Radaihan Postado Outubro 17, 2011 Denunciar Compartilhar Postado Outubro 17, 2011 http://www.anglerswarehouse.com.au/webshots/shimano_tekota_800_302_1249983929_L.jpg Acabei de adquirir um beleza dessa TEKOTA 800, linda por sinal, bom minha duvida é, que linha usar para os grandes bagres e libragem de vara. E outra coisa, os amigos que da pesca pesada, como e o arremesso com um equipamento desses .. de puder me ajudar com algumas dicas ai . ficarei muito agradecido Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Alex Wisch Postado Outubro 17, 2011 Denunciar Compartilhar Postado Outubro 17, 2011 Radaihan joia::: Na tekota 800 voce pode usar monofilamento de 0,90mm,sónão sei exata a quantidade de linha que cabe nela;quanto a vara pode ser 100lbs ou120lbs e ja quanto ao arremesso dificilmente se consegue arremessar em uma distancia desejada com estes equipamentos,o mais adequado seria soltar a isca no ponto desejado e subir com o barco joia::: o lançamento da isca,muitas vezes pequenos peixes inteiros,mais o chumbo por volta de 150g á 200g fica quase que impossivel joia::: abraços e espero ter ajudado :amigo: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Cleison Postado Outubro 17, 2011 Denunciar Compartilhar Postado Outubro 17, 2011 Radaihan, A Tekota 800 pega por volta de 190 mts de linha mono 0,90 mm. Varas de 80 a 100 lbs casam bem com ela. Penn Mariner, Penn International, Hematita da Intergreen, Jaguar da Albatroz (mais barata mas é bem eficiente). As varas de 120 lbs tbm servem mas eu acho muito duras, a exemplo da Giant Catfish e Milenium Max Force da Pesca Brasil (roldana na ponta). Mas se vc estiver visando os gigantes mesmo, as de 120 lbs vão bem tbm. Arremessar com um conjunto desses é possível, mas não é fácil. E a distância sempre vai deixar a desejar. Qualquer conjunto extra pesado vai ser muito problemático o arremesso, não é só com a TEKOTA. Pra falar a verdade, das carretilhas (extra) grandes que já usei, a TEKOTA é a que arremessa melhor (ou menos pior). O mais comum na pescaria com esses equipamento extra pesados é soltar a isca ao invés de arremessar. Bem, essa é minha experiência. Abraço, Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Lamana Postado Outubro 18, 2011 Denunciar Compartilhar Postado Outubro 18, 2011 Uma opção tb é a Shimano Terez legal:: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Radaihan Postado Outubro 18, 2011 Autor Denunciar Compartilhar Postado Outubro 18, 2011 Bom, eu já tinha pesquisado sobre o assunto antes de ingressar no fórum, e gostei muito da ajuda do pessoal até o momento, como estamos quase entrando no período de defeso, portando só vou pescar agora ano que vem. Como vou estar com uma vontade de enorme de pescar quando acabar a piracema e por sinal época de cheia, vou sempre pescar no rio Couto Magalhães e sempre pego uns bagres por lá. Vamos ver como vou me comportar com esse equipamento. Dês de já muito obrigado, e as pessoas que tiver mais a expor sobre o assunto, fique à-vontade que será muito bem vindo Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
GIOVANNIP Postado Outubro 18, 2011 Denunciar Compartilhar Postado Outubro 18, 2011 Radaihan, A Tekota 800 pega por volta de 190 mts de linha mono 0,90 mm. Varas de 80 a 100 lbs casam bem com ela. Penn Mariner, Penn International, Hematita da Intergreen, Jaguar da Albatroz (mais barata mas é bem eficiente). As varas de 120 lbs tbm servem mas eu acho muito duras, a exemplo da Giant Catfish e Milenium Max Force da Pesca Brasil (roldana na ponta). Mas se vc estiver visando os gigantes mesmo, as de 120 lbs vão bem tbm. Arremessar com um conjunto desses é possível, mas não é fácil. E a distância sempre vai deixar a desejar. Qualquer conjunto extra pesado vai ser muito problemático o arremesso, não é só com a TEKOTA. Pra falar a verdade, das carretilhas (extra) grandes que já usei, a TEKOTA é a que arremessa melhor (ou menos pior). O mais comum na pescaria com esses equipamento extra pesados é soltar a isca ao invés de arremessar. Bem, essa é minha experiência. Abraço, Caro Cleison, As Penn 345 GTi são realmente bem ruins de arremesso mas com o dedão no carretel conseguimos alguma coisa... Percebo que as Penn senator 4/0 são bem mais eficientes que as 345 GTi. Não tenho experiência com as Tekotas, apesar de achá-las mais bonitas que as Penn. Você tem experiância com o arremesso das Senators e poderia me dizer o quão melhor de arremesso (se assim for) a Tekota é em relação a elas? Grato, Giovanni Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Lamana Postado Outubro 18, 2011 Denunciar Compartilhar Postado Outubro 18, 2011 Estou com uma Penn senator 6/0, mas ainda não usei. Acho que arremesso com ela não vai dar, e sim soltar a linha com o barco ou usar balão. