cleorb Postado Outubro 16, 2011 Denunciar Compartilhar Postado Outubro 16, 2011 Boa noite pessoal. Sou marinheiro de primeira viagem na pesca de água-doce e estou tendo o privilégio de ter o "batismo" já na amazônia ::tudo:: danca::. Estou indo com minha esposa para Santarém em março/2012, e pelo que entendi é período de cheia na região. Se alguém puder me dar qualquer dica para a época, como tipo de pesca, rios próximos a Santarém que poderia pescar alguma coisa mesmo com o rio cheio, material indispensável, dica de hospedagem e piloteiro... Bem, como podem ver qualquer dica é relevante para mim, uma vez que não conheço a região e muito menos a pesca de rio. Minha experiência se limita basicamente à pesca de robalo com artificial... Grande abraço à todos Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Kid M Postado Outubro 16, 2011 Denunciar Compartilhar Postado Outubro 16, 2011 Cleorb, Nesse período, temo que não vai haver pescaria de tucunaré na região ! O máximo que poderá conseguir, será tentar pegar uns peixes de couro exatamente em frente à cidade de Santarém ! Alter do Chão deverá estar com muita água, e sem possibilidades de encontrar peixes de couro... arrow:: No encontro das águas ( Tapajós com Amazonas ) já poderá sair alguma coisa ! Pescaria de fundo, com peso e anzóis grandes ! arrow:: Não demora e alguns usuários que moram por lá, deverão opinar / sugerir-lhe alguma coisa ! Se puder escolher quando ir, pense em Set/Out, que só o espetáculo de Alter do Chão irá compensar a viagem... joia::: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
cleorb Postado Outubro 16, 2011 Autor Denunciar Compartilhar Postado Outubro 16, 2011 Cleorb, Nesse período, temo que não vai haver pescaria de tucunaré na região ! O máximo que poderá conseguir, será tentar pegar uns peixes de couro exatamente em frente à cidade de Santarém ! Alter do Chão deverá estar com muita água, e sem possibilidades de encontrar peixes de couro... arrow:: No encontro das águas ( Tapajós com Amazonas ) já poderá sair alguma coisa ! Pescaria de fundo, com peso e anzóis grandes ! arrow:: Não demora e alguns usuários que moram por lá, deverão opinar / sugerir-lhe alguma coisa ! Se puder escolher quando ir, pense em Set/Out, que só o espetáculo de Alter do Chão irá compensar a viagem... joia::: Valeu pelas dicas Kid M!! Acho que você deu a única possibilidade de pesca que eu não havia cogitado: pescar em frente à Santarém.. rsrs. Estava imaginando que seria obrigado a subir algum rio para conseguir alguma coisa ou então ir até algum daquele lagos da região. Infelizmente (ou felizmente.. hehe) a passagem já foi comprada e não poderei mais mudar a data. Estou pensando em levar dois conjuntos para pesca de fundo: uma vara de 50lbs (Daiwa v.i.p. muskie) e outra de 100lbs (cedros speed jig da okuma), com carretilha e molinetes com linhas multi 50 lbs. Será que aguentam o tranco? A profundidade é muito grande ali? Abração Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.