Chrisley Lima Postado Outubro 20, 2011 Denunciar Compartilhar Postado Outubro 20, 2011 Caros amigos, pretendo pescar de corrico Dourados e quem sabe um pintadinho, no Rio Sao Francisco e Sambura, locais com muitas pedras e forte correnteza, a profundidade media e na casa dos 1,5 metros. Minha maior duvida e se deve corricar subindo ou descendo o rio, e quais iscas indicariam (menos colher) ? Abracos a todos... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pedro Daher Postado Outubro 20, 2011 Denunciar Compartilhar Postado Outubro 20, 2011 Opa meu conterrâneo, tudo bem? Pelo que eu entendi você vai corricar pelos lados de Piumhi - MG Né? Lá tem muuita pedra ::nada:: ::nada:: ::nada:: Aí fica complicado usar iscas de barbela longa. lacou:: lacou:: Se mesmo assim você deseje arriscar, use uma Rapala X-Rap Deep ou uma Megabass Deep X-300, mas seria quase certeza de a isca enroscar. Para dourado seria melhor a colher mesmo. Já para os pintados, seria melhor rodar com tuvira com anzol O'Shaugnessy 6/0 encastoado, sem chumbo, sempre escondendo a ponta do anzol na isca. Nesta pescaria também podem entrar os dourados ::fishing ::fishing ::fishing No corrico, pelo que eu entendo, deve-se sempre corricar contra a correnteza. Essa é minha opinião, logo aparece um mestre para lhe explicar melhor ::tudo:: . Abraço :amigo: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Chrisley Lima Postado Outubro 21, 2011 Autor Denunciar Compartilhar Postado Outubro 21, 2011 Opa meu conterrâneo, tudo bem? Pelo que eu entendi você vai corricar pelos lados de Piumhi - MG Né? Lá tem muuita pedra ::nada:: ::nada:: ::nada:: Aí fica complicado usar iscas de barbela longa. lacou:: lacou:: Se mesmo assim você deseje arriscar, use uma Rapala X-Rap Deep ou uma Megabass Deep X-300, mas seria quase certeza de a isca enroscar. Para dourado seria melhor a colher mesmo. Já para os pintados, seria melhor rodar com tuvira com anzol O'Shaugnessy 6/0 encastoado, sem chumbo, sempre escondendo a ponta do anzol na isca. Nesta pescaria também podem entrar os dourados ::fishing ::fishing ::fishing No corrico, pelo que eu entendo, deve-se sempre corricar contra a correnteza. Essa é minha opinião, logo aparece um mestre para lhe explicar melhor ::tudo:: . Abraço :amigo: Realmente meu amigo pretendo pescar na regiao de Piumhi, e la realmente nao da pra usar as barbeludas, tem muita pedra grande e muita praia de cascalho, inclusive quando pesco de rodada com tuvira uso boia. Nao gosto de colher pq, mesmo com bom giradores a linha torce. Abracos... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Junos Postado Outubro 21, 2011 Denunciar Compartilhar Postado Outubro 21, 2011 Caros amigos, pretendo pescar de corrico Dourados e quem sabe um pintadinho, no Rio Sao Francisco e Sambura, locais com muitas pedras e forte correnteza, a profundidade media e na casa dos 1,5 metros. Minha maior duvida e se deve corricar subindo ou descendo o rio, e quais iscas indicariam (menos colher) ? Abracos a todos... Olha Chrisley, pelas características que tu descrevestes, o corrico nesse rio é bem complicado. Não sei se não vale a pena ir só à base de bait, hein?! Bueno, de qualquer forma, o único meio de "tentar" um corrico produtivo por aí é subir o rio muito lentamente (deixando o barco quase parado em cima da pedra que se está explorando), usando iscas comuns de meia-água (iscas com 13 a 14cm devem apresentar bom resultados). Rapalas Magnum e SSR, ou, muito pior, qualquer cranck, será enrosco na certa! Tente as iscas Juana, da Borboleta, Big Game, da MS, Nikita, Duel Aile 125, F5 da Yo-Zuri, etc. Pode ser que nadem bem. Outra alternativa que tu podes utilizar é corricar "cortando" o rio, em zigue-zague quase parado, sempre em cima da pedra. Não tente corricar a descer, pois será enrrosco certo! Bom, acho que não ajudei muito, mas, de qualquer sorte, estou aí para o que precisar, desde que eu saiba/possa colaborar. joia::: Um abraço! joia::: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Junos Postado Outubro 21, 2011 Denunciar Compartilhar Postado Outubro 21, 2011 Ah, ia me esquecendo: nada de usar multi muito fina, hein?! Naonao:: mau:: Use, no mínimo, multi 50lbs, caso contrário só vais trancar nas pedras!!! joia::: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Chrisley Lima Postado Outubro 22, 2011 Autor Denunciar Compartilhar Postado Outubro 22, 2011 Ah, ia me esquecendo: nada de usar multi muito fina, hein?! Naonao:: mau:: Use, no mínimo, multi 50lbs, caso contrário só vais trancar nas pedras!!! joia::: Caro amigo, realmente neste caso nao usarei multi, mas valeu pelos esclarecimentos. Grande Abraco... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pedro Daher Postado Outubro 22, 2011 Denunciar Compartilhar Postado Outubro 22, 2011 Chrisley, eu mandei-lhe uma MP, porém acho que não sabe como abri-la. Quando você entra, no topo da página tem: "Painel de Controle do Usuário 1 mensagem nova • Ver as suas mensagens"É só você clicar em "1 mensagem nova". Às vezes, você pode ter mais de uma mensagem. Aí estará assim: "X Mensagens Novas" . É só clicar tbm. Abraço :amigo: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.