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Carocinho Postado Outubro 18, 2011 Denunciar Compartilhar Postado Outubro 18, 2011 Estou com uma Penn senator 6/0, mas ainda não usei. Acho que arremesso com ela não vai dar, e sim soltar a linha com o barco ou usar balão. ::tudo:: ::tudo:: Mensagens: 8 Registrado em: 09/10/2011 18:06 Localização: Novo São Joaquim - MT Mensagem não lidaEnviado: 17/10/2011 11:21 http://www.anglerswarehouse.com.au/webs ... 3929_L.jpg Acabei de adquirir um beleza dessa TEKOTA 800, linda por sinal, bom minha duvida é, que linha usar para os grandes bagres e libragem de vara. E outra coisa, os amigos que da pesca pesada, como e o arremesso com um equipamento desses .. de puder me ajudar com algumas dicas ai . ficarei muito agradecido Linha: Max Force 0.92mm ( Dayama ) Vara: Nao vou opinar, pois pra mim vara e igual roupa, tem gente que gosta de um estilo e outros de outro... A vara tem que se adaptar a voce, e nao voce a ela.. Abrcs Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Radaihan Postado Outubro 19, 2011 Autor Denunciar Compartilhar Postado Outubro 19, 2011 Aproveitando o tópico .. pessoal da pescaria pesada ai .poderia me indicar um nó ja testado e garantido para essas linha grossas, já vi vários nós na internet para todos lado .. mas gostaria de um opinião de quem já usou na pratica mesmo... obrigado Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Carocinho Postado Outubro 19, 2011 Denunciar Compartilhar Postado Outubro 19, 2011 Eu uso Nó de pescador... Nunca falhou , jamais falhará ! hehe Abrcs Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Cleison Postado Outubro 19, 2011 Denunciar Compartilhar Postado Outubro 19, 2011 Radaihan, A Tekota 800 pega por volta de 190 mts de linha mono 0,90 mm. Varas de 80 a 100 lbs casam bem com ela. Penn Mariner, Penn International, Hematita da Intergreen, Jaguar da Albatroz (mais barata mas é bem eficiente). As varas de 120 lbs tbm servem mas eu acho muito duras, a exemplo da Giant Catfish e Milenium Max Force da Pesca Brasil (roldana na ponta). Mas se vc estiver visando os gigantes mesmo, as de 120 lbs vão bem tbm. Arremessar com um conjunto desses é possível, mas não é fácil. E a distância sempre vai deixar a desejar. Qualquer conjunto extra pesado vai ser muito problemático o arremesso, não é só com a TEKOTA. Pra falar a verdade, das carretilhas (extra) grandes que já usei, a TEKOTA é a que arremessa melhor (ou menos pior). O mais comum na pescaria com esses equipamento extra pesados é soltar a isca ao invés de arremessar. Bem, essa é minha experiência. Abraço, Caro Cleison, As Penn 345 GTi são realmente bem ruins de arremesso mas com o dedão no carretel conseguimos alguma coisa... Percebo que as Penn senator 4/0 são bem mais eficientes que as 345 GTi. Não tenho experiência com as Tekotas, apesar de achá-las mais bonitas que as Penn. Você tem experiância com o arremesso das Senators e poderia me dizer o quão melhor de arremesso (se assim for) a Tekota é em relação a elas? Grato, Giovanni A 345 e bem ruim de arremessar. A Senator e um pouco menos ruim, mas ainda acho a TEKOTA a menos ruim de arremesso. Vc vai precisar controlar o arremesso com o dedao em qq carretilha dessas grandonas. Para a pescaria ser mais eficiente melhor soltar a isca ou usar algum flutuador, como balao ou madeira. Arremessar so em ultimo caso. Abraco Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Cleison Postado Outubro 19, 2011 Denunciar Compartilhar Postado Outubro 19, 2011 Aproveitando o tópico .. pessoal da pescaria pesada ai .poderia me indicar um nó ja testado e garantido para essas linha grossas, já vi vários nós na internet para todos lado .. mas gostaria de um opinião de quem já usou na pratica mesmo... obrigado Eu uso o nó único ou o palomar. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.