Emerson Girotto Postado Outubro 18, 2011 Denunciar Compartilhar Postado Outubro 18, 2011 Aí amigos do FTB, Apresento abaixo as fotos da pescaria que fiz na semana passada (de 09 a 15/10/11) no rio Cuiuni com o barco Personal Fishing do operado José Jorge. Foram 5 dias de pescaria, onde pegamos (eu e meu amigo Emilio Osanai), 7 peixes acima de 5,0kg. Como não confio em alicate trava-peixe de piloteiro nenhum e também não gosto de mentira, pesei todos os peixes capturados em nosso barco com balança digital, aferida antes da viagem e conferida com outra balança digital no barco hotel (do amigo João Romano, balança berkley). Meu maior peixe foi um açu de 8,9 kg e do meu amigo Emílio foi outro açu de 8,0 kg. O guia (piloteiro) que nos acompanhou foi o Adonilson, muito bom guia e com olhos muito atentos a qualquer movimento. Sem ele, teríamos capturado poucos peixes pois 90% dos peixes grandes capturados dependeram da indicação do local pelo piloteiro (morador local). Detalhe curioso: meu amigo Emílio pegou o maior peixe (8,0 kg) com uma vara scorpion G4 de 14 libras, carretilha perfil baixo calcuta DC, recolhimento 5.0, na meia água Maria La Segunda. O outro peixe, de 7,5 kg, foi pego em um conjunto Lubina (carretilha BW e vara Lubina XT de 19 dolares). Meu maior peixe peguei na curado 200e7, linha samurai 80 libras, e vara Lubina XT de 19 dólares. Pode ter sido sorte, mas varinha barata também pega peixe bom. Como o que interessa são as fotos, vamos lá então. Primeiro o barco Personal Fishing I, para 6 pescadores, com cozinheira e camareira, 3 ajudantes e 3 guias. Agora a turma: José Romano e seu filho João Romano (Sumaré-SP), Rodrigo Rossi (Bauru-SP), Eu e Emilio Osanai. Meu primeiro peixe “de respeito”, um açu de 6,5 kg Um paca-açu de 5,0 kg Outro paca-açu de 5,0 kg O açu do Emílio, 7,5 kg Tirando foto com o açu do Emílio 7,5 kg pego com uma curado 200e7 e uma varinha de 25 libras Lubina XT de 19 dólares Só pra descontrair, uma pirarara “fiotão”, de 16,5 kg pega pelo amigo Emílio Esse é o troféu do meu amigo, 8,0 kg de valentia, e pasmem: foi pego com uma vara scorpion G4 de 14 LIBRAS E tá aí meu troféu...2ª vez na amazônia – um belo açu de 8,9 kg Olha o tamanho do bicho http://i369.photobucket.com/albums/oo136/emgirotto/13102011331.jpg Mais uma foto com meu troféu, junto com o companheiro Emílio http://i369.photobucket.com/albums/oo136/emgirotto/19_aumeu89kg.jpg E pra fechar a pescaria, um açu de 6,5 kg, já próximo ao rio negro http://i369.photobucket.com/albums/oo136/emgirotto/21_aumeu65kg.jpg E nos despedimos de mais essa pescaria, dedicada a dois amigos: Paulinho Osanai (irmão do Emílio) e José Renato (meu sogro), falecidos após acidente quando voltávamos de uma pescaria em MT em 2009. http://i369.photobucket.com/albums/oo136/emgirotto/23_missocumprida.jpg Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Neco Postado Outubro 18, 2011 Denunciar Compartilhar Postado Outubro 18, 2011 Segunda vez na amazônia e tirou um trofeuzasso!!! parabens Vc mediu o seu peixe? ele tá mto comprido... bateu em qual isca? abs Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
