto o torna menos eficiente do que o 4T, alem do consumo de óleo e trabalho extra toda vez que vai pescar, mas não deixa de ser um excelente ::tudo:: motor. No preço também concordo contigo, mas onde chegou por mais 1.000 pilas chegava no 4T. Abs e boas pescarias, :amigo: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigo Yamaki Postado Outubro 29, 2011 Autor Denunciar Compartilhar Postado Outubro 29, 2011 Obrigado Luizinho. Realmente é indiscutível as vantagens dos 4 t sobre os 2T. Economia e menor indice de poluição. Não vai demorar a chegar aqui a exigencia sobre indice de poluição nos motores nauticos. E acho que não vai demororar muito. Até moto-serra já tem que se preocupar com o meio ambiente. Ou seja pode derrubar a mata, mas sem poluir. rindo3:: lacou:: lacou:: O maior problema dos 4 T é ainda o peso muito maior sobre os 2t. Felizmente a Mercury já está sinalizando uma nova geração de motores 4T com peso muito menor com o novo 150. Quem sabe eles extendam a linha para os motores menores. http-~~-//www.youtube.com/watch?v=duxWXmudd24 Inovações: O peso é um pouco maior que do Optimax ::tudo:: Possui 20% de peças a menos que o Yamaha 4T, ou seja menos peso e menos peças pra quebrar! ::tudo:: Alternador inteligente de 60 amp que manda somente a carga necessaria. ::tudo:: Resfriador do óleo lubrificante garantido a melhor viscosidade ::tudo:: Conexão com smartphones para fazer as manutenções através do site. ::tudo:: Uso de tecnologia da Formula 1. ::tudo:: Quem sabe produzam um de 90 hp. rindo3:: rindo3:: rindo3:: rindo3:: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Luizinho Pe de Valsa Postado Outubro 30, 2011 Denunciar Compartilhar Postado Outubro 30, 2011 Show Rodrigo, :amigo: Sem duvida em breve teremos ::tudo:: motores como este do video de 90hp. Valeu parceiro :amigo: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Cândido Postado Novembro 9, 2011 Denunciar Compartilhar Postado Novembro 9, 2011 que lanchinha arrumada ein !!! excelente o consumo !! ta igual um barco de 5 metros com motor 25 ... rsrsrssr parabens abs Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigo Yamaki Postado Novembro 10, 2011 Autor Denunciar Compartilhar Postado Novembro 10, 2011 Valeu Candido e Joelson. tchau:: O meu conjunto não tem aquela plataforma toda de um Big fish, mas dá pra pescar , meio apertado mas dá. :gorfei: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Leandro Tanaka Postado Novembro 15, 2013 Denunciar Compartilhar Postado Novembro 15, 2013 Rodrigo. parabéns pelo belo ::bassboat:: barco... show ::tudo:: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigo Yamaki Postado Novembro 15, 2013 Autor Denunciar Compartilhar Postado Novembro 15, 2013 Rodrigo. parabéns pelo belo ::bassboat:: barco... show ::tudo:: Obrigado Leandro. Abração! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.