Ir para conteúdo

Barcelos - Cuiuni - Personal Fishing - 09 a 15/10/11

Posts Recomendados

Aí amigos do FTB,

Apresento abaixo as fotos da pescaria que fiz na semana passada (de 09 a 15/10/11) no rio Cuiuni com o barco Personal Fishing do operado José Jorge.

Foram 5 dias de pescaria, onde pegamos (eu e meu amigo Emilio Osanai), 7 peixes acima de 5,0kg. Como não confio em alicate trava-peixe de piloteiro nenhum e também não gosto de mentira, pesei todos os peixes capturados em nosso barco com balança digital, aferida antes da viagem e conferida com outra balança digital no barco hotel (do amigo João Romano, balança berkley).

Meu maior peixe foi um açu de 8,9 kg e do meu amigo Emílio foi outro açu de 8,0 kg. O guia (piloteiro) que nos acompanhou foi o Adonilson, muito bom guia e com olhos muito atentos a qualquer movimento. Sem ele, teríamos capturado poucos peixes pois 90% dos peixes grandes capturados dependeram da indicação do local pelo piloteiro (morador local).

Detalhe curioso: meu amigo Emílio pegou o maior peixe (8,0 kg) com uma vara scorpion G4 de 14 libras, carretilha perfil baixo calcuta DC, recolhimento 5.0, na meia água Maria La Segunda. O outro peixe, de 7,5 kg, foi pego em um conjunto Lubina (carretilha BW e vara Lubina XT de 19 dolares).

Meu maior peixe peguei na curado 200e7, linha samurai 80 libras, e vara Lubina XT de 19 dólares. Pode ter sido sorte, mas varinha barata também pega peixe bom.

Como o que interessa são as fotos, vamos lá então.

Primeiro o barco Personal Fishing I, para 6 pescadores, com cozinheira e camareira, 3 ajudantes e 3 guias.

Imagem Postada

Agora a turma: José Romano e seu filho João Romano (Sumaré-SP), Rodrigo Rossi (Bauru-SP), Eu e Emilio Osanai.

Imagem Postada

Meu primeiro peixe “de respeito”, um açu de 6,5 kg

Imagem Postada

Um paca-açu de 5,0 kg

Imagem Postada

Outro paca-açu de 5,0 kg

Imagem Postada

O açu do Emílio, 7,5 kg

Imagem Postada

Tirando foto com o açu do Emílio 7,5 kg pego com uma curado 200e7 e uma varinha de 25 libras Lubina XT de 19 dólares

Imagem Postada

Só pra descontrair, uma pirarara “fiotão”, de 16,5 kg pega pelo amigo Emílio

Imagem Postada

Esse é o troféu do meu amigo, 8,0 kg de valentia, e pasmem: foi pego com uma vara scorpion G4 de 14 LIBRAS

Imagem Postada

E tá aí meu troféu...2ª vez na amazônia – um belo açu de 8,9 kg

Imagem Postada

Olha o tamanho do bicho

http://i369.photobucket.com/albums/oo136/emgirotto/13102011331.jpg

Mais uma foto com meu troféu, junto com o companheiro Emílio

http://i369.photobucket.com/albums/oo136/emgirotto/19_aumeu89kg.jpg

E pra fechar a pescaria, um açu de 6,5 kg, já próximo ao rio negro

http://i369.photobucket.com/albums/oo136/emgirotto/21_aumeu65kg.jpg

E nos despedimos de mais essa pescaria, dedicada a dois amigos: Paulinho Osanai (irmão do Emílio) e José Renato (meu sogro), falecidos após acidente quando voltávamos de uma pescaria em MT em 2009.

http://i369.photobucket.com/albums/oo136/emgirotto/23_missocumprida.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Neco disse:

Segunda vez na amazônia e tirou um trofeuzasso!!!

parabens

Vc mediu o seu peixe? ele tá mto comprido... bateu em qual isca?

abs

Cara, não medi o comprimento porque não tinha uma trena. Até tinha uma no alicate do piloteiro, mas só usamos o alicate dele pra tirar o peixe da água. A isca foi uma hélice, woodchopper da barriga prateada e dorso preto.

Link para o comentário

VINI disse:

Comprido e magro!! Pelo menos é o que parece!!

Belos peixes Emerson...

parabéns....

Você tem razão amigo Vini. Segundo o piloteiro, os peixes estavam magros pois deviam estar com cria ou chocando. Se tivesse gordo poderia chegar aos 10kg. Eu percebi também que os peixes maiores tinham "couro sobrando", como se o couro próximo a cauda "enrugasse" quando segurava ele pela cauda. Pela minha pouca experiência na amazônia, isso me pareceu um sinal que estavam mesmo magros. Abraço e obrigado.

Link para o comentário

Léo Andrade disse:

Owwww...

Só placa...

Mas Emerson, se nao me engano, eu vi umas fotos suas em outro local, facebook do joão. Vocês estavam no mesmo barco??

Abraço.

Nós estávamos no mesmo barco-hotel, mas não pescamos juntos. Ele pegou minhas fotos no pen drive, mas eu não peguei as fotos dele porque não deu tempo.

Emerson.

Link para o comentário

Olá Emerson

Parabéns a vc e o Emilio por terem pego belos peixes! ::tudo::

Fiquei muito feliz e satisfeito em conhece-los pessoalmente. Numa proxima vez estarei mais tmpo junto com vcs no Barco Hotel Personal Fishing.

A equipe PERSONAL FISHING está sempre a disposição para assessora-los!

Grd Abraço.

Link para o comentário

Carlos Dini disse:

Gde Emerson, bela pescaria, o que vc achou do Rio negro??

Viciante não?

Esta serviu de aquecimento para janeiro.

Belos peixes. ::tudo::

Uma coisa que me dá saudades do Cuiuni são aquelas ilhas de palmeiras que são tipicas do Cuiuni.

Abs

Dini-agora papai

Carlos, é isso aí...já fiz um aquecimento para nossa pescaria em janeiro. Espero pegar agora meu 2 digitos. O Cuiuni é muito bonito mesmo, bem que vc falou. Abrax. Emerson.

Link para o comentário

Marcelo Maleque disse:

Parabens as fotos e a sinceridade do peso dos peixes, impressionante como parecem ser muito mais pesados.

Espero minha vez. abraç

Pois é Marcelo, o que vale pra mim é estar com a consciência tranquila. Isso é bom para podermos sempre bater nosso próprios recordes. Se for na mentira, como vamos bater nosso próprios recordes? quem estaremos enganando? não é mesmo?

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...