VINI Postado Outubro 18, 2011 Denunciar Compartilhar Postado Outubro 18, 2011 Comprido e magro!! Pelo menos é o que parece!! Belos peixes Emerson... parabéns.... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Emerson Girotto Postado Outubro 18, 2011 Autor Denunciar Compartilhar Postado Outubro 18, 2011 Segunda vez na amazônia e tirou um trofeuzasso!!! parabens Vc mediu o seu peixe? ele tá mto comprido... bateu em qual isca? abs Cara, não medi o comprimento porque não tinha uma trena. Até tinha uma no alicate do piloteiro, mas só usamos o alicate dele pra tirar o peixe da água. A isca foi uma hélice, woodchopper da barriga prateada e dorso preto. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Emerson Girotto Postado Outubro 18, 2011 Autor Denunciar Compartilhar Postado Outubro 18, 2011 Comprido e magro!! Pelo menos é o que parece!! Belos peixes Emerson... parabéns.... Você tem razão amigo Vini. Segundo o piloteiro, os peixes estavam magros pois deviam estar com cria ou chocando. Se tivesse gordo poderia chegar aos 10kg. Eu percebi também que os peixes maiores tinham "couro sobrando", como se o couro próximo a cauda "enrugasse" quando segurava ele pela cauda. Pela minha pouca experiência na amazônia, isso me pareceu um sinal que estavam mesmo magros. Abraço e obrigado. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Léo Andrade Postado Outubro 18, 2011 Denunciar Compartilhar Postado Outubro 18, 2011 Owwww... Só placa... Mas Emerson, se nao me engano, eu vi umas fotos suas em outro local, facebook do joão. Vocês estavam no mesmo barco?? Abraço. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Emerson Girotto Postado Outubro 18, 2011 Autor Denunciar Compartilhar Postado Outubro 18, 2011 Owwww... Só placa... Mas Emerson, se nao me engano, eu vi umas fotos suas em outro local, facebook do joão. Vocês estavam no mesmo barco?? Abraço. Nós estávamos no mesmo barco-hotel, mas não pescamos juntos. Ele pegou minhas fotos no pen drive, mas eu não peguei as fotos dele porque não deu tempo. Emerson. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
André Cabral França Postado Outubro 18, 2011 Denunciar Compartilhar Postado Outubro 18, 2011 Emerson... Parabéns... belos peixes!!! Só placa!!! joia::: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
José Jorge Postado Outubro 18, 2011 Denunciar Compartilhar Postado Outubro 18, 2011 Olá Emerson Parabéns a vc e o Emilio por terem pego belos peixes! ::tudo:: Fiquei muito feliz e satisfeito em conhece-los pessoalmente. Numa proxima vez estarei mais tmpo junto com vcs no Barco Hotel Personal Fishing. A equipe PERSONAL FISHING está sempre a disposição para assessora-los! Grd Abraço. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Estabille Postado Outubro 18, 2011 Denunciar Compartilhar Postado Outubro 18, 2011 Mandou bem Chará..rsrr ::tudo:: Parabens pelos LINDOS EXEMPLARES... ::tudo:: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Xandego Postado Outubro 18, 2011 Denunciar Compartilhar Postado Outubro 18, 2011 Emerson, top mesmo!!! Muito bacana, tive a mesma impressão, os peixes eram muito grandes, se estivessem gordos ia ser cada peso animal! Parabéns pela pescaria! Personal Fishing tá fazendo bacana! joia::: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Eduardo Sone Postado Outubro 19, 2011 Denunciar Compartilhar Postado Outubro 19, 2011 Show, hein??!! Cada açuzão comprido!! Faltou um pouco de gordura neles rs!! Mas show de bola!! Só lapa!! Parabéns a dupla! Abraxx Edu Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Felipe Teixeira Postado Outubro 19, 2011 Denunciar Compartilhar Postado Outubro 19, 2011 Que tamanho de peixe !!! Chegava perto dos 10 kgs fácil se tivesse gordo ! Meus parabens pela pescaria ! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Thiago Tissiano Postado Outubro 19, 2011 Denunciar Compartilhar Postado Outubro 19, 2011 Nossa... cada belo açu!! muito bacana!! muito legal mesmo! espero aidna fazer uma dessa.... showzásso!! abrass! joia::: joia::: joia::: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Odirlei Borin Postado Outubro 19, 2011 Denunciar Compartilhar Postado Outubro 19, 2011 Vcs acham que so nos fazemos academia...o peixe tava sarado :gorfei: :gorfei: :gorfei: lindos peixes.....e linda pescaria..] parabens... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Parrillo Postado Outubro 19, 2011 Denunciar Compartilhar Postado Outubro 19, 2011 Só peixe top hein... cada foto uma mais animal que a outra.. Parabéns Emerson. Gde Abs Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Luizinho Pe de Valsa Postado Outubro 19, 2011 Denunciar Compartilhar Postado Outubro 19, 2011 Rapaz, só JACA rsrsr ::tudo:: show as fotos e diversidades de cores do bocudos, ::fish2 Parabéns parceiro :amigo: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Airton Pescador Postado Outubro 19, 2011 Denunciar Compartilhar Postado Outubro 19, 2011 Parabéns pelos brutos! ::tudo:: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Marcelo Maleque Postado Outubro 19, 2011 Denunciar Compartilhar Postado Outubro 19, 2011 Parabens as fotos e a sinceridade do peso dos peixes, impressionante como parecem ser muito mais pesados. Espero minha vez. abraç Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Junior Gumieiro Postado Outubro 19, 2011 Denunciar Compartilhar Postado Outubro 19, 2011 Lindo Peixe............ Parabéns mesmo... valeu a pescaria.......... joia::: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Bruca Postado Outubro 19, 2011 Denunciar Compartilhar Postado Outubro 19, 2011 Caramba magro dimais os peixes hein!!!!!!!! Mesmo assim não deixaram de se apresentar, maravilha. Valeu parceiro pelo relato, am fev/2012 estaremos lá hehehehe. ::fishing Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Carlos Dini Postado Outubro 19, 2011 Denunciar Compartilhar Postado Outubro 19, 2011 Gde Emerson, bela pescaria, o que vc achou do Rio negro?? Viciante não? Esta serviu de aquecimento para janeiro. Belos peixes. ::tudo:: Uma coisa que me dá saudades do Cuiuni são aquelas ilhas de palmeiras que são tipicas do Cuiuni. Abs Dini-agora papai Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigo Sgambatti Postado Outubro 19, 2011 Denunciar Compartilhar Postado Outubro 19, 2011 Emerson que blz parceiro, arrebentaram! Aff...belos peixes, show de ralato! Parabéns! GRANDE abraxxxx Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Emerson Girotto Postado Outubro 19, 2011 Autor Denunciar Compartilhar Postado Outubro 19, 2011 Gde Emerson, bela pescaria, o que vc achou do Rio negro?? Viciante não? Esta serviu de aquecimento para janeiro. Belos peixes. ::tudo:: Uma coisa que me dá saudades do Cuiuni são aquelas ilhas de palmeiras que são tipicas do Cuiuni. Abs Dini-agora papai Carlos, é isso aí...já fiz um aquecimento para nossa pescaria em janeiro. Espero pegar agora meu 2 digitos. O Cuiuni é muito bonito mesmo, bem que vc falou. Abrax. Emerson. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Emerson Girotto Postado Outubro 19, 2011 Autor Denunciar Compartilhar Postado Outubro 19, 2011 Parabens as fotos e a sinceridade do peso dos peixes, impressionante como parecem ser muito mais pesados. Espero minha vez. abraç Pois é Marcelo, o que vale pra mim é estar com a consciência tranquila. Isso é bom para podermos sempre bater nosso próprios recordes. Se for na mentira, como vamos bater nosso próprios recordes? quem estaremos enganando? não é mesmo? